Filmes

Livros

Séries

Mangá | The Yakuza's Bias 1 - Teki Yatsuda

by - 16.5.23

Manga | The Yakuza's Bias 1 - Teki Yatsuda
The Yakuza's Bias 1 - Teki Yatsuda
The Yakuza's Bias
Tradução: -
Páginas: 160
Editora: Kodansha Comics*
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Um executor da yakuza se torna o maior stan de K-pop no mundo das gangues neste mangá cult de comédia que passou de webcomic a um grande sucesso no Japão! Perfeito para os fãs de Way of the Househusband, Phantom of the Idol e Spy x Family .

Ken Kanashiro é um dos principais tenentes do temido yakuza, o Washio Clan. Ele vive sua vida de acordo com o código do submundo japonês, onde nada é mais importante que a lealdade e os laços entre os soldados e seus aniki são laços sagrados. Ken nunca teve tempo para hobbies... até que a única filha do chefe, Megumi, o arrasta para um show de K-pop, e ele vê o brilhante e carismático Jun pela primeira vez. Apaixonado como um novo recruta em seu primeiro emprego, Ken mergulha no fandom com a solenidade e a paixão que apenas um verdadeiro homem que segue o caminho da yakuza poderia reunir.

O segundo em comando de um clã da Yakuza - o Ken Kanashiro do Washio Clan - é arrastado para um show de k-pop pela filha do seu chefe, e a experiência do show foi tão reveladora e combinou tanto com os seus valores morais, que o cara se tornou um stan e daqueles que elegeu até um bias: o Jun, da banda fictícia MNW.

Nesse primeiro volume temos a jornada dele se tornando um stan assíduo, como por exemplo aprendendo a usar um twitter com 100% de foco em ser fã - e sendo um sucesso, por causa do tom matador dele -, também há algumas cenas dele comprando muamba de fã e várias outras primeiras experiências de fandom, e a chavinha desse volume muda quando até seus inimigos vão atrás do mundo do K-Pop para entender tudo isso.

Na sinopse eles vendem como perfeito para fãs de Way of the Househusband, Phantom of the Idol, e Spy x Family (amo), e há uma obra que não foi mencionada e acho que também funcionaria bastante para os fãs dela, o anime The Yakuza’s Guide to Babysitting, pois além de ter um protagonista da yakuza, ambos os protagonistas acabam tendo um fraco por “algo fofo”.

Já sobre o estilo de ilustração eu gosto bastante da riqueza nos detalhes dos rostos dos personagens, especialmente quando aparecem os idols, pois é bem na energia de resolução de imagem de 1080p quando aparecem eles, enquanto o resto é um 480p da vida. Mas quando chega na hora de dar um estilo marcante no vestuário dos personagens o capricho vai embora, pois o pessoal da yakuza é um terninho preto, uma cara de mal e às vezes um óculos e para eles já está ótimo.

Manga | The Yakuza's Bias 1 - Teki Yatsuda
Essa imagem da página 26 de The Yakuza's Bias 1 ilustra bem o que eu quis dizer em relação ao bias no parágrafo acima.
Descobri esse mangá aleatoriamente no Netgalley e já fiquei querendo que ganhe uma série animada em breve, pois o humor casa perfeitamente com os tipos de animes que ando assistindo ultimamente.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

14 Comentários

  1. Nossa, que história mais inusitada, haha. Eu também não conhecia, e jamais saberia até você falar dele por aqui. Espero que vire uma série mesmo, pois seria bem engraçada essa combinação, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem a mais inusitada que já ouvi falar esse ano :v

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler mangás, mas não consigo me conectar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o negócio é encontrar algum que converse com você, fazia anos que eu tinha lido algum mangá e voltei o hábito após ler Spy x Family!

      Excluir
  3. Oi. Eu confesso que não tenho nenhum mangá em casa e quase não leio, acho que li quando era bem mais nova.
    Gostei das ilustrações.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho mangás em casa, esse li em e-book e os outros que li recentemente foram pelo Libby.

      Excluir
  4. Achei o traço da ilustração lindo realmente. Nossa, faz muitos anos que não leio um mangá, deu até saudades :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista em ler um mangá!! Depois de uns anos sem ler mangá li Spy x Family ano passado, adorei e agora estou criando um hábito de ler mangás!

      Excluir
  5. Amei a resenha. Já fiquei querendo ler, pois achei totalmente diferente essa premissa de um membro da Yakuza virar um fã e os traços parecem muito bons.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou tentando me encontrar nesse mundo de mangá, esse parece ser bem legal.
    Amei o post, beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana. Tudo bem? Que bom que curtiu o mangá. Agradou-me bastante o traço dele, parece ser muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader