[Review] Wolf Gone Wild - Juliette Cross
Autora: Juliette Cross
Editora: -
Páginas: 378
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Qual é a pior coisa que pode acontecer a um lobisomem? Incapaz de mudar por três meses, Mateo Cruz sabe muito bem. Seu lobo passou a residir em sua cabeça, provocando-o noite e dia com pensamentos vividamente violentos e carnais. Convencido de que está amaldiçoado, ele precisa da ajuda de uma bruxa poderosa antes de literalmente enlouquecer.Evie Savoie sempre obedeceu às regras da casa de seu coven - sem lobisomens . Eles são conhecidos por serem temperamentais e voláteis. Então, quando um lobisomem descontrolado e perigoso entra no bar e quase estrangula um de seus clientes noturnos, ela está pronta para jogá-lo pela porta. Mas o desespero em seus olhos quando ele implora que ela o ajude amolece seu coração e a convence a quebrar as regras.O que Evie não sabe é que o lobo de Mateo tem vontade própria. E agora que ela está em sua mira, ele só quer uma coisa. Ela.
Wolf Gone Wild é o primeiro livro da série Stay a Spell, uma série de romances paranormais protagonizados por bruxas da autora Juliette Cross.
As coisas não andam fáceis para Mateo Cruz, ele é um lobisomem que não consegue se transformar há meses e o lobo interior está ficando cada vez mais irritante na cabeça dele, por não se calar um minuto sobre seus desejos carnais (literalmente e mais literalmente ainda). Acreditando que isso é um feitiço, ele busca uma bruxa que tenha como especialidade desfazer feitiços.
Assim ele conhece Evie, que após ver ele descontrolado pede à lider do seu coven para poder ajudá-lo, mesmo que exista uma regra de que elas não podem ajudar lobisomens. Acontece que tem um porém nessa ajuda, Mateo notou que o lobo se acalma perto da Evie e pede que enquanto não sai a cerimônia para desfazer o feitiço, eles passem umas horas perto todos os dias, para ele poder trabalhar em paz.
O livro tem umas várias referências à cultura pop (em especial Marvel, DC e Star Wars), mas quanto mais referências eu pegava em relação às músicas, mais eu ia ganhando uma certeza que Stay a Spell é uma série de livros que tem de tudo para virar uma obsessão literária minha nesse ano.
Essa série de livros se passa em New Orleans, que é conhecida por ser uma cidade com cultura ligada ao misticismo (já vi mais de uma série de tv que se passa nessa cidade por causa disso), daí temos o bônus das vibes serem totalmente ligadas à cidades médias e aconchegantes, com os comércios temáticos legais, há também umas vibes artísticas torando, por conta da profissão do Mateo e o hobby quase profissão da Evie.
Eu gostei bastante do jeito que o romance é desenvolvido, pois a Evie é mega empolgada com as coisas, então tudo que eles fazem acaba sendo um encontro fofo sem a pressão de impressionar o outro, apenas amigos tendo um momento calmo e divertido juntos até o lobo lembrar o Mateo que eles deveriam estar se pegando.
Existiam uns diálogos do mocinho com o seu lobo interior - o Alpha -, que era levemente tosco, 100% em situação de T grande, e eu me diverti bastante com essas interações. As interações entre as irmãs são muito boas e ligeiramente caóticas, com todo o sabor de famílias grandes.
18 Comentários
Esse livro criou raízes na minha tbr mas tua resenha me deixou com vontade de ir lá e ler agora kkkk
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/
Bora conhecer Nova Orleans!!
ExcluirOi! Adoro livros com histórias assim. Realmente o cenário onde a história é ambientada, já faz tudo ficar mais interessante.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Não é? Achei um super diferencial!
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente esse estilo não faz muuuito minha cabeça (até já curti na época que eu era fã de The Vampire Diaries, mas hoje em dia não me chama a atenção), mas fico feliz que tenha sido uma boa experiência pra você e espero que os outros livros da série mantenham a mesma qualidade!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Não acompanhei a febre de Vampire Diaries e venho adorando encontrar histórias de fantasia urbana/romance paranormal com essas vibes!
ExcluirFilmes com essas temáticas eu passo longe, mas leituras não me incomodam. Parece ótimo.
ResponderExcluirIsso também acontece comigo com alguns gêneros literários!
ExcluirGosto dessas referências de cultura pop bem nerd. Acho que deixa a história bem dinâmica e até divertida. É bom saber que o romance foi bem desenvolvido também.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Acho que essas referências agregam bastante em romances contemporâneos!
ExcluirParece um livro intrigante que prende o leitor até o final. Gostei também da capa e da edição.
ResponderExcluirBeijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Vai bem nas vibes das capas fofinhas né?
ExcluirOi Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirA trama parece ter bons ingredientes, para cativar o leitor.
Que bom que gostou da leitura!!
*bye*
Marla.
https://loucaporromances.blogspot.com/
Já é candidata a série xodó!
ExcluirNão curto muito livros com essa temática Giovana.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Poxa :/
ExcluirOi
ResponderExcluirjá quero ler esse livro, poderiam publicar ele por aqui, porque eu fico curiosa só que não leio em inglês, a premissa chamou minha atenção, gosto de coisas da temática. Em New Orleans se passa a série The originals de vampiro.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Essa série é um leve hit, então acho que dá pra vir pela Charme/All Book.
ExcluirSim e o meu comentário foi pensando em outra série até, Cloak and Dagger!
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.