Séries | Na Mira do Júri (Jury Duty)
Na Mira do Júri chegou recentemente ao Prime Video e andou fazendo bastante sucesso na minha timeline do Twitter (X, para quem se importa com a atualização do nome). A premissa é simples: com o formato de documentário, a série segue um jurado em um caso - o Ronald Gladden - e as suas impressões e a de outros jurados a cada passo do julgamento, o pulo do gato é que na verdade se trata de um mockumentary em que todos são atores exceto ele, e muitas bizarrices vão acontecer em 8 episódios.
A primeira impressão que tive dessa série foi de que ela era perfeita para as viúvas de The Office e Parks and Recreation e quando comecei a coletar informações para escrever a resenha descobri que a série foi criada por dois roteiristas de The Office, já ao passar os episódios também fiquei com a sensação de que Jury Duty poderia muito bem ter sido feita na mesma época de que as outras duas, pois por exemplo a tecnologia atual (em especial os smartphones) é quase irrelevante na forma que as coisas acontecem.
O Ronald Gladden é um cristalzinho caótico, ele combina muito bem com o caos que ocorre nesses episódios, mas também é mega empático com quem está à sua volta. Durante os episódios fiquei com dúvida do quanto real era essa premissa, mas tive respostas boas em relação à capacidade de improviso da equipe.
Na Mira do Júri é mais um caso de séries com ideias sensacionais de que a gente estará lascado se decidirem renovar, pois não é garantia de rolar uma ideia à altura na segunda temporada e a gente vai conferir com altas expectativas da mesma forma.
Para quem vive conferindo séries novas com episódios de pouco mais de 20 minutos só por causa da duração mesmo (já fiz muito), Na Mira do Júri é um prato cheio para o entretenimento e quem adora episódios chamados de bottle episodes - aqueles episódios que só tem um cenário e número de atores e de efeitos especiais reduzido, como o episódio The Box de Brooklyn Nine-Nine - vão fazer a festa com essa série.
🎬🎬🎬🎬🎬
Ficha técnica:
Sinopse: A série narra o funcionamento interno de um julgamento por júri americano através dos olhos de um jurado em particular, Ronald Gladden. O que Gladden não sabe é que todo o caso é falso, todos, exceto ele, são atores, incluindo James Marsden, e tudo o que acontece - dentro e fora do tribunal - é cuidadosamente planejado.
Criada por: Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg
Classificação indicativa: +12
Disponível em: Prime Video
Duração: 1 temporada (8 episódios de 30 minutos).
Elenco: Ronald Gladden, James Marsden, Alan Barinholtz, Susan James Berger, Cassandra Blair, Ross Kimball, Mekki Leeper, David Brown, Pramod Kumar
Siga nas redes sociais!
10 Comentários
Não conhecia, mas achei bem interessante esse formato.
ResponderExcluirFico curiosa para saber como ficou o produto final, cada episódio.
Quero assistir se tiver oportunidade!
Beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
O resultado é muito natural para quem já assiste mockumentary!
ExcluirParece boa essa série, eu tô maratonando La Brea já viu?
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Já ouvi falar! Gostei da sinopse mas não tive oportunidade de ver!
ExcluirNao conhecia, mas ja tinha lido a trama e achei bem criativo.
ResponderExcluirIdeia muito boa né?
ExcluirOi, Giovana. Como vai? Parece um seriado atrativo né? Fiquei curioso com esse formato. Curti a dica. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Se gosta de mockumentary recomendo demais!
ExcluirNossa, que dica massa! Eu adorei The Office (o britânico). A quantidade de séries indicadas cresce muito mais do que minha capacidade de conferi-las. É terrível!
ResponderExcluirGostei da descrição do Gladden. Ao mesmo tempo, fiquei com pena dele. Imagina quando ele descobre que tudo é encenação? Puxa...
Abraço!
Tenho vontade de ver o britânico, mas não vou muito com a cara do ator Ricky Gervais D:
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.