Livros | Nevlen - Thais Lopes
Autora: Thais Lopes
Páginas: 331
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse: Cássia sabe que a melhor forma de sobreviver na capital do submundo alien é ser só mais uma civil, agindo como se não soubesse o que está acontecendo ao seu redor. Mas isso é um pouco complicado para alguém que trabalhou para um dos chefões de Nassi e depois com um contrabandista conhecido. E fica mais complicado ainda quando um caçador de recompensas aparece na sua porta.Nevlen está disposto a qualquer coisa para conseguir informações sobre seu alvo... Até mesmo raptar uma terráquea que diz não saber de nada, mas que tudo indica que está ajudando um contrabandista procurado. E quando essa terráquea se mostra mais que disposta a desafiá-lo, todas as regras deixam de importar.Cássia só queria continuar escondida. Nevlen só queria encontrar seu alvo. Agora eles estão presos em um caminho sem volta, lidando com problemas muito além do que esperavam. Mas ser parte do submundo tem um preço e eles precisam decidir o que importa: a missão que pode decidir o futuro de Nassi ou os sentimentos que nunca deveriam ter surgido.
Nevlen é o quinto livro da série Filhos do Acordo: Eclipse da Thais Lopes, série de romances com aliens no espaço, e nesse spin-off de Filhos do Acordo o foco é no antro do submundo deles: Nassi.
Depois de tudo o que Cássia viu no Acordo ela está buscando viver apenas como uma civil, vivendo em um apartamento simples e em um emprego sem complicações, porém depois de anos de sossego em relação ao seu ex chega uma surpresinha na sua porta: Nevlen com a certeza de que ela tem as respostas para encontrá-lo e não é só Nevlen que acha que Cássia é a chave para tudo.
Assim, o lugar mais seguro para Cássia estar atualmente é do lado de Nevlen, que não é exatamente um mercenário, mas muito eficiente em trazer segurança, o que é vantajoso para ele também, pois o jeito que as engrenagens da cabeça da Cássia funcionam está ajudando muito ele.
Acho que deve ser o primeiro capítulo narrado pelo Nevlen, em que é uma cena de ação que achei que ele narra altos absurdos rolando como se estivesse falando as horas, daí no capítulo seguinte a Cássia diz chocada com como ele estava completamente calmo, esse tom demarcado deixa bem claro que o Nevlen é basicamente igual aos sofás da espécie dele: quadradão e sossegado, o cara se garante nos combates e sai pleno. Nessa série spin-off tem como novidade os pontos de vista dos aliens e acho que aqui é que eu vi a diferença maior entre as narrações.
Vira e volta tem umas piadas/tiradas sobre traduções rolando e eu tenho certeza que tem uma galerinha no planeta do Nevlen tirando uns R$1500 limpo treinando algoritmo para melhorar os tradutores no idioma deles, mas isso não entra em nenhum momento no sentido de problemas de comunicação entre os dois.
Para quem se diverte com as possibilidades de ficções científicas: o boy tem um corpo artificial por vir de uma espécie com base totalmente diferente e estar em um local que precisa se misturar, então essas piadas não ficam confinadas nas traduções e a Cássia é a primeira a não perder tempo nesse sentido.
" — É como se você fosse uma amoeba que não gosta de ficar no potinho — Cássia fala. — A diferença é que o potinho tem tamanho de gente e é gostoso." (Capítulo 37)
Sobre o plot principal da série "Filhos do Acordo: Eclipse" agora as coisas vão se amarrando, ao invés de expandindo o rumo das tretas.







0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.