Filmes

Livros

Séries

Livros | Ganância - Lana Pecherczyk

by - 9.6.24

Livros | Ganância - Lana Pecherczyk
Os 7 Mortais, #2
Autora: Lana Pecherczyk
Tradução: Erika Robles
Editora: DL Books
Páginas: 350
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: O controle de Griffin Lázaro é notório entre a família heróica. Seu domínio sobre o pecado da ganância é inigualável. O que não sabem é que um segredo vergonhoso incita sua disciplina e um deslize poderia significar consequências fatais para qualquer um perto dele. Quando é forçado a trabalhar com uma linda e atrevida jornalista bisbilhotando na sua vida pessoal, o controle se esvai rápido. Tudo nela leva suas crenças ao caos. Ela é excitante, exagerada e irritante, e desejá-la poderia ser sua ruína – ou redenção.

Lilo Likeke, uma jornalista altruísta do Cardinal Copy, está caçando a história que fará sua carreira. Quem são os Sete Mortais? Se puder decifrar a história exclusiva, até que enfim irá provar que o fruto cai longe da árvore da sua família corrupta. Mas quando o pai mafioso é sequestrado, e é atraída para sua teia caótica, logo aprende que não se pode fugir do passado, mas pode escolher sua família. Confiar no homem por trás da máscara poderá matar seu furo, mas também poderá salvar seu coração.

Com o Sindicato respirando no cangote deles, nada disso pode importar se não viverem para ver o sol nascer, e Griffin não tem intenção de perder a mulher que deseja, mesmo que signifique se entregar ao caos…

Se gosta de filmes e séries de super-heróis, e livros de romance paranormal de guerreiros e suas parceiras predestinadas, então vai ficar perdidamente apaixonada pelos heróis amargurados e mulheres fortes dos Sete Mortais. Cada livro na série foca em um casal com um felizes para sempre, e um enredo amplo.

Ganância é o segundo volume da série Os 7 Mortais da Lana Pecherczyk, uma série de romances com super heróis que foram criados geneticamente para expurgar os sete pecados capitais.

📖Leia também as resenhas anterioresPecadora (prequel) • Inveja

A família Lázaro arruma um emprego para Griffin no jornal Cardinal Copy para entender a postura do jornal em relação às reportagens referentes aos 7 mortais - 7 heróis mascarados que nasceram com o objetivo de expurgar os pecados capitais, também conhecido como a família de Griffin com ele incluso -, mas a ponte deles para o jornal, a jornalista investigativa Lilo Likeke parece ser a chavinha que vai fazer a vida de Griffin virar de cabeça para baixo.

No primeiro livro já coloquei muita fé na criação de mundo da autora e aqui estou começando a acreditar que as coisas não vão ser receitinha de bolo no sentido da descoberta das “almas gêmeas” nesses livros, Griffin é um teimoso que acha que tem tudo sobre controle e se rende ao modo cadelinha sem notar.

No início não estava levando muito a sério a Lilo como uma personagem sem ganância (o livro gira em torno desse pecado capital, como o título sugere), ela é apresentada apenas como alguém legal que não tem limites na língua, mas esse lado dela vai sendo explorado nas investigações jornalísticas e só aí que fui acreditando mais na proposta da autora para a personagem.

Sobre profissões em mundos ligeiramente pós-apocalípticos, gostei de como é mostrado o jornalismo e como já existe uma leve obsessão pelos 7 Mortais, além de que achei legal o vilão do livro também estar nesse ambiente, entra o contraste do bom jornalista e o mal jornalista em um mundo caótico com super heróis.

Aqui voltou o ponto que eu adorei ver no spin-off Pecadora e quase não vi em Inveja: a régua da moralidade ser bem confusa, a protagonista faz parte de uma família de mafiosos e imagino que só a mãe dela segue a linha do que a gente espera de uma família assim.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

6 Comentários

  1. Mais um boa indicação. Gostei.
    Bjus...

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Wow this quite the interesting concept for a book series. Greed huh I bet they could have a field day with that one. That is one that needs scrutiny in this day and age Love the cover art too.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  3. Sounds interesting. Would love to read it. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, ainda não conhecia a série. Achei a premissa interessante, mas estou com tanta dificuldade para ler fantasia ultimamente. Não sei o motivo de ter de repente parado. Costumava ser meu gênero favorito. A trilogia Caraval me olha há meses na estante e eu não consigo pegar pra ler.. XD

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. OI! Que bom que a série segue trazendo uma boa leitura, eu já tinha visto os livros, mas ainda não tive chance de conferir. Parece ter um universo bem interessante. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovana! Essa série parece ser excelente, né? Que bom que esteja curtindo. Espero que a série siga lhe agradando. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader