Filmes

Livros

Séries

[Review] Hunt The Stars - Jessie Mihalik

by - 9.3.22

[Review] Hunt The Stars - Jessie Mihalik
Starlight's Shadow, #1
Autora: Jessie Mihalik
Editora: Harper Voyager
Páginas: 428
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse traduzida: A autora de Polaris Rising leva os leitores a uma jornada emocionante com o início de sua nova série sobre uma caçadora de recompensas e o homem que é seu inimigo jurado.

Octavia Zarola faria qualquer coisa para manter sua pequena e unida equipe de caçadores de recompensas unida – mesmo que isso significasse aceitar um emprego de Torran Fletcher, um ex-general implacável e seu inimigo jurado. Quando Torran oferece a ela créditos suficientes para não apenas manter sua tripulação bem, mas também contratar alguém para consertar sua nave, Tavi sabe que não pode recusar - não importa o quanto ela gostaria.

Com tanto dinheiro em jogo, Torran e sua equipe insistem em se juntar à caçada. Tavi relutantemente concorda porque, enquanto o líder bonito e estóico pressiona todos os seus botões - tanto para raiva quanto para o desejo - ela sofreu pior, e o enorme pagamento de bônus que ele prometeu por um trabalho concluído é motivo suficiente para calar a boca e negociar.

Mas quando eles descobrem uma trama mais profunda que ameaça a delicada paz entre humanos e Valoffs, Tavi suspeita que Torran a está usando como impulso para uma nova guerra. Com o destino de sua tripulação no fio da navalha, Tavi deve decidir onde está sua lealdade – com o quieto Valoff que está mentindo para ela, ou com os líderes humanos que deixaram seu esquadrão para morrer no campo de batalha. E desta vez, ela colocou seu coração na linha.

Hunt the Stars é o primeiro livro da trilogia Starlight’s Shadow da Jessie Mihalik, autora com diversas histórias que são space opera (aventuras no espaço).

Após a guerra entre a Terra e Valovia, Tavi e sua tripulação trabalham como caçadores de recompensa, mas isso não quer dizer que as finanças estão em ordem, então quando um ex-general valoviano quer contratá-la para encontrar uma herança familiar perdida com muitas cifras no contrato ela relutantemente aceita.

Quando a esmola é boa o santo desconfia, e o problema nem está nas intenções do ex-general, que regula muito para compartilhar informações enquanto está ocupado sendo um grande gostoso e atencioso, está nas consequências de como a operação será feita para encontrar essa herança, que pode ser o estopim para outra guerra.

O livro é seguido no ponto de vista da Tavi, e dá para conhecer bem a tripulação que a acompanha na nave, além de entender bem a motivação dos personagens que ela encontra no caminho que são necessários para esse serviço, mas eu queria um pouco mais de atenção à tripulação do Torran, que aparece pouco, mas já promete muito para os futuros casais, especialmente 4 personagens em específico, pois quero ver se a autora vai para onde a minha mente foi.
[Review] Hunt The Stars - Jessie Mihalik

Hunt the Stars é um festival de clichês dos bons (found-family, enemies-to-lovers!!), e tem uma escrita deliciosa de acompanhar, sem ser pesada em termos ou funcionamento das coisas, a história é no espaço, mas o foco é a missão, o romance e as relações dos tripulantes, e sem preferência de ordem.

O Torran, o ex-general, é um Mr. Darcy do espaço e é sobre isso, ele é a personificação do emoji homem parado de pé (twitteiros entenderão melhor esse ponto), terrível socialmente, exceto com a galerinha que está com ele desde a guerra, podre de rico e vai das sutilezas até quase latir para a mocinha em questão de meia dúzia de linhas. 

A instituição pets no espaço nunca falha, ponto que me deixou sedenta para fazer uma mini-maratona de livros space opera, só para acompanhar mais criaturinhas do tipo e a daqui é tipo uma raposinha, que é psíquica e comilona (!!!) e só aparece para dar carinho e pedir comida e me ganhou de cara.

Esta é a minha primeira experiência com a autora Jessie Mihalik, eu tenho outro livro dessa autora na lista de quero ler (Polaris Rising), mas esses tweets aqui e o fato de que eu gosto de pegar série que está começando me fez dar preferência por Hunt the Stars e a autora já entrou na listinha daqueles autores que eu vou ficar de olho em novidades. 

Inclusive com essa leitura eu me lembrei que tenho que ficar de olho em autores que eu gosto recomendando outros autores, pois a Jessie é amiga do casal que escreve sob o pseudônimo Ilona Andrews, autores da série Kate Daniels e outras coisinhas que andei resenhando por aqui.

Enfim, quanto mais eu penso em Hunt the Stars, mais eu gosto do clima dessa história e fico feliz da autora ter outros livros com o mesmo gênero, para eu ir aproveitando enquanto aguardo a continuação (Eclipse the Moon, que sai em julho).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Não conhecia ainda a história, mas amooo livros com enemies-to-lovers! Achei a história bem interessante!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Você já leu Desafiando as Estrelas? Envolve romance e aventura no espaço também, acho que poderia gostar. Curti bastante a premissa de Hunt Stars e adorei que tenha um pet na nave! Me lembrou Cowboy Bepop.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de ler ele e acho que agora vai, já que a Rocco vai publicar a continuação em breve!
      Depois do fiasco da Netflix só pretendo ver o anime Cowboy Bepop.

      Excluir
  3. Oi, Giovana. Como vai? Achei a premissa bastante interessante. Parece ser bom e agradável este livro. Que bom que curtiu. Até mais.



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana!
    Eu também adoro ter outros livros do mesmo gênero para ler em sequência, porque parece que a gente realmente mergulha num universo cheio de possibilidades e é maravilhosa a sensação, como se pertencessemos àquele lugar, né?
    Fico feliz que tenha sido uma ótima experiência, uma pena que é em inglês...
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo encontrar novas histórias com um mesmo clima de alguma que gostou!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader