Filmes

Livros

Séries

8 Livros com Realidades Alternativas

by - 14.4.21

8 Livros com Realidades Alternativas
Vira e volta eu leio e adoro um livro que contém realidades alternativas, pois os autores podem seguir vários caminhos na narrativa e brincar de como evoluiu a tecnologia em cada lugar, nas indicações tem livros mais young adult/juvenis e um outro para o público mais adulto, mas sempre vou avisando!

O Homem do Castelo Alto - Philip K. Dick

O Homem do Castelo Alto - Philip K. Dick

Público: Adulto
Compre em: Amazon
Sinopse: Em 1962, a suástica é hasteada em Nova Iorque. A escravidão é legal, os judeus tentam sobreviver e o I Ching é tão comum quanto o horóscopo. Nesta distopia, Philip K. Dick traz uma visão assombrosa da história que poderia ter se tornado real, caso a Alemanha nazista e o Japão tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial. Adaptado em uma série de sucesso pela Amazon Prime e ganhador do prêmio Hugo de melhor romance, o livro estabeleceu o autor no gênero, quebrando a barreira entre a ficção científica e o romance filosófico. Com design de Giovanna Cianelli, a capa apresenta uma ilustração inédita de Rafael Coutinho, que inspirado pelas obras de Norman Rockwell, salienta um dos aspectos mais sombrios do livro: o quão próxima da nossa realidade é a história alternativa criada por Dick.

O livro trata de uma realidade em que a Alemanha nazista e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial e cada país controla uma parte dos EUA, há sugestões de existência de outras realidades durante o livro e entre as indicações é o livro com tom mais confuso.

Mil Pedaços de Você - Claudia Gray

Mil Pedaços de Você - Claudia Gray

Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

É o primeiro da trilogia Firebird, em que um colar com este nome permite que você viaje entre diversas realidades paralelas, o livro tem um grande foco no romance e as realidades são um aesthetic purinho como as capas dos livros sugerem, além do bom drama com personagens de outras realidades que estão destinados a sofrer ✨

Um Tom Mais Escuro de Magia - V. E. Schwab

Um Tom Mais Escuro de Magia - V. E. Schwab

Público: Young Adult
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

(Espaço do lembrete pessoal que eu tenho que finalizar essa trilogia) A trilogia Tons de Magia é focada nas diversas Londres e seus níveis de magia, mas não é nada focado em coisas pequenas, em que até rola um torneiozinho mundial no segundo livro.

Encruzilhada - Kasie West

Encruzilhada - Kasie West

Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?
📖 Leia também: Resenha de Encruzilhada

É uma duologia que eu teria gostado bem mais se fosse trilogia ou série, e Encruzilhada está longe de ter inventado a roda, mas eu adorei a narrativa da Kasie West em uma realidade com pessoas com poderes e a protagonista poder avaliar qual realidade ela quer viver.

A Bússola de Ouro - Philip Pullman

A Bússola de Ouro - Philip Pullman

Público: Juvenil
Compre em: Amazon
Sinopse:  Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

(Espaço de outro lembrete pessoal que eu tenho que finalizar essa trilogia) A adaptação dos livros vem sendo um sucesso, e eu adoro essa mistureba das realidades com direito a diversos níveis de tecnologia nas realidades e um enredo que também brinca com religião de forma sutil que nem a faca.

Matéria Escura - Blake Crouch

Matéria Escura - Blake Crouch

Público: Adulto
Compre em: Amazon
Sinopse: Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

📖 Leia também: Resenha de Matéria Escura
Do livro eu basicamente me lembro de duas coisas: que trata de realidades paralelas e de que eu gostei do livro, ao menos a sinopse me deu uns flashes do que tem no livro rs.

De Volta Para Casa - Seanan McGuire

De Volta Para Casa - Seanan McGuire

Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: "...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você".

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.

O livro é o primeiro da série Crianças Desajustadas, que nos volumes de número ímpar foca nas jornadas de quem já conheceu o seu mundo fantástico e tem que lidar com diversas coisas (inclusive em como conseguir voltar) e nos volumes de número par focam nas jornadas das crianças ao conhecerem um mundo novo - um mundo paralelo, que parece ser feito de medida para elas - após atravessar uma porta.

Sombra e Luar - Thais Lopes

Sombra e Luar - Thais Lopes

Público: Adulto
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: Vanessa tinha a vida dos seus sonhos: trabalho perfeito, namorado atencioso, prestes a comprar uma casa e começando a pensar em casamento... Até que tudo deu errado. Sem opções, ela aceita a oferta de reabrir a hospedaria de sua avó em uma cidadezinha perdida no mapa. Mas coisas estranhas acontecem o tempo todo, Vanessa está tendo sonhos estranhos – porque chamá-los de sonhos é melhor que de alucinações – e ela tem quase certeza de que a hospedaria é assombrada.
Para completar, alguém está interessado na casa de sua avó e disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer, não importa quem esteja no caminho. Quando os acidentes começam, Vanessa vai descobrir que não estava tão errada sobre a hospedaria: ela não está sozinha ali. Mas seu "inquilino" não é nenhum fantasma – e ela pode ter aliados que nunca imaginaria, se tiver coragem de abraçar este novo mundo.
📖 Leia também: Resenha de Sombra e Luar
Mais um caso que o foco é no romance, e na trilogia Entre os Véus que começa nesse livro a principalmente utilidade dos "véus" é trazer a treta para a porta do quintal.

Então é isso, e estou querendo mais sugestões de livros que tenham realidades alternativas!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, Giovana!
    Quero muito ler o Mil Pedaços de Você e o Um Tom Mais Escuro de Magia.
    O Homem do Castelo Alto eu vi pedaços da série com o meu marido. Parece ser bem bom!
    Fiquei interessada no De Volta Para Casa, que não conhecia, mas achei a sinopse super interessante.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas leituras super interessantes!
      Eu adorei a série!! Não tem um final ideal, mas rola muita coisa interessante!

      Excluir
  2. Amo a bussola de ouro. De volta para casa confesso que li e não consegui me conectar muito com a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu amo a escrita da Seanan McGuire em De Volta Para Casa!

      Excluir
  3. Oi!
    A maioria dos que você citou eu não conhecia! Fiquei com vontade de ler quase todos, claro kkkk
    Um Tom Mais Escuro de Magia provavelmente será o próximo que vou ler! O único que não deu vontade de ler foi matéria escura.. não sei porque! Tenho uma impressão meio negativa dele hehhe

    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que eu ferrei com a wishlist?? hahahaha
      Eu adoro a proposta de Um Tom Mais Escuro de Magia!

      Excluir
  4. Hey o/

    Adoro explorar novos mundos e universos.

    Me deixaram com vontade de ler De Volta Pra Casa mesmo eu não sendo muito fã de séries.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ficou com vontade logo daquela que não tem uma previsão certeira de acabar auhsuashuahs

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader