Filmes

Livros

Séries

Livros | Corte da Sombra - Thais Lopes

by - 7.6.23

Livros | Corte da Sombra - Thais Lopes
Em um mundo de segredos perdidos, conhecer o passado é um risco
Corte do Sangue, #3
Autora: Thais Lopes
Páginas: 395
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Oito anos antes, Alex tinha sua vida planejada: elu se tornaria parte da força de defesa do Setor Dez e construiria seu futuro ali, ao lado do seu melhor amigo. Até que Gustavo desapareceu e foi dado como morto – logo depois de Alex começar a suspeitar que ele estava escondendo algo.

Mas Gustavo não estava morto e está de volta, como um dos mercenários contratados pelo Setor Dez. E ele realmente estava escondendo algo: que não é exatamente humano.

Oito anos antes, Gustavo desapareceu para proteger Alex das consequências do que ele é. Agora, ele não tem opção a não ser lidar com o risco, porque a outra possibilidade é sacrificar sua família.

Com o passado do Setor Dez se tornando uma ameaça, Alex precisa descobrir até onde Gustavo está dizendo a verdade e se podem confiar nele de novo. E, se elu fizer a escolha errada, pode ser o fim do setor.

Corte da Sombra é o terceiro volume da nova série da Thais Lopes - Corte do Sangue - que e é uma série de romance paranormal em uma sociedade governada por vampiros.

📖Leia a resenha dos outros volumes: Corte do SangueCorte do Desejo

Depois de oito anos acreditando que o melhor amigo tinha morrido, Alex descobriu que na verdade Gustavo estava vivo e tinha voltado ao setor dez como mercenário e tudo indica que ele está encondendo alguma coisa. Em mais um capítulo de "olha como o setor dez está lascado", o comportamento estranho de Gustavo se relaciona com as ruínas do antigo setor quatro que andam sendo investigadas.

Assim Alex é colocade frente à frente com Gustavo para tirar informações do que ele anda fazendo, por mais que tenha sempre fugido das politicagens e tramas do setor, e descobrir se o segredo dele é uma ameaça ao setor ou não.
Livros | Corte da Sombra - Thais Lopes

Enquanto nos volumes anteriores você se via na obrigação de dizer "sim senhor" (no caso do Amon) ou "sim senhora" (no caso da Melissa) com uma voz bem aveludada a cada ação deles, aqui é mais um caso de acompanhar o mistério do que é o Gustavo e o que ele quer em boa parte da história e com as descobertas, é virada a chavinha para tratá-lo com o carinho de que um cachorro caído da mudança merece.

Nessa série de livros os vampiros vão bem nas linhas do que a gente espera de vampiros, porém o Gustavo é outra coisa que nem tento nomear, pois ele é uma mistureba nível de jogar o que gosta em um liquidificador e ver o que dá. 

Com tanta politicagem e falas perfeitamente calculadas que rolou nos volumes anteriores eu fiquei besta no quanto Alex é uma pessoa super honesta, precisam de informações elu dá sem rodeios e sem enrolar ninguém e só vai segurar um pouco quando se trata de detalhes (que geral é algo que só fofoqueiro exige, então está suave).

Há menos cenas hots nesse volume, mas pelo menos a vibe vampiresca ainda está ali, temos umas boas respostas sobre personagens secundários e um rumo para guiar melhor o caminho que essa série está tomando (veredito = deu ruim).
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Amei a resenha. Parece ser uma ótima saga pra acompanhar, ainda mais envolvendo vampiros, fantasia e um pouco de hot.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse universo ser governado por vampiros. Realmente, seres tão poderosos casam bem com essa função.

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader