Resenha Dupla | Gluttony e Lust - Lana Pecherczyk
Hoje venho com uma resenha dupla da série Os 7 Mortais (The Deadly Seven), uma série de romances com super heróis que foram criados geneticamente para expurgar os sete pecados capitais.
📖Leia também as resenhas dos volumes anteriores: Pecadora (prequel) • Inveja • Ganância • Wrath • Sloth
Autor(a): Lana Pecherczyk
Editora: -
Páginas: 340
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Quando o herói playboy da cidade precisa de um guarda-costas... faíscas voam!Tony Lazarus é um herói que parece ter tudo. Boa aparência de estrela de cinema, habilidade letal, dinheiro e mulheres caindo a seus pés. Mas as aparências enganam. Por trás do sorriso de um milhão de dólares está um homem perdendo a batalha contra seu pecado de gula... Álcool e drogas eram sua vida até que um encontro casual o colocou no lado errado da ira do agente de segurança atrevido.Ele colocou sua vida de volta nos trilhos, mas agora ele tem um novo vício.O nome dela é Bailey Haze, e ela é sua companheira.
Depois de ser alvo de stalker, Tony Lazarus estrela de cinema precisa de um guarda-costas, e por conta de Bailey Haze trabalhar para a firma que está cuidando da segurança da família Lazarus ela é a escolhida. Acontece que quando Tony descobre que ela é a sua companheira destinada as faíscas começam a espalhar.
Tony decidiu começar a se tratar sozinho para o seu problema com as bebidas, e gostei de como essa ideia dele foi antes de pensar em entrar em um relacionamento e não acabou virando um plot de o amor cura. Fora que as cenas dos dois na casa de reabilitação são super fofas com eles lidando com as crianças, são nessas cenas que temos um baita resumo do que é a personalidade do Tony.
Algo que é um refresco aliás, por ele nunca ter sido levado muito a sério pela família, ele e a Sloan (do livro anterior, Sloth) são dos maiores exemplos de não serem levados a sério. Sobre clichês, é a mulher que é a guarda-costas da relação e pensa numa delicinha, ela brigando para poder defender ele e ele doido para defender ela por ter super-poderes é um sabor.
O passado dos interesses românticos tem sempre uma bagagem importante para o desenrolar da história e também demarcar bem o porquê deles serem o oposto do pecado capital dos seus pares românticos, o passado da Bailey também é bem pesado e foi uma lição instantânea para a forma que ela lida com a vida hoje, acho que ela é a forma mais óbvia de ser o oposto do pecado capital.
Autora: Lana Pecherczyk
Editora: -
Páginas: 282
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Mentiras entre amigos...A devoção de Liza Lazarus à lei só é eclipsada por sua lealdade à sua família justiceira. A detetive da cidade durona e sem barreiras a destrói por fora, mas por dentro, ela está perdendo uma batalha por sua sanidade e coração. Sentir a luxúria a deixa fisicamente doente. É ótimo para pegar estupradores e assassinos, mas para encontrar o amor? Impossível. Então, um amigo de infância volta à sua vida, e ela descobre que o impossível não está tão fora de alcance... se eles conseguirem superar décadas de mentiras entre eles.Amor entre inimigos...O agente especial do FBI Joe Luciano é apaixonado por Liza desde que eram crianças. O tipo de amor de partir a alma e de destruir o coração que pode deixar um homem louco... exceto que ela só o via como um amigo. Quando uma investigação secreta o leva direto para a zona de guerra da família Lazarus, ele descobre que eles não são tão virtuosos quanto ele acreditava. Eles são os mesmos criminosos que ele estava caçando. Quanto mais ele se envolve com Liza e sua família vigilante, mais seu mundo preto e branco desmorona até que ele é forçado a fazer uma escolha impossível... prendê-la ou amá-la.Traição entre a família...Quando criança, Despair Lazarus foi abandonada por sua família e deixada à mercê do maligno Syndicate. Ela se tornou uma guerreira brutal e sem coração, e a família Lazarus nunca se perdoou. Então, quando ela finalmente bate à porta, eles a recebem de braços abertos, cegos ao perigo que convidaram para o meio deles. Com o Syndicate, velhos inimigos e o FBI se aproximando dos segredos de sua família, Liza deve aprender a controlar seus novos poderes mortais e descobrir onde está o verdadeiro perigo... com seu amante, sua irmã há muito perdida ou ela mesma.
O melhor amigo de infância de Liza Lazarus está de volta à cidade e além deles precisarem trabalhar juntos, precisam lidar com uma atração que sentem um pelo outro, o que é difícil para Joey Luciano por estar coletando informações da família de Liza para levar para o FBI.
Fiquei querendo algum tipo de explicação de como foi o início da relação de parceiros do casal desse livro, pois segue de forma diferente dos livros anteriores e a autora não se estendeu nisso e acho que o mais perto que terei disso é o próximo livro ser protagonizado pelo Parker, o sabe tudo do rolê, pois abre brechas para teorias de como funciona a ligação de companheiros nessa série de livros.
Quando eu descobri que o mocinho tinha uma namorada achei que seria um romance bem mais enrolado (mesmo sendo o volume mais curto até agora), mas afinal de contas a história sempre foi sobre os dois e o drama foi bem descomplciado.
O livro não se desenvolve claramente nesse sentido - e também não vi a autora declarando isso ou teoria de fã nas resenhas do livro no Goodreads -, mas fiquei muito com a impressão de que o casal teve um desenvolvimento de romance de forma bem demissexual.
Por coincidência (ou não?) os livros protagonizados pelas mulheres da família Lazarus são os que estão desenvolvendo melhor a irmã Despair, e estou bem curiosa de como entregarão a redenção dela no livro oito, pois não parece que vai ser uma jornada redondinha.
5 Comentários
Oi Giovana, tudo bem? Já acompanho suas resenhas dessa série de livros há algum tempo aqui pelo seu blog e acho a história interessante, mas ainda estou com o bloqueio para as fantasias. Acredito que um dia eu volte para esse gênero.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Gostei da resenha, muito interessante e super completa!
ResponderExcluirBjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin
Oi, Giovana! Que pena que os livros não tenham lhe agradado por completo, mas parece ser interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Giovanna, a dinâmica entre Tony e Bailey parece ser uma mistura deliciosa de clichê com algo mais original. A forma como o Tony lida com sua recuperação, sem cair na ideia de "o amor cura", é uma abordagem bem legal, e as cenas na casa de reabilitação realmente parecem trazer uma profundidade inesperada ao relacionamento deles. Achei bem interessante a reflexão sobre o desenvolvimento do romance ser mais demissexual, algo que não é muito comum, e com certeza isso cria uma conexão mais real e sem pressões.
ResponderExcluirAté mais!
relatosdalih.com.br
Olá, Giovana.
ResponderExcluirAchei sensacional essa série de livros inspirada nos pecados capitais, inclusive existe um filme sobre isso que chama Seven com o Brad Pitt, já viu?
beijos,
Lulu on the sky
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.