Filmes

Livros

Séries

[Review] The Atlas Paradox - Olivie Blake

by - 7.12.22

[Review] The Atlas Paradox - Olivie Blake
The Atlas Six, #2
Autora: Olivie Blake
Editora: Tor
Páginas: 400
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: “O DESTINO É UMA ESCOLHA”

The Atlas Paradox é a tão esperada sequência da sombria sensação acadêmica The Atlas Six - garantida para ter ainda mais anseio, traição, traição e caos.

Seis mágicos. Duas rivalidades. Um pesquisador. E um homem que pode caminhar através dos sonhos. Todos devem escolher um lado: eles desejam preservar o mundo - ou destruí-lo? Nesta sequência eletrizante da sensação do TikTok, The Atlas Six, a sociedade dos alexandrinos é revelada pelo que é: uma sociedade secreta com poder bruto para mudar o mundo, liderada por um homem cujos planos para mudar a vida como a conhecemos já estão em andamento. Mas o custo do conhecimento é alto e, como o preço do poder exige que cada personagem escolha um lado, quais alianças manterão e quais verão sua inimizade se aprofundar?

The Atlas Paradox é a continuação de The Atlas Six, o hit dark academia do TikTok que foi publicado pela Intrínseca como A Sociedade de Atlas


The Atlas Paradox é um legítimo livro do meio que não avança muito na trama, em que muitos dilemas se torna os personagens descobrirem as informações que apenas um personagem ou dois sabe, mas ele tem a vantagem que eu senti a história mais organizada do que no primeiro volume, em que eu me perdi menos com as cenas de memórias dos personagens e fui notando uma lógica em como a linha do tempo foi trabalhada nesse volume, que não é linear no geral, mas linear para cada personagem.

Talvez o que eu tenha gostado mais de The Atlas Paradox seja a relação romântica/sexual/de amizade/de vontade de moer no soco dos personagens, pois foi abordada bem mais a fundo e parece aqueles quadros feito com prego e linha, e cada linha é uma conexão diferente, e caso alguém me pergunte qual o meu ship favorito ou relação favorita eu não vou saber dizer, só vou querer que eles tenham a oportunidade de se reunirem com umas boas garrafas de vinho e o que vier é lucro.

The Atlas Paradox - Olivie Blake | quadro ilustrativo das relações
o quadro escolhido para ilustrar foi um coração, mas isso não quer dizer que se tratam apenas de relações românticas | imagem via

Callum pode ser o personagem que mais tenha me ganhado nesse volume (o saldo foi de negativo para algo razoável), e não porque ele tenha feito algo  incrível, apenas porque o camarada parece uma encarnação de qualquer álbum do Arctic Monkeys em forma de personagem, é melancolia, sentimentos (!) e muito álcool no sangue. Fui chegando no final do livro achando que a maior candidata para lançar a braba na conclusão dessa trilogia seria a Reina, mas parece que a Parisa e a Libby estão prontíssimas para tomarem esse posto.

Eu colocava um pouco de fé que nesse volume desenvolveria um pouco o mundo criado em The Atlas Six - se trata de uma fantasia urbana, mas não entendemos como funcionam as presenças de outras criaturas nesse mundo, apenas dos medeians -, porém isso não aconteceu e o mais próximo disso foi as teorias do comportamento da biblioteca "senciente" e a existência de mudanças climáticas que a magia pode ajudar a acaba.

Mas The Atlas Paradox entrega bastante as mudanças que o acesso ao conhecimento alinhado ao poder está fazendo com esses personagens, além de trabalhar bem como cada um é visto pelos outros (e não somente aqueles que têm a habilidade para poderem revirar a mente dos outros à vontade!), o que gera muitos conflitos verbais muito interessantes.

Com personagens com moralidades tão bagunçadas, finalizei The Atlas Paradox torcendo para que os personagens entreguem muito caos, inclusive que o suposto vilão principal também faça, pois tudo indica que aqui até quem está certo está errado e vice-versa.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    Pelo que entendi, o livro não decepcionou, ainda que tenha aquela característica de "livros de transição" de nem sempre trazerem tanta coisa bombástica pra trama. Tomara que o próximo volume seja uma experiência ainda melhor!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço bastante pra isso, pois adoro a bagunça que são esses personagens!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu estava doida para ler o livro um, mas sou muito pé atrás com as indicações do tiktok. Eles pegam um frase do livro e vendem como se fosse o enredo todo e fica frustrante rs
    As sequências são sempre os livros mais mornos, mas pra chegar na parte boa tem que passar por eles.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por causa disso todas as indicações que vejo no TikTok eu tenho que inspecionar o livro no Goodreads antes para ver se vale a pena!

      Excluir
  3. Oi Giovana, eu fico super por fora dessas sensações do tiktok (porque nem tenho conta por lá), mas pelo que você escreveu na resenha acredito que essa série não seja pra mim. Acho que eu não sou muito 'dark academia' não, viu? Hahaha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho conta lá mas uso principalmente para outros gostos meus, mas fico sabendo dessas por contas de perfis no Twitter que bombam por lá que acompanho!

      Eu ando adorando livros dark academia!

      Excluir
  4. Não sabia que a história tinha continuação. Talvez por só ouvir falar do primeiro volume e nunca ter lido, haha. Que bom que a leitura fluiu bem, apesar de não ser das melhores. Espero que o próximo volume seja mais emocionante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader