Resenha Dupla | Pride e Despair - Lana Pecherczyk
Hoje venho com uma resenha dupla da série dos últimos livros da série Os 7 Mortais (The Deadly Seven), uma série de romances com super heróis que foram criados geneticamente para expurgar os sete pecados capitais.
📖Leia também as resenhas dos volumes anteriores: Pecadora (prequel) • Inveja • Ganância • Wrath • Sloth • Gluttony • Lust
Autor(a): Lana Pecherczyk
Editora: -
Páginas: 368
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Gênio. Bilionário. Arrogante. Justiceiro. Mentiroso.
Há muitas palavras para descrever Parker Lazarus. Alguns o chamam de teimoso. Outros, de impossível. Outros ainda, de mentiroso. Ele não se importa com o que digam, contanto que cumpra seu destino de livrar o mundo do fanático Sindicato e levar sua família à vitória. De seus sete irmãos, seis encontraram sua alma gêmea. Mas deveria ter sido ele o primeiro. Ele luta contra o pecado mortal do orgulho e não aceita o fracasso. Principalmente o seu próprio.
Quando Parker descobre que sua companheira esteve sob seu nariz por anos, uma assassina disfarçada de sua assistente, seu mundo controlado é lançado ao caos. Ele não só perde o braço por se recusar a aceitar a verdade, como também se perde quando ela o desafia de maneiras que ele jamais imaginou. Como essa mulher conseguiu ultrapassar suas defesas? Como ela continua a desafiá-lo a cada passo? Por que ele arrisca tudo — até mesmo sua identidade secreta — para mantê-la segura?
O orgulho se torna mais do que apenas uma palavra para descrevê-lo. Isso se torna sua ruína. E se ele não aprender a se abrir para o fracasso e a confiar na ajuda de seus entes queridos, seu orgulho pavimentará o caminho para a destruição. Não apenas para o Sindicato, mas para toda a humanidade.
O livro trouxe algo que fiquei com saudades desde o spin-off da série que mostra os pais deles: as Sinners (Pecadoras), elas são bastante interessantes e com esse livro estou bem curiosa em conferir a série de livros focadas somente nelas: The Sinner Sisterhood.
Pride atropelou os outros livros com a dinâmica deliciosa do Parker com a Alice, ah ele é o melhor o mais destemido, ela é mais destemida ainda, vai sacanear ele e não tem medo de nada.
O romance também tem um pézinho no romance com CEO, já que ela é assistente dele e tem a cena clichê dele renovar todo o guarda-roupa dela, e quem associa de cara romances com CEO com 50 tons de cinza: aqui tem cenas com cordas, e tenho apenas isso a dizer.
Eu achava que o livro que vai fechar a série ia ter um tom um pouco mais separado dos outros livros por ser a redenção da Daisy, mas aqui mostra a relação dela com o Parker quando eram crianças (eles são os dois mais velhos) e fiquei bem animada para conferir o livro narrado por ela.
Autora: Lana Pecherczyk
Editora: -
Páginas: 346
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Será que os vilões merecem um final feliz?Daisy Lazarus é a guerreira geneticamente modificada do pecado capital esquecido, o desespero. Depois de passar a maior parte da vida como vilã, ela finalmente foi reintegrada ao grupo e só quer se encaixar, encontrar a si mesma e provar que valeu a pena ser salva. Mas quanto mais tenta ser como seus irmãos heróis, mais seus medos tentam puxá-la de volta para a escuridão.O bombeiro Axel Alvares fez coisas terríveis, incluindo ser um dos capangas fanáticos do Sindicato. Mas, depois de se recusar a ignorar a tortura de Daisy, ele aprende que as boas intenções às vezes têm consequências devastadoras. Ele é arrastado para o meio de uma batalha mortal para salvar o mundo, para o centro do desespero e para a mulher que está no coração de tudo...Enquanto o líder insano do Sindicato se desvia de seu plano original, desencadeando um caos que ninguém previu, os laços familiares serão testados, o crescimento pessoal pode ser em vão e o amor pode não ser o único triunfo...A conclusão emocionante, épica e comovente da série Os Sete Mortais.
Foi bem mais fofo do que eu esperava em relação ao romance, não esperava tanta fofura vindo da Daisy, as interações dela com ambos irmãos Alvares é uma gracinha.
Li esse livro já tendo lido o primeiro livro da série da irmandade e mesmo sendo séries independentes, gostei bastante do trabalho para amarrar o tom das duas séries, pois enquanto Os 7 Mortais é bem ficção científica com super heróis e um pé no pós apocalíptico, o foco da outra série é no sobrenatural.
Gostei da conexão com os personagens da família, só queria um pouco mais dos parceiros dos irmãos, em que só a Grace tem um papel um pouco maior nessa história.
Como um livro final gostei do destino dos personagens e até o momento essa série de livros é o meu trabalho favorito da Lana Pecherczyk, que ameaça bastante ser óbvia nos clichês com os sete pecados capitais, mas vai conseguindo escapar bem das armadilhas.








0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.