Filmes

Livros

Séries

7 Músicas Que Mais Gostei do Eurovision 2023

by - 13.5.23

Uma lista com 7 músicas que mais gostei do Eurovision de 2023.
Eu não tenho muita disciplina para acompanhar o Eurovision (festival que revelou o Måneskin em 2021), mas sempre fico atenta ao que está rolando por me divertir com as apresentações diferentonas e ouvir uma músicas que só poderiam ter saído do país x.

Já que eu acompanhei mais do Eurovision desse ano - até acompanhei um pedaço da classificação da Alemanha, por acompanhar o trabalho de uma das participantes - resolvi fazer um levantamento das 7 músicas que mais gostei do Eurovision de 2023, que teve a final hoje, dia 13/05.

Não vou numerar as músicas para não se tornar um Top 7 e já aviso que eu não gostei do resultado do júri. E se você não sabe o que é o Eurovision, esse post do Buzzfeed pode te ajudar.

Teya & Salena - Who The Hell Is Edgar? | Áustria

Eu adoro as vibes do clipe original da música e a letra é basicamente a menina dizendo que a mão dela está sendo assombrada pelo Edgar Allan Poe e é por isso que ela anda escrevendo tão bem.

Loreen - Tattoo | Suécia

A Loreen já tinha ganhado outro Eurovision, o de 2012, ganhou hoje de novo (spoilers??) e eu gostei bastante da apresentação.

Käärijä - Cha Cha Cha | Finlândia

Me diverti com a apresentação, foi a favorita da platéia, foi a favorita da minha timeline do Tumblr e do Twitter, vi fanart para todo lado e é sobre pina colada .

Pasha Parfeni - Soarele şi Luna | Moldávia

Por algum motivo eu já tinha visto o clipe da música antes dessa semana de Eurovision e eu tinha adorado as vibes, e pelo visto eu tenho que torcer para a Moldávia todo ano (eu adoro a música do ano passado!).

Alessandra - Queen of Kings | Noruega

Um caso de prometeu pouco, entregou horrores e adorei tudo.

Joker Out - Carpe Diem | Eslovênia

Foi parar na lista por me dar uma vibe bem específica: me lembra as músicas que tocam em trailers de filmes do Festival Sundance, que são uns filmes bem cristais.

Let 3 - Mama ŠČ! | Croácia 

Os caras parecem o Village People e se for resumir a letra da música em três palavras o resultado é: mãe, trator e guerra (e sobra umas 3 palavras fora do resumo).

Então vocês acompanham o Eurovision? Se sim, tem alguma música favorita desse ano?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi! Eu não conhecia o Eurovision, primeira vez que vejo algo sobre o assunto, mas fiquei interessada, já que dá para conhecer artistas de vários locais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho o eurovision, mas percebo que curtiu bastante as apresentações. Pareceu bem legal!
    Não conheço nenhum dos artistas mencionados :O

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é normal, eu só conhecia a que perdeu na eliminatória da Alemanha aushuahsuahs

      Excluir
  3. Oi Gio, tudo bem?
    Menina, nunca tinha ouvido falar no Eurovision! :O
    Tô super por fora desse mundo musical, mas achei bem bacana conhecer.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho normal, pois acho o Eurovision bem de nicho, vi muita gente falando no Twitter e Tumblr, mas não vi ninguém falando no Insta e Facebook!

      Excluir
  4. Não sou muito ligada ao mundo da música, então nem sabia do evento. Mas adorei essa seleção que você trouxe para a gente. Algumas músicas muito boas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por ser meio de nicho faz esse evento ser difícil de furar a bolha também!

      Excluir
  5. Oi Gio, geralmente só escuto Beyonce. Sinceramente não sei o motivo pelo qual eu pago Spotify sendo que sempre ouso as mesmas músicas sempre. rsrsrs. Não conhecia esse festival, as bandas aparecem ser bem diferentes!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo entender, pois eu por exemplo não assino o Spotify nem o Youtube Music, pois pelo o que consumo acho que dá para aturar os anúncios!

      Excluir
  6. Que interessante esses artistas eu ainda não os conhecia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana. Tudo bem? Não conhecia o evento musical. É sempre bom conhecer bandas novas. Parecem bandas ótimas. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader