DistopiaDL BooksFicção CientíficaKindle UnlimitedLana PecherczykLivrosNovellaOs 7 MortaisPecadoraResenha
Livros | Pecadora - Lana Pecherczyk
Autora: Lana Pecherczyk
Tradução: Erika Robles
Editora: DL Books*
Páginas: 120
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: A geração das selfies cresceu.E com eles o pecado da ganância explodiu em escala astronômica. Claro, onde aparecia um, os outros logo seguiam. Cólera, preguiça, gula, orgulho, inveja, luxúria… todos aumentaram em gravidade até os pecados capitais consumirem Cardinal City. Violência, assassinato e caos foram apenas o começo. Para salvar a cidade, cientistas de elite criaram um grupo de irmãos e irmãs tão mortais quanto os pecados contra os quais estavam destinados a lutar. Mas antes de estarem em guerra contra o crime, foram crianças nascidas em um laboratório sem ninguém para cuidar delas… exceto uma assassina mortal fingindo ser uma freira e um homem torturado fugindo do seu passado.Se você é obcecada por filmes de super-herói, mas quer mais romance, então Os Sete Mortais é para você. Com parceiros predestinados e um grupo de irmãos e irmãs, heróis alfa torturados, heroínas de arrebentar, justiça vigilante e romance quente em todos os livros.Vencedor do prêmio Prisma RWA 2020 na categoria de melhor novelaFinalista no prêmio ARRA Award por melhor série de Romance Paranormal em andamento.Cada livro pode ser lido como um livro único, mas é melhor ler em ordem para aproveitar o arco ampliado da história.Comece a aventura com a novela Pecadora e descubra o casal que salvou as crianças antes de crescerem para se tornarem os Sete MortaisIndicado para maiores de 18 anos.
Pecadora é uma novela prequel da série Os 7 Mortais da Lana Pecherczyk que mostra a origem deles quando crianças, porém focando em Mary, a freira que salvou eles.
No Instituto Biolum estão sendo criadas 7 crianças (em breve 8) que foram geneticamente planejadas para serem a salvação da Terra, o planeta está com a criminalidade em níveis absurdos, em que até pessoas comuns estão cometendo atrocidades no calor do momento. Em cada criança há o isolamento de um crime capital, como luxúria, gula e inveja, e quando elas tiverem com todas as capacidades de seus poderes estarão na posição de poderem combatê-los.
Mary trabalha no instituto como uma freira que deve se certificar da segurança das crianças e da humanidade, ela está sob instruções de que se houver indicação de que elas podem ir para o lado do mal está autorizada para até matá-las - ela é a Pecadora entre as irmãs afinal - mas o seu dom profético e a sua moralidade sabem que não é esse o caminho.
Um dia um encontro dela com um engenheiro da firma - em que mesmo ele sendo ciente que ela é uma freira o flerte tá torando - faz com que ela tenha uma nova visão, agora ele está incluso no futuro das crianças. Essa novidade e a postura dos chefes e financiadores da geneticista responsável pelas crianças, a Gloria, fazem com que elas mudem de postura em relação ao destino delas.
Já tinha ouvido falar dessa série faz um tempo e tenho o primeiro volume (Envy) no Kindle e até li o começo, mas deixei para finalizar outra hora e adorei descobrir que a autora seria publicada em português, pois assim mantenho o compromisso de ler conforme os volumes forem saindo e realmente começo pelo início, pois achei Pecadora bem relevante para entender a missão dos 7 mortais.
Gostei bastante de como é abordada a moralidade nessa novela, todos os personagens principais estão em posições moralmente duvidosas (é freira com licença para matar, um homem doidinho por uma freira, uma geneticista criando crianças com superpoderes) e é algo que conversa muito com a situação que está o mundo deles.
A mistura de tecnologia e distopia é bem interessante e fiquei bem curiosa com os volumes seguintes dos livros, por conta do segredo da vivência dessas crianças quando forem adultas e o formato dessa série de livros: um romance para cada um em cada livro, também fiquei curiosa se manterá nos próximos volumes algumas inspirações na igreja, pois esse projeto foi financiado até pelo Vaticano.
14 Comentários
Opa, achei bem interessante. Tenho medo de qual caminho a história vai seguir? sim, mas achei inclusive que seria um bom plot de série. Ainda mais com esses personagens com motivações duvidosas e atitudes controversas.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Sim, tem até jeitinho dessas procedurais que tem muito nas emissoras americanas, como ABC e Fox!
ExcluirOi
ResponderExcluirnão conhecia e me interessei, pois parece ser uma ação, reviravoltas em uma história só.
Que bom que gostou da leitura desse.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Sim, uma salada bem vinda!
ExcluirSounds interesting. What a lovely review.
ResponderExcluirAnnie,
Annies Food Diary
Thank you!
ExcluirOi! Não conhecia a obra, mas gostei da premissa e fiquei com vontade de ler. Dica anotada. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
A premissa é bem interessante né?
ExcluirAmei a resenha. Parece um ótimo prequel para ambientar o leitor, fiquei bem curiosa para ler, amo histórias com experimentos humanos.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br
Eu só gosto de histórias com experimentos quando a ambientação é bem distópica!
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Você me deixou curiosissimo com este livro. Presumo uma mistura inusitada, porém prazerosa de ser lida a fusão de tecnologia com distopia. Que bom que curtiu. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
São essas misturas inusitadas que estão me fazendo voltar a ler distopias!
ExcluirNão conhecia essa história, uma tem uma proposta interessante. Apesar de ser contraditório uma freira com permissão para matar, haha.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Para ver como a moralidade é uma bagunça nesses livros!!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.