Filmes

Livros

Séries

[Review] Wayward Witch - Zoraida Córdova

by - 11.4.21

[Review] Wayward Witch - Zoraida Córdova
Booklyn Brujas, #3
Autora: Zoraida Córdova
Editora: Sourcebooks Fire 
Páginas: 384
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Rose Mortiz sempre foi uma consertadora, mas ultimamente ela tem se sentido perdida. Ela tem poderes novos que ela não entende, e sua família ainda está tentando descobrir como agir após o retorno de seu pai amnésico. Então, na noite de sua festa do Dia da Morte, Rose descobre que a perda de memória de seu pai foi uma mentira.

Enquanto ela corre para o lado dele, os dois são emboscados e puxados por um portal para a terra de Adas, o reino das fadas. Lá, Rose é forçada a trabalhar com um grupo de outros adolescentes poderosos para salvar Adas. Logo, ela começa a descobrir o alcance de seus poderes, a verdade preocupante sobre o passado de seu pai e os sacrifícios que ele fez para salvar suas irmãs. Mas se Rose quiser voltar para casa para poder consertar sua família desfeita, ela deve primeiro descobrir como curar Adas.

📖 Leia também as resenhas de: Labyrinth Lost Bruja Born

Wayward Witch teoricamente finaliza a série Brooklyn Brujas (tenho fé que vai sair livro do Nova ainda), uma série de livros que chamou muito a minha atenção já de cara, por ter bruxas com uma mitologia de grande inspiração latina, em especial de origem portoriquenha.

No aniversário de 15 anos de Rosie Mortiz - que acontece de ser o seu Deathday também - ela acaba criando uma confusão que começa com todo mundo espalhando verdades desconfortáveis pela festa, que leva ela a descobrir um segredo de seu pai e que quando eles estão em uma discussão para se entenderem, ambos são raptados para outra dimensão.
[Review] Wayward Witch - Zoraida Córdova

Eles vão parar no Reino de Adas e por conta do que o pai dela fez por lá e o seu poder de bruja fora do comum fazem com que Rosie tem meio que uma dívida de sangue com o reino e tenha que ajudá-los a acabar com uma maldição do lugar, antes que afetem outras dimensões.

Mesmo em meio à vários pontos interessantes, o que me desanimou na leitura foi o livro ter a questão de ir para uma dimensão diferente que nem no primeiro livro, e isso fazer com que o livro tivesse que apresentar vários personagens novos, pois provavelmente o livro fecha uma trilogia e apareceu muito pouco das três irmãs juntas, além de ter só uma cena com o Nova.

É gostoso acompanhar a jornada de crescimento de personagens que não acreditam que valem muita coisa, e a galerinha apresentada é bem amorzinho, mas precisava começar com o contexto de que a Rosie foi raptada para lá? Teve relações que eu não levei tão a sério por conta disso.

Fazia um bom tempo que eu tinha lido Bruja Born, então aqui pareceu meio que uma novidade a riqueza dos detalhes na rotina e hábitos de brujos da família Mortiz, outro ponto bem legal é a descrição dos lugares e pessoas no livro, em que há muitos elementos bem coloridos e estilos diferentes, um aesthetic puro. Já quando se trata das cenas de ação eu não gostei tanto, pois achei que tudo rolava de forma meio abrupta, de repente começa ou termina algo relevante na história.

Caso queira ler outros livros sobre bruxas, acesse a postagem: 3 séries de livros com bruxas no protagonismo.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

10 Comentários

  1. Faz tempo que não leio nenhuma história sobre bruxas. Viagem para outra dimensão ou no tempo é algo que me chama a atenção, mas vi que nessa leitura te deixou um pouco desanimada.Vou procurar mais sobre ele, não conheço a autora, mas parece bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    a premissa parece ser legal, pena que as cenas de ação não foram tão boas, mas é uma distração interessante.
    Faz tempo que não leio história que envolve bruxas.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A construção sobre a mitologia das bruxas é bem interessante nessa trilogia!

      Excluir
  3. Oii, confesso que nunca li nada sobre bruxas, mas eu achei sua resenha interessante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Apesar das ressalvas, fico feliz que a leitura tenha sido positiva pra você.
    Confesso que não gosto de temas sobrenaturais, como bruxas, fantasmas e vampiros, então, esse eu passo, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu fiquei interessada no primeiro livro, mas não sei se leria agora.
    A história é bem interessante pela cultura e tema, é algo que eu gosto nos livros de fantasia.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa do primeiro para mim foi a melhor entre as três, mas Brooklyn Brujas tem uma mitologia bem interessante!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Cinema e TV Agregador de links Professional Reader Professional Reader