Filmes

Livros

Séries

Séries | Sisi (Globoplay, 2021-)

by - 9.5.22

Séries | Sisi (Globoplay, 2021-)
Sisi é uma série que me chamou a atenção no ano passado, por ser uma série sobre a realeza, só que não a realeza britânica, que tem vários filmes e séries sobre (e que eu assisti alguns, inclusive imagino que anda na média de 1 por ano) e sim a realeza austríaca.

A série começa quando Sisi, que não foi criada para ser imperatriz, acompanha a irmã mais velha e toda a família para a festa de noivado da irmã com o imperador Franz Josef, porém da chegada deles até a festa Franz e Sisi se apaixonam, mudando os planos do imperador e quem sai com o anel de noivado é ela.

Por eu não saber muito da história da Sisi, no início da temporada eu achei que o tom da série seria bem com um pézinho no "conto de fadas" que nem é a série Victoria (série sobre a juventude da rainha Victoria da Inglaterra, protagonizada pela Jenna Coleman), o romance é todo carregado nos olhares e no primeiro episódio já me deixou bem instigada para assistir a temporada toda.

Séries | Sisi (Globoplay, 2021-)

Mas não é bem assim, o imperador se mostra como um romântico, mas também tem medo de amar e exala chorume algumas vezes. Além disso é bem presente na série os conflitos, o imperador está em campo de guerra junto com os soldados, há questões políticas para lidarem, junto com as tentativas de assassinato. Sisi é uma imperatriz do jeito que eu gosto de ver as realezas femininas: é um pouco do povão, busca amizades na corte e tem poder de fala nas questões políticas (ou se enfia em tudo até conquistar o poder de fala).

Considerei a série um pouco escura por ser uma série histórica ao invés de uma série de fantasia cheia de CGI, mas pelo menos as roupas são impecáveis e cheias de camadas, em que acho que dá até para sentir uma assinatura nos vestidos, em que haja arame para as crinolinas!! Após assistir a série eu acessei o site que me fez descobrir a existência da série (o "Rainhas Trágicas") e encontrei um artigo indicando que a Sisi foi um exemplo na moda ("Imperatriz da Moda: o esplendoroso estilo de Elisabeth "Sissi" da Áustria"), então ainda bem que esse ponto foi marcante o suficiente na série.

Sisi foi renovada para uma segunda temporada, e a primeira chegou recentemente no catálogo da Globoplay!

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Acompanha a extraordinária vida da imperatriz Elisabeth da Áustria. Contada da perspectiva de seus confidentes mais próximos, a série dá um novo olhar sobre a vida da imperatriz e revela uma mulher multicamadas.
Classificação indicativa: +14
Disponível em: Globoplay
Duração: 1 temporada (6 episódios de 50 minutos).
Elenco: Dominique Devenport, Jannik Schümann, David Korbmann, Désirée Nosbusch, Tanja Schleiff

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi
    eu assinei globoplay por esses dias e dando uma olhada no catálogo eu vi o banner dessa série, inclusive planejo assistir, depois de rever tho oc, gostei de conferir sua opinião.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa falando em The OC, é uma série que eu tenho um pouco de curiosidade para ver, mas tá tão difícil eu fazer maratona longa de séries!

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu vi a propaganda dessa série e fiquei bem interessada. Lembro de um desenho que assisti com esse nome, mas acho que não tem nada a ver com a história de verdade hehe. Vou assistir assim que terminar essa que estou vendo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não duvido que possa ser, pois existe uma trilogia de filmes sobre a Sisi e ouvi falar que vão sair uns filmes sobre ela nos próximos anos!

      Excluir
  3. Amei a dica. Não conhecia a série, mas é tão curtinha que dá para se jogar com vontade. Gosto muito quando mistura história com moda e personalidade.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não fala sobre o que ela fez na moda, mas dá umas pistas e acho que vai rolar mais na segunda temporada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader