Filmes

Livros

Séries

Livros | A Casa no Mar Cerúleo - T. J. Klune

by - 3.12.22

Livros | A Casa no Mar Cerúleo - T. J. Klune
Autor: T. J. Klune
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Morro Branco
Páginas: 384
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Uma ilha mágica. Uma tarefa perigosa. Um segredo em chamas.

Linus Baker leva uma vida sossegada e solitária. Aos quarenta anos, ele vive em uma casa minúscula com uma gata malandra e seus velhos discos. No trabalho, é responsável por supervisionar orfanatos do governo.

Porém, tudo muda quando Linus é convocado para cumprir uma tarefa notável e altamente confidencial: visitar o Orfanato de Marsyas, onde moram seis crianças extraordinárias: uma gnoma, uma sprite, uma serpe, uma bolha verde não identificável, um canisomem e o Anticristo. Sua missão é determinar se essas criaturas são ou não capazes de trazer o fim dos tempos.

O responsável pelas crianças é o enigmático Arthur Parnassus, disposto a fazer qualquer coisa para manter seus órfãos em segurança e, à medida que Linus e Arthur se aproximam, segredos há muito guardados vêm à tona. Então, resta a Linus tomar uma decisão irrevogável: destruir um lar ou assistir ao mundo sucumbir.

Contada com maestria, A casa no mar cerúleo é uma história encantadora sobre a profunda experiência de descobrir uma família improvável em um lugar inesperado — e de lutar por ela como se fosse sua.

Linus Baker é um funcionário super metódico e que não almeja subir na carreira no DEDJUM - um departamento que cuida da juventude mágica -, essa sua postura faz com que ele seja o funcionário ideal para avaliar e reportar a situação no Orfanato de Marsyas, função que ele faz desde quando entrou no DEDJUM: se pelas regras da organização os orfanatos não são aptos a terem crianças com poderes mágicos, ele reporta a situação e o que ocorre depois não é problema dele.

O Orfanato de Marsya é comandado por Arthur Parnassus é um caso fora do comum para o DEDJUM e uma das razões já tira o sossego do Linus quando ele abre a ficha de uma das crianças: tem até um anticristo morando por ali.
Livros | A Casa no Mar Cerúleo - T. J. Klune

Gosto de como A Casa no Mar Cerúleo é um caso de história que vira e volta eu encontrava alguém que leu e amou e apenas isso (spoilers aqui não!!!), as informações que eu me lembrava de já ter visto por aí envolviam o conceito de found family estar presente, um orfanato e de que tinha um romance gay acontecendo e como é um refresco pegar algo bom, muito lido e elogiado por aí, sem saber de como se desenrola as coisas!

"Não é porque você não sente o preconceito na pele todo que o restante de nós não sente."
"- Mas permito que ele sonhe com isso porque é uma criança. E quem sabe o que o futuro reserva? A mudança muitas vezes começa com o menor sussurro, que pessoas que pensam igual transformam em um rugido."

A vida do Linus começa no cinza chatão e só ganha cores quando ele vai para a Ilha de Marsyas e achei bem curioso o funcionamento da organização que ele trabalha - o DEDJUM - pois toda a apresentação do ambiente me fez lembrar das coisas estranhas comandadas por adultos que tem na série de livros Desventuras em Série, gosto quando os mundos mágicos nos livros/filmes colocam um sistema de trabalho totalmente piradão. E o Linus estava tão sem rumo no início da história que era a encarnação das fotos que o povo tira agradecendo o Sonho de Valsa que ganha do chefe sabe?

O romance gay entrega de tudo, pois comecei a leitura não esperando muito nesse ponto já que se trata de uma história de fantasia com vários personagens, e em A Casa no Mar Cerúleo teve até grande gesto no finalzinho totalmente adorável, cheiroso e que me rendeu zero estresse!!! (grandes gestos ou eu defendo com unhas e dentes ou acho uma bosta)

A Casa no Mar Cerúleo tem um humor delicinha bem típico do que criança arteira sabe entregar, e olha que o Lucy e a Talia capricham nesse ponto, enquanto o que mais me pegou de jeito por uma serpe e sua coleção de botões.

"- São as pequenas coisas. Pequenos tesouros que encontramos sem saber sua origem. E que aparecem quando menos esperamos. É lindo, quando se pensa a respeito. Ele adorou. Foi muita bondade sua."

Finalizei A Casa No Mar Cerúleo acreditando que o segredo de livro hypado funcionar para mim é eu não saber quase nada sobre ele, apenas que é uma leitura amada e que essa história é um cristal da literatura!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Que bom que você gostou da leitura. Eu também só li elogios em relação a ele e fiquei bem curiosa para conferir. E acho que suas considerações funcionam bem, seja com um livro hypado ou não.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença que no hypado a gente quer a garantia de livro bom né?

      Excluir
  2. Oi Giovana!
    Não conhecia esse livro, mas com certeza, quanto menos hype você souber, melhor vai ser a experiência!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ler algo com impressões já bem esmagadinhas não funciona!

      Excluir
  3. Oi! Eu também só vejo o pessoal elogiando a obra, mas sei bem pouco sobre os detalhes da história. Pretendo ler no ano que vem e fiquei feliz em saber que em partes lembra um pouco Desventuras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas lembra Desventuras só nos absurdos da corporação, aqui as crianças estão felizes na maior parte do tempo!

      Excluir
  4. Oi
    eu ando lendo muitos comentários positivos sobre esse livro, e estou muito curiosa para ler ele, que bom que a leitura funcionou bem para você, as vezes não ter muitas informações sobre o livro que vai ler é a melhor coisa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, às vezes ser uma história do gênero que você gosta e a informação que geral gostou é suficiente!

      Excluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, parece interessante de ler.
    big beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader