Aconteceu Naquele VerãoContemporâneoIntrínsecaIrmãs BellingerLivrosResenhaRomanceRomance HotTessa Bailey
Livros | Aconteceu Naquele Verão - Tessa Bailey
Autora: Tessa Bailey
Tradução: Dandara Morena e Mayumi Aibe
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.
Aconteceu Naquele Verão é um hit do TikTok escrito pela Tessa Bailey que saiu agora em abril pela Editora Intrínseca.
Piper Bellinger é uma it girl de Los Angeles, aos 28 anos o que faz da vida (e sempre fez) é ir em festas badaladas, planejar as suas próprias e fazer de tudo para ter material para tirar uma foto babadeira para o Instagram. Depois dotérmino do relacionamento mais longo que já teve - três semanas - ela resolve dar uma baita festa para mostrar do que é capaz, indo parar na cadeia.
O seu padrasto cansado do estilo de vida dela entrega as chaves e o endereço do negócio do pai de Piper para ela conhecer as suas raízes e tomar rumo pelos próximos três meses, assim Piper e a irmã mais nova (Hannah) vão para a cidade pequena Westport, uma cidade pequena costeira em que a principal fonte de renda é a pesca.
Piper Bellinger entrou no hall das patricinhas favoritas
O que me motivou bastante para ir atrás desse livro foi que a protagonista é inspirada na Alexis Rose de Schitt’s Creek, uma das minhas personagens favoritas de séries de comédia e que tem uma jornada incrível nas seis temporadas da série, e a Piper Bellinger deu o nome viu?
É raro eu gostar de uma patricinha, mas a Piper é completamente adorável, ela construiu amizades improváveis na cidadezinha que foi enviada, ganha todo mundo que vê pela frente, foi um amorzinho com a avó que estava esquecida na cidade e não tem dó de colocar a mão na massa. Aconteceu Naquele Verão não é uma história para mudar os trejeitos de uma patricinha, é uma história para uma encontrar o seu lugar no mundo.
Gostei do jeito enferrujadão do mocinho, ele está parado no tempo e não costuma arriscar muito nas coisas e a presença do raio de sol que é a Piper faz ele ir arriscando novas coisas, especialmente nas pequenas coisas da sua rotina. A capa é fofinha, mas o livro tem algumas cenas hots explícitas!
Tinha algumas expectativas com Aconteceu Naquele Verão e terminei o livro bem satisfeita e com certeza vou ficar de olho nos livros da Tessa Bailey. Quem tem saudades das patricinhas "cor de rosa" adoráveis dos filmes da década de 90/anos 2000 (um beijo para Elle Woods e Cher Horowitz) só vem!
18 Comentários
Esse livro já estava na listinha desde que foi lançado e achei bacana esse boom no tik tok porque assim as editoras acordam pra trazer mais romances pra gente. Sonhando isso acontecer com Well Met
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Só o TikTok para garantir nossos favoritos no Brasil
ExcluirThis sounds like a wonderful read! I like the cover.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
So pretty right? xo
Excluir
ResponderExcluirAhhh amei que tem patricinhass!! Acho que fica tão divertido o livro!
Esse esta na minha lista, já quero!!
Beijinhos
Tati
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
E são das patricinhas mais adoráveis!!
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirConfesso que não sou fã de personagens mimadas, mas eu gostei da forma como a protagonista parece ser apresentada nesse livro, acho legal essa ideia da patricinha "encontrar seu lugar no mundo", assim ela não existe apenas como um rótulo, mas esse é o jeito dela e os outros precisam aceitar.
Amei a resenha, quando possível vou conferir o livro!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu também não sou fã, mas tenho um hall de favoritas por conta daquelas que não são "azedas" hahaha
ExcluirVocê falou "então vem"
ResponderExcluirEu vou hein hahaha
Estava com bastante dúvida sobre ler esse livro ou não. Achei a capa linda, mas via comentários aleatórios e ficava desanimada hahahah Sua resenha veio bem a calhar. Sinto muita saudades de filmes de patricinhas adoráveis dos anos 90 e 2000.
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
OPAAAA
ExcluirEssa demanda de patricinhas dos anos 90/2000 é bem real né? Se não conhece a Alexis Rose de Schitt's Creek eu recomendo bastante, a jornada dela é linda!
Oi, Giovana. Tudo bem? Que bom que a obra tenha lhe agradado tanto. A capa é uma graça, não é mesmo? Fiquei curioso. Até mais!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Esse estilo de capa no geral é uma graça né?
ExcluirOi Giovana!
ResponderExcluirSaindo daqui e já indo pro site da amazon pra ver quanto custa... kkkk
É MEU TIPO DE LIVRO, AMIGA!
Eu amo uma patricinha dos anos 90/2000!!!!!!!!!!! E nem ligo de me julgarem! kkkkk
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Se julgarem tão julgando errado, pois é de lei ter uma patricinha favorita (ou mais) dessa época!!!!
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirEu adoro livro que trabalha clichês de romcom bem assim! E faz tempo que não leio nada com uma patricinha, ainda mais uma carismática e que dá vontade de acompanhar a história!
Não tinha me interessado tanto pelo livro, só pela capa e premissa, mas fiquei curiosa e vai pra wishlist :v
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Os clichês de romcom merecem toda a atenção!!
ExcluirOie ! Não conhecia o livro, mas amei a história, adoro esse estilo de livro para descontrair.
ResponderExcluirwww.blogresenhando.travel.blog
Às vezes é necessário colocar um livro desse gênero na meta de leitura para descontrair né?
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.