Filmes

Livros

Séries

Resenha dupla | All Downhill With You e The Fiction Between Us

by - 12.10.22

Resenha dupla | All Downhill With You e The Fiction Between Us
Hoje volto com o resenha dupla, e nela há as resenhas dos dois primeiros volumes da série Honeywood da Julie Olivia - All Downhill With You e The Fiction Between Us -, uma série de livros do gênero comédia romântica que se passam em um parque de diversões temático. Ambos os volumes estão disponíveis no Kindle Unlimited!

All Downhill With You (Honeywood #1)
All Downhill With You (Honeywood #1)
Autora: Julie Olivia
Editora: -
Páginas: 354
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: No momento em que nos encontramos, é tudo ladeira abaixo.

Meu trabalho é proporcionar felicidade e sorrisos no Honeywood Fun Park, e Emory Dawson é a carranca que nosso parque não pediu.

Quando nossa montanha-russa estrela falha comigo a bordo, o herdeiro do fabricante e engenheiro-chefe, Emory, promete renovar a atração. Então, em vez de ter uma temporada de verão divertida como gerente de marketing da Honeywood, agora tenho que ser a anfitriã.

Maravilhoso.

Emory é o oposto de um bom tempo. Ele é o rabugento que não para de resmungar, e nossas discussões aumentam mais rápido do que minha frequência cardíaca depois de uma queda de montanha-russa.

Ele sabe que posso ver através de seu olhar melancólico e grandes ideias. Consertando a montanha-russa? Mais como revisar a reputação de sua própria empresa, independentemente de ajudar nosso parque temático local.

Mas quando nossos apertos de mão firmes começam a demorar muito, ou quando suas coxas musculosas descansam contra as minhas debaixo da mesa, eu sou jogada para um loop.

A maioria das montanhas-russas são divertidas, mas eu gostaria de sair dessa emocionante, por favor.

Lorelei sempre trabalhou no parque temático Honeywood e tem uma grande paixão por tudo naquele lugar, porém hoje ela tem medo de andar na montanha russa de lá por conta de ter sofrido dois acidentes nela, o segundo lhe rendeu um problema no quadril e a entrada em um processo contra a empresa que fabricou.

Mesmo com o processo rolando, o parque e a empresa entraram em um acordo: para limpar a imagem da empresa eles vão consertar a montanha russa e até dar uma modernizada por um valor camarada, assim Emory vai para lá e a tensão dele com Lorelei é possível cortar com uma faca. Eles não se confiam por conta do processo, mas são obrigados a estarem grudados um com outro, por conta do tanto que a Lorelei é entusiasta com o parque.

O foco é totalmente no romance, mas esse livro me passou muito a energia das séries de comédia que se passam em locais de trabalho (as “workplace comedy”), como Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation, gosto bastante da energia do grupo de personagens como um todo!

Mesmo o cara sendo descrito como um Lee Pace da vida, eu torci um pouco o nariz para ele por conta das palavras de afeição que usa, que é mais uma preferência pessoal do que uso de palavras aleatórias ou totalmente ridículas. O romance é um grumpy x sunshine com cenas hot levemente descritas, mas eu enxergo mais a Lorelei como uma sunshine em tudo que se relaciona com o parque (a bichinha é muito empolgada!!!), não em todo os aspectos da vida.


The Fiction Between Us (Honeywood #2)
The Fiction Between Us (Honeywood #2)
Autora: Julie Olivia
Editora: -
Páginas: 334
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Alguns contos de fadas podem ser reais, mas o nosso é estritamente ficção.

Sou a Queen Bee em nosso parque temático há dez anos gloriosos e descomplicados. Sou muito melhor em criar magia ficcional do que em milagres da vida real. Então, quando Landon Arden, o irmão gêmeo da minha melhor amiga e meu antigo valentão do ensino médio, começa a trabalhar na Honeywood, estou desejando algum presente de cima para consertar essa bagunça.

Daí chega uma situação pior.

Depois que Landon cai no palco durante um de nossos shows, os convidados o confundem com um personagem do parque: Ranger Randy.

O problema não é quando nosso empresário pede para ele se apresentar como o herói barbudo, de shorts curtos e bem apertados. Não, meu conto de fadas desaba quando nos dizem que Queen Bee e Ranger Randy devem aparecer como um casal.

Ok. O que seja. Dez anos atrás, minha paixão adolescente por Landon pode ter sido real, mas posso fingir um final feliz com o Ranger Randy. Posso dar autógrafos com ele, deixar ele colocar o braço em volta da minha cintura, segurar sua mão e... beijá-lo no palco?

Digo a mim mesma que é apenas um show. Somos apenas personagens em um parque temático. E eu não vou cair no beijo do amor verdadeiro, mesmo que eu queira tentar mais uma vez...

Quinn se sente meio estagnada na vida, mas gosta do acordo de trabalho que fez nos últimos dez anos, fora da temporada ela trabalha em um café da cidade pequena que mora e na temporada ela trabalha como a Queen Bee do parque Honeywood, o seu problema é quando Landon Arden volta para a cidade.

Landon está de volta a Cedar Cliff focando totalmente no seu futuro, ele comprou uma casa e gostaria de tirar da cabeça a crush da adolescência que acabou atormentando a qualidade dos seus relacionamentos e buscar se estabelecer na vida. 

Trabalhando como segurança em Honeywood ele arranjou problemas logo de cara: uma confusão fez com que a platéia acreditasse que ele estava interpretando a volta do personagem gostosão do parque: o Ranger Randy e ainda por cima sentiram uma baita química dele com a Queen Bee, assim em busca de uma maior venda de ingressos pela volta do Ranger Randy, resolvem colocá-lo junto da Quinn nos palcos, tudo ótimo para os dois.

Aqui eu confirmo com gosto um clichê agregado que funciona demais comigo: o fake dating que só ocorre com os personagens que eles interpretam, se estiverem fora do personagem a troca de coices corre solto, se estiverem no personagem o flerte tá torando (um beijo para Well Met da Jen DeLuca aliás).

The Fiction Between Us também ocorre o clichê grumpy x sunshine, sendo que o Landon é um Golden Retriever em qualquer oportunidade, ele está tão caidinho pela Quinn que ouve altos insultos com um sorriso na cara, ele quase implora para apanhar de mulher bonita. O livro também trouxe a autora que escreveu os livros que inspiraram o parque temático e eu me diverti bastante da dinâmica dela com os dois protagonistas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Giovana. Tudo bem? Livros clichês de comédia romântica quando bem trabalhados são maravilhosos de serem desbravados. Este aí parece ser o caso. Que bom que curtiu a leitura. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, tudo bom?
    São nessas horas que eu me arrependo de não saber inglês!
    Eu super leria esses livros e em sequência logo, porque certeza que eu iria gostar, aliás, ouso dizer que seriam eles que me tirariam da ressca literária que me encontro, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader