Filmes

Livros

Séries

Book Tag dos Primeiros Encontros

by - 11.6.21

Book Tag dos Primeiros Encontros
Dia dos Namorados está batendo a porta, e achei uma boa ideia trazer essa tag que indica livros à partir de situações dos primeiros encontros, a tag foi criada originalmente pelo blog em inglês Love for Words, sendo que eu descobri ela no The Bibliophagist!

Book Tag dos Primeiros Encontros
Primeiro e último: Um livro/série que você leu e gostou, mas não pretende ler novamente.
Percy Jackson,  eu bem queria ser da turma que vai reler a série enquanto aguarda a adaptação da Disney+ que está vindo aí, mas estou com uns 20 livros do Rick Riordan atrasados por conta da escrita não estar funcionando mais comigo.

Com um amigo do meu amigo: Um livro/série que alguém te recomendou e foi uma experiência diferente do que você esperava.
Não sei dizer um caso no momento, pois quando o livro tem uma experiência diferente do que eu esperava é uma burrada que eu me enfiei sozinha mesmo, pois tem horas que a sinopse me sacaneia.

Book Tag dos Primeiros Encontros
Encontro duplo: Um livro que você teve que ler a sequência imediatamente.
O caso mais recente foi Magic Strikes, em que eu terminei e fiquei me coçando para ler Magic Bleeds e agora estou com a meta de terminar a série de livros Kate Daniels ainda esse ano! (são 10 livros e vários extras).


Book Tag dos Primeiros Encontros
Vamos para o cinema: Um livro/série que deve ganhar uma adaptação.
Crônicas Lunares, tem streaming por aí anunciando adaptação de livro quase toda semana (o Peacock) e eu sonho que as Crônicas Lunares ganhe uma série ou filme, pois tem material para entregar tudo o que a gente gosta em adaptações.

📖Leia também: Resenha de Cinder

Book Tag dos Primeiros Encontros
*corações nos olhos*: Um livro que te fez ficar todo o tempo babando por alguma razão
(no original é "dreamy stargazing: a book that made you go ahhhh and ohhhh", e eu tomei umas 50 escolhas poéticas para manter o significado)
Tudo o que a Laini Taylor escreve dá para colocar essa descrição, mas a dica fica com Um Estranho Sonhador, que me dá escrita poética, mundo de fantasia maravilhoso, desgraça correndo solta, spoiler discreto no prólogo e por aí vaí.


Book Tag dos Primeiros Encontros
Diversão na feira: um livro cheio de cores
Li recentemente o terceiro livro da trilogia Brooklyn Brujas e relembrei como a autora é sommelier de aesthetic de lugares bonitos e mágicos, em especial no primeiro e terceiro livro, em que alguma das irmãs vai parar em um lugar mágico, além de ter inspiração na cultura latina e a capa original de Labyrinth Lost ser a coisa mais linda por simbolizar o dia de los muertos.

📖Leia também: Resenha de Labyrinth Lost

Book Tag dos Primeiros Encontros
Aventura no parque de diversão: um livro que foi uma montanha russa de experiências.
O mais recente que entra nisso é Yolk, pois no mesmo momento durante a leitura eu queria fazer três coisas: defender a relação das irmãs, arranjar uma havaiana de pau para resolver umas coisas e defender o SUS.

📖Leia também: Resenha de Yolk

Book Tag dos Primeiros Encontros
Piquenique com cerejas: um livro em que a descrição das comidas te deu água na boca
Make it Sweet, o maior food p*rn literário que já li, o mocinho que é ex-atleta de hóquei é o cozinheiro do rolê (basicamente um Rodrigo Hilbert dos livros) e a mocinha trata tudo que ele faz como manjar dos deuses e as minhas lombrigas só não reclamaram mais durante a leitura por eu não conhecer a culinária francesa.

📖Leia também: Resenha de Make it Sweet

Book Tag dos Primeiros Encontros
Viagem ao museu: um livro que ensinou coisas valiosas.
Revirei o Skoob e fiquei entre um conto que ensina a fazer pão de queijo vegano (Pão de Beijo), pois achei muito essencial saber uma receita com batatas, e um livro que questiona o uso da sua criatividade e acho que a dica fica com o segundo que é Roube Como um Artista.


Já que é a minha única resposta em branco: vocês já foram tapeados por algum amigo para ler alguma coisa?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi!
    Eu acho que também não leria Percy Jackson, mas é porque a nostalgia que tenho com essa série é tão gostosa... não quero estragar hahahah
    Estranho Sonhador é um dos livros que estão na minha estante prontinhos para serem lidos!! Vou adiantar essa leitura logo hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem esse fator né? No momento estou com um medo danado de reler Legend por causa disso!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Eu e a Pamzinha do Interrupted Dreamer nos tapeamos mutuamente! KKKKKKKKKKKKK
    Apesar que a gente é sincerona também, eu tenho sorte de tê-la! kkkk
    Dos livros citados, não li nenhum! rs
    Porém, já vou deixar a TAG salva, aliás, vou indicar pra Pâm pra gente responder, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo kkkkkkkkk
      Mas tem que ser sincerona gente, não é legal ser tapeado todo dia!!

      Excluir
  3. Aaaaahhh!!!!!! Amei suas respostas! E você não está sozinha, eu também já me sacaneei lendo uma sinopse e depois o livro era completamente diferente! kkkk
    E também não quero mais saber de Percy Jackson, foi bom naquele momento, mas passou... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. ADOREI essa tag!
    Eu comprei os livros do percy já faz 84 anos e ainda não li. Eu coloquei na meta de leitura desse ano para ver se vai HJSHSHSAHAHJ
    Força na sua meta com os livros da Kate Daniels, espero que consiga ler esse ano :)
    E sim já fui tapeada, me sinto trouxa até hoje hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles são curtinhos, acho que dá hein?
      Já estou no sexto de Kate Daniels, acho que dá!

      Excluir
  5. OOi
    Eu faço parte da turma que nunca leio Percy Jackson e depois da minha decepção com HP eu acho que nunca lerei. Roube com um Artista parece ser bem legal e eu pretendo ler um dia.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O público alvo é o mesmo, mas Percy Jackson tem uma pegada bem mais divertida que HP, então pode até funcionar hein?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader