Filmes

Livros

Séries

Graphic Novels | As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V.

by - 15.12.23

Graphic Novels | As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V.
As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V.
Ilustrada por: Filipe Andrade
Páginas: 128
Editora: Devir
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Até a Morte está desempregada. Oi? Com a humanidade prestes a descobrir o segredo da imortalidade, o avatar da Morte é demitido e relegado ao mundo abaixo para viver os seus dias, agora finitos, no corpo de Laila Starr, uma jovem de vinte e poucos anos que vive em Mumbai. Lutando com sua recém-descoberta mortalidade, Laila busca uma maneira de ser colocada no momento e no lugar onde o criador da imortalidade nascerá. Será que Laila aproveitará sua chance para impedir a Humanidade de alterar de forma permanente o ciclo da vida ou a morte realmente se tornará uma coisa do passado?

A pessoa responsável pela descoberta do segredo da imortalidade está prestes a nascer, então consideram que o justo a fazer é demitir a deusa da Morte já que ela não terá mais utilidade, eles vão mandá-la para ter uma vida mortal e poder entender mais da mortalidade. A Morte tem direito ao pedido para que viva próximo à aquele que a fez mudar de emprego, assim ela surge no corpo de Laila Starr, uma jovem de Mumbai que havia morrido recentemente.

Li totalmente no escuro esse quadrinho, peguei para ler por ser uma grande recomendação em um canal de quadrinhos e ter média boa no Goodreads, e já que eu tinha gostado da capa do quadrinho só fui, e que excelente escolha viu?

Histórias que prometem temas sobre a morte tem de tudo para serem uma grande homenagem à vida, e As Muitas Mortes de Laila Starr trabalha bem isso, com uma boas reflexões sobre a vida vindas até de cigarros falantes.
Graphic Novels | As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V.
imagem via Amazon // queria tanto um spin-off da personagem azul - a deusa Kali -, acho tão legal o design dela!

Como já mencionei, essa leitura foi no escuro e fiquei bem feliz quando descobri que é uma história que se passa na Índia, com deuses e a estética indiana! As minhas leituras mais recentes de mundo de fantasia que andam gerando mais surtos para mim recentemente são aquelas que abordam mitologia e estética de outras culturas, e esse quadrinho entrou no lote dos queridinhos!

O visual é lindo - adoro o cabelão da Laila e os deuses com looks saídos diretamente da Faria Lima - e se trata de uma história fechada. As viúvas de The Wicked + The Divine podem ficar bem felizes de conhecer esse quadrinho!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

6 Comentários

  1. Oi! Eu que sempre estou em busca de quadrinhos curti essa dica e já anotei para conferir. Que traço lindo!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Amo quadrinhos, graphic novels, mangás... então já adorei essa dica! A proposta de ter a cultura indiana como pano de fundo também me interessou muito. É riquíssima, especialmente pra explorar os deuses e a religião. O traço também é lindo, me chamou muito a atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que super indicação! Fiquei com água na boca, sério! Eu li pouquíssimo neste ano e infelizmente a minha cota de quadrinhos foi ainda mais baixa. Caramba, que vontade de ler essa graphic novel! Valeu pela dica.

    Abraço,

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que li bem quadrinhos esse ano, até naveguei por novas séries de mangás!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader