Filmes

Livros

Séries

[Review] When in Rome - Sarah Adams

by - 3.11.22

[Review] When in Rome - Sarah Adams
Autora: Sarah Adams
Editora: Dell
Páginas: 320
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Os opostos certamente se atraem para a estrela pop e o padeiro de cidade pequena nesta charmosa fatia de romance da autora da sensação do TikTok: The Cheat Sheet.

Amelia Rose, conhecida como Rae Rose por seus fãs, está esgotada por anos mantendo sua imagem de "princesa do pop". Inspirada em seu filme favorito de Audrey Hepburn, Roman Holiday, ela dirige no meio da noite para uma pausa em Roma. . . porém Roma, Kentucky.

Quando Noah Walker encontra Amelia em seu gramado com seu carro quebrado, ele deixa claro que não tem tempo ou paciência para problemas de celebridades. Ele está muito ocupado administrando a loja de tortas que sua avó deixou para ele e lembrando seus vizinhos intrometidos, mas adoráveis, para cuidarem de seus próprios negócios. Apesar de seu melhor julgamento, ele a deixa ficar em seu quarto de hóspedes - mas apenas até que o carro dela seja consertado - então ela fica sozinha.

Então Noah começa a ver um lado diferente de Rae Rose - ela é Amelia: bondosa e pateta, mas solitária por anos aos olhos do público. Ele não pode deixar de se aproximar dela. Em breve ela terá que retornar à sua vida glamorosa em turnê, mas até então, Noah mostrará a Amelia todas as experiências encantadoras de cidade pequena que ela está perdendo, e ela o ajudará a abrir seu coração para mais.

Amelia não consegue resistir a se apaixonar pela cidade aconchegante e seu guia turístico mal-humorado, mas mesmo Audrey teve que deixar Roma eventualmente.

When in Rome é o livro mais recente da autora Sarah Adams, que é mais conhecida pelo título The Cheat Sheet que fez sucesso ano passado no Tik Tok.

📖Leia as resenhas dos outros romances da autora: The Cheat SheetThe MatchThe Enemy

Após ter planejado uma turnê para nove meses, Amelia Rose - que é a Rae Rose, cantora pop mundialmente famosa - começa a reavaliar como vai indo a vida, em especial o sentimento de solidão que vem crescendo e decide se inspirar com o seu filme favorito que tem a sua atriz queridinha Audrey Hepburn: Roman Holiday.
[Review] When in Rome - Sarah Adams

A sua solução ao se inspirar com o filme é passar uns dias na Roma mais próxima, que acaba sendo uma cidade pacata de mesmo nome no interior do Kentucky, ao chegar lá o seu carro antigo começa a pedir socorro e assim ela conhece Noah, o padeiro de cara emburrada da cidade, que acaba tendo que acolhê-la na cidade.

Conheci o trabalho da Sarah Adams com The Match (a única fofura possível) e gosto bastante da vibe dos livros, que é garantia de fofura e na maioria das vezes uns boys emocionados, aqui também recebi esses elementos em uma dose mais leve, porém fiquei com a impressão que o maior charme desse livro deveria ser a cidade de Roma, que não foi algo que funcionou muito comigo, os personagens da cidade são bem intencionados, dá para contar com eles para qualquer coisa, mas o jeito intrometidos deles me deu irrritação em boa parte da história, apagando qualquer brilho que essa Roma poderia ter para mim.

Existem pontos de vistas dos dois, que ajuda bastante a entender a cabeça do Noah (além de desenhar bem o clichê grumpy x sunshine), pois se tivesse apenas o ponto de vista da Amelia esse livro seria um chove não molha terrível, pois ele flerta e é todo levinho com ela, mas depois está todo travadão.

De acordo com a sinopse do próximo lançamento da Sarah Adams, ela vai continuar com esses personagens da Roma de Kentucky e pretendo dar outra chance por gostar do trabalho dela em geral, e também por ter curtido bastante da dinâmica das irmãs do Noah com o casal Noah e Amelia, e já torcendo horrores pelo nível de personagens intrometidos cair bastante.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

15 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    Fico feliz que tenha sido uma boa experiência e que a autora esteja se consolidando como uma boa escritora pra você!
    O livro não me chamou tanta atenção pra fazer o esforço de ler em inglês, mas quem sabe se for traduzido, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o único dilema é que o meu favorito dela foi o primeiro que li aushaushaush

      Excluir
  2. Oi Giovana, tudo bom?
    Nossa, quando eu vi essa capinha toda doce e com toques de culinária, lembrei da minha melhor amiga. CERTEZA que ela vai se apaixonar pela história, quando tem esses elementos, ela sempre devoraaaaaa! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns com toque de culinária que atacam as minhas lombrigas e devoro tudo kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece ser uma obra bastante agradável, embora os pontos que incomodaram você certamente me fariam ter um certo receio com estes personagens intrometidos. Que bom que curtiu apesar das ressalvas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro personagem intrometido não incomodar nas leituras né?

      Excluir
  4. Oie,
    Lendo a resenha fiquei com a sensação de que já conhecia essa história, mas creio que é por que o livro me parece um romance bem clichê. E achei verossímil a intromissão dos moradores da cidade, haha. Afinal, o que move as cidades pequenas é a fofoca.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é por conta de estar rolando uma onda de romances em cidades pequenas né? Se não tiver um ponto fora da curva vai parecer que já leu um parecido antes!

      Excluir
  5. Eu recebi a arc desse mas não consegui ler a tempo. Eu acho que vou curtir esse livro, mas esse povo intrometido certeza que vai me estressar
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm uns comportamentos que minha nossa!!! (alguns se redimem pelo menos!)

      Excluir
  6. É um ótimo livro para sair da ressaca literária, pelo visto. Que bom que gostou da experiência, apesar das ressalvas. Vou levar a dica de leitura, para quando precisar de algo mais clichê e levinho.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oii
    lendo a resenha lembramos que já vimos alguns vídeos no tiktok. Anotei, confessamos que ficamos curiosa pela leitura.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse título também? Achei que só tinha estourado o The Cheat Sheet!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader