Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023

by - 31.12.23

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023
E chegamos à última postagem da Retrospectiva DUJ de 2023, a retrospectiva dos livros favoritos, que tentei agrupar em assuntos afins até ver que não ia rolar, então os 12 nomeados estão na forma: 2 com temas afins e um intruso.

Leituras de 2023 em números:

  • 85 leituras;
  • Leituras em três idiomas (cumpri a meta de ler um livro em espanhol!);
  • Autores de 19 países de origem diferentes (na teimosia fechei todos os continentes);
  • 28 livros nacionais;
  • 13 Graphic novels e mangás;

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023
Dois quadrinhos e um mangá...

As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V.

Um grande achado, tem um design de personagem sensacional, lida de forma linda a vida e morte e aborda os deuses da cultura indiana.

The Yakuza's Bias - Teki Yatsuda

Ando lendo mais mangás e esse segue muito as vibes dos animes que eu ando conferindo, e é um retrato divertidíssimo do poder do fandom.

Cosmoknights: Book Two - Hannah Templer

Queria tanto que isso aqui viralizasse, para ter edição nacional e alguma adaptação em qualquer mídia (série, filme ou animação eu estou feliz), tem um design de mundo e personagem incrível, o estilo neomedieval poderia servir demais para as viúvas de Shrek e tem sáficas cavaleiras no espaço!

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023
Dois clássicos farofa e uma "velharia"...

O Nariz - Nikolai Gógol

A minha primeira experiência com algum clássico russo foi totalmente ideal, uma história curtinha bem farofa e deliciosamente bizarra.

Magic Breaks - Ilona Andrews

Não esperava uma conclusão de ciclo já nesse volume e adorei a decisão da relação Kate Daniels x Atlanta!

Auto da Compadecida - Ariano Suassuna

Se um dia eu falei mal de histórias no formato de peças de teatro eu não me lembro!

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023
Dois nacionais disponíveis no Kindle Unlimited e uma novella gringa...

O Gêmeo do Mal - Bruna Ceotto

Muito bom não gostar de livros com gente rica fazendo coisa de gente rica (já em séries de tv adoro!), e ficar totalmente empolgada com esse livro!

The Lies of the Ajungo - Moses Ose Utomi

Tem um tom de fábula, tem um jeito de Mad Max e é a marca registrada do que a editora Tor traz de excelente no formato de novella.

Corte da Névoa - Thais Lopes

Talvez a minha dinâmica favorita da série Corte do Sangue? (pedi uma refeição e recebi um banquete) Talvez o melhor uso de camisa transparente masculina?

Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2023
Dois livros autopublicados pela Amazon e um cozy mystery...

Their Freefall at Last - Julie Olivia

A Julie Olivia foi um achado de escritora no ano passado (ela se esforça nos detalhes bestas!), e fiquei besta ao conferir esse romance de melhores amigos a amantes, que pega a história deles desde crianças!

Wolf Gone Wild - Juliette Cross

A minha alegria é achar séries de fantasia urbana farofinhas e venho adorando essa que começa com Wolf Gone Wild e toda a presença do Alpha.

Vera Wong's Unsolicited Advice for Murderers - Jesse Q. Sutanto

Depois de pagar meus pecados com Quatro Titias e um Casamento, Jesse Q. Sutanto volta à glória com esse cozy mystery, com a única senhora enxerida possível.

Chega ao fim a Retrospectiva DUJ 2022 e eu gostaria que vocês deixassem nos comentários o livro que você mais gostou nesse ano que não é de um gênero literário que você leia tanto. Feliz Ano Novo!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

12 Comentários

  1. Nossa! Eu morro de inveja de gente que lê igual você! Que 2024 seja de ainda mais leituras! Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Único livro que li da sua lista foi AUTO DA COMPADECIDA de Ariano Suassuna, que aliás tem livros excelentes. Os demais eu não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Auto da Compadecida fiquei querendo conhecer os outros trabalhos do autor!

      Excluir
  3. Oi Giovana!
    Jogos Vorazes sem dúvida é um livro de um gênero que nunca tinha lido e me surpreendeu muito!
    Parabéns, seu 2023 foi recheado de boas leituras! Espero um dia ler quadrinhos e mangás como você <3 Feliz ano novo!

    Um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovanna, meu sonho é ler um livro em Inglês, fico muito feliz por você conseguir ler 3 idiomas deve ser o máximo. Você arrasou nas leituras, que 2024 seja ainda melhor pra nós!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta de ler um livro em espanhol foi adiada por uns três anos e em 2023 finalmente veio! Espero que você consiga ler em inglês!

      Excluir
  5. Oi! Livros bem legais, tomara que 2024 traga ótimas leituras também. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana!
    Não li nenhum dos livros citados, mas alguns eu quero bastante, uma pena que só tenham em inglês ainda.
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o único que tem chances claras de ser traduzido para o Português é o Vera Wong mesmo :/

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader