Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ | Séries favoritas de 2023

by - 28.12.23

Retrospectiva DUJ | Séries favoritas de 2023
Chegou a hora da Retrospectiva DUJ e nesse ano vou trazer apenas séries de tv, ao invés do combo de séries e filmes que às vezes faço. Separei as favoritas entre duas categorias, aquelas que tiveram temporada final nesse ano e aquelas que eu descobri esse ano e me conquistaram:

Temporada final:

Retrospectiva DUJ | Séries favoritas de 2023
Não foi uma temporada redondinha, tenho um pouco de birra com o destino do personagem principal, além de ter achado desnecessária a reta final de um casal que foi muito bem desenvolvido até o final da segunda temporada, mas adorei tanto o decorrer da temporada, é um neurônio xingando e o outro feliz.

Achei ousada a execução da temporada com trechos do futuro dos personagens durante a temporada, mas fechou de forma impecável com episódios incríveis (The Testi-Roastial e Four Minutes) que dão aulas na sua execução. Midge sempre estará em um altar sim.

Descobertas:

Retrospectiva DUJ | Séries favoritas de 2023
Esse hinário é esquecido pelo streaming (não tem em streaming brasileiro nenhum), é esquecido pela emissora já que não sai nada sobre a segunda temporada, mas não é esquecido aqui em casa e é um hino de farofa! A série segue uma banda punk rock de jovens muçulmanas que vivem na Inglaterra, tem músicas estranhamente boas, muita amizade, um romancinho 10/10 e é bem divertida.

As viúvas de Parks and Recreation, The Office e Brooklyn Nine-Nine não ficaram na seca esse ano! Jury Duty é um documentário de um processo judicial em que todos são atores, exceto o Ronald, que é alguém que acredita que foi convocado para ser júri, o resultado é muito bom e eu fiquei sentindo que estava assistindo uma série no formato mockumentary da década passada.

Retrospectiva DUJ | Séries favoritas de 2023
Logo quando saiu eu fiquei com receio de conferir, pois se for somar a premissa e dependendo da execução, Extraordinary poderia ser uma caçamba de lixo de tão tosca, mas na verdade é um cristal britânico, que além de bem divertida, usa uma sociedade com super poderes para lidar com os problemas de vida de quem está nos 20 e poucos.

Ando consumindo mais entretenimento em espanhol, e quando fiquei sabendo dessa série só fui por conta da duração, essa série é mais uma que tinha a faca e o queijo na mão para ser ruim, mas é uma delicinha de conferir, o protagonista merecia um sacode para aprender a ser gente e recebeu, fazendo umas boas amizades no caminho e tem umas boas representações de professores na série.

Assistiram alguma dessas obras? Quais são as suas séries favoritas do ano?

Siga nas redes sociais!
 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime 📖 Letterboxd

Confira também:

16 Comentários

  1. Nao assisti a nenhuma dessas, mas já boto na lista pra 2024.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Não assisti nenhuma dessas séries. Feliz 2024 Giovana. Que 2024 seja repleto de saúde, luz e prosperidade à você e família. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana! Tudo bom?
    Primeiro, feliz ano novo, desejo que seu 2024 seja maravilhoso!
    Não assisti nenhuma das séries citadas, meu ano foi marcado por Yali Çapkini, a melhor do ano para mim.
    beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo!
      Bem queria pegar uma novela turca para assistir de ponta à ponta!

      Excluir
  4. OI! Este ano não conferi muitas séries, meu foco maior foi nos animes, mas já anotei algumas dessas dicas para 2024.
    Feliz 2024!!!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora Spy x Family não teve nenhum anime que marcou muito para mim. Feliz 2024!

      Excluir
  5. Oi Giovanna. Esse ano só acompanhei mesmo as séries de costume, meus CSI, NCIS, entre outras que assisti a noite. Já faz um bom tempo que não tenho assistido nada em streaming, mas gostei das dicas. Feliz 2024. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como eu só acompanhar as de costume, pois elas são canceladas e abrem brecha para eu conhecer outras SOS

      Excluir
  6. Oi Giovana!
    Nunca assisti nenhuma das produções da sua lista e já quero assistir tudo justamente por isso: amo assistir séries que não são tão famosas... o hype as vezes é tão chato, né? Gostei da sua lista!
    Minha favorita do ano foi Young Sheldon <3
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o hype pode atrapalhar!
      Mas não considero Ted Lasso e Mrs Maisel desconhecidas não!

      Excluir
  7. Olá, não assisti a nenhuma dessas séries. O ano não foi muito promissor em séries para mim. rs. Não rastreei as séries e filmes que assisti. Acabei assistindo animes e derivados. Por exemplo, assisti a série em live action de Yuyu Hakusho. Com certeza eu assisti mais coisa e acho que vai ser bom começar a rastrear isso, fazendo listas do que assisti e anotando percepções. Costumo fazer isso no meu diário.

    Abraço,

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro rastrear o que assisto com o Banco de Séries e o Letterboxd!

      Excluir
  8. Olá,
    Eu quase não vi séries novas em 2023, mas corri pra assistir a última temporada da Sra. Maisel, vou sentir saudades, principalmente do Lenny!
    Jury Duty já está na minha lista desse ano!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader