Blake CrouchClaudia GrayKasie WestListaLivrosPhilip K. DickPhilip PullmanSeanan McGuireThais LopesV.E. Schwab
8 Livros com Realidades Alternativas
Vira e volta eu leio e adoro um livro que contém realidades alternativas, pois os autores podem seguir vários caminhos na narrativa e brincar de como evoluiu a tecnologia em cada lugar, nas indicações tem livros mais young adult/juvenis e um outro para o público mais adulto, mas sempre vou avisando!
Público: Adulto
Compre em: Amazon
Sinopse: Em 1962, a suástica é hasteada em Nova Iorque. A escravidão é legal, os judeus tentam sobreviver e o I Ching é tão comum quanto o horóscopo. Nesta distopia, Philip K. Dick traz uma visão assombrosa da história que poderia ter se tornado real, caso a Alemanha nazista e o Japão tivessem ganhado a Segunda Guerra Mundial. Adaptado em uma série de sucesso pela Amazon Prime e ganhador do prêmio Hugo de melhor romance, o livro estabeleceu o autor no gênero, quebrando a barreira entre a ficção científica e o romance filosófico. Com design de Giovanna Cianelli, a capa apresenta uma ilustração inédita de Rafael Coutinho, que inspirado pelas obras de Norman Rockwell, salienta um dos aspectos mais sombrios do livro: o quão próxima da nossa realidade é a história alternativa criada por Dick.
📖 Leia também: Resenha de O Homem do Castelo Alto
O livro trata de uma realidade em que a Alemanha nazista e o Japão venceram a Segunda Guerra Mundial e cada país controla uma parte dos EUA, há sugestões de existência de outras realidades durante o livro e entre as indicações é o livro com tom mais confuso.
Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
📖 Leia também: Resenha de Mil Pedaços de Você
É o primeiro da trilogia Firebird, em que um colar com este nome permite que você viaje entre diversas realidades paralelas, o livro tem um grande foco no romance e as realidades são um aesthetic purinho como as capas dos livros sugerem, além do bom drama com personagens de outras realidades que estão destinados a sofrer ✨
Público: Young Adult
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
📖 Leia também: Resenha de Um Tom Mais Escuro de Magia
(Espaço do lembrete pessoal que eu tenho que finalizar essa trilogia) A trilogia Tons de Magia é focada nas diversas Londres e seus níveis de magia, mas não é nada focado em coisas pequenas, em que até rola um torneiozinho mundial no segundo livro.
Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?
📖 Leia também: Resenha de Encruzilhada
É uma duologia que eu teria gostado bem mais se fosse trilogia ou série, e Encruzilhada está longe de ter inventado a roda, mas eu adorei a narrativa da Kasie West em uma realidade com pessoas com poderes e a protagonista poder avaliar qual realidade ela quer viver.
Público: Juvenil
Compre em: Amazon
Sinopse: Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.
📖 Leia também: Resenha de A Bússola de Ouro
(Espaço de outro lembrete pessoal que eu tenho que finalizar essa trilogia) A adaptação dos livros vem sendo um sucesso, e eu adoro essa mistureba das realidades com direito a diversos níveis de tecnologia nas realidades e um enredo que também brinca com religião de forma sutil que nem a faca.
Público: Adulto
Compre em: Amazon
Sinopse: Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.
📖 Leia também: Resenha de Matéria Escura
Do livro eu basicamente me lembro de duas coisas: que trata de realidades paralelas e de que eu gostei do livro, ao menos a sinopse me deu uns flashes do que tem no livro rs.
Público: Young Adult
Compre em: Amazon
Sinopse: "...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você".Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.Não importa o custo.
📖 Leia também: Resenha de De Volta Para Casa
O livro é o primeiro da série Crianças Desajustadas, que nos volumes de número ímpar foca nas jornadas de quem já conheceu o seu mundo fantástico e tem que lidar com diversas coisas (inclusive em como conseguir voltar) e nos volumes de número par focam nas jornadas das crianças ao conhecerem um mundo novo - um mundo paralelo, que parece ser feito de medida para elas - após atravessar uma porta.
Público: Adulto
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: Vanessa tinha a vida dos seus sonhos: trabalho perfeito, namorado atencioso, prestes a comprar uma casa e começando a pensar em casamento... Até que tudo deu errado. Sem opções, ela aceita a oferta de reabrir a hospedaria de sua avó em uma cidadezinha perdida no mapa. Mas coisas estranhas acontecem o tempo todo, Vanessa está tendo sonhos estranhos – porque chamá-los de sonhos é melhor que de alucinações – e ela tem quase certeza de que a hospedaria é assombrada.Para completar, alguém está interessado na casa de sua avó e disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer, não importa quem esteja no caminho. Quando os acidentes começam, Vanessa vai descobrir que não estava tão errada sobre a hospedaria: ela não está sozinha ali. Mas seu "inquilino" não é nenhum fantasma – e ela pode ter aliados que nunca imaginaria, se tiver coragem de abraçar este novo mundo.
📖 Leia também: Resenha de Sombra e Luar
Mais um caso que o foco é no romance, e na trilogia Entre os Véus que começa nesse livro a principalmente utilidade dos "véus" é trazer a treta para a porta do quintal.
Então é isso, e estou querendo mais sugestões de livros que tenham realidades alternativas!
Siga nas redes sociais!
8 Comentários
Oi, Giovana!
ResponderExcluirQuero muito ler o Mil Pedaços de Você e o Um Tom Mais Escuro de Magia.
O Homem do Castelo Alto eu vi pedaços da série com o meu marido. Parece ser bem bom!
Fiquei interessada no De Volta Para Casa, que não conhecia, mas achei a sinopse super interessante.
Beijoooos
Teca Machado
www.casosacasoselivros.com
São duas leituras super interessantes!
ExcluirEu adorei a série!! Não tem um final ideal, mas rola muita coisa interessante!
Amo a bussola de ouro. De volta para casa confesso que li e não consegui me conectar muito com a história.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Poxa, eu amo a escrita da Seanan McGuire em De Volta Para Casa!
ExcluirOi!
ResponderExcluirA maioria dos que você citou eu não conhecia! Fiquei com vontade de ler quase todos, claro kkkk
Um Tom Mais Escuro de Magia provavelmente será o próximo que vou ler! O único que não deu vontade de ler foi matéria escura.. não sei porque! Tenho uma impressão meio negativa dele hehhe
Um abraço,
https://asabelhices.blogspot.com/
Será que eu ferrei com a wishlist?? hahahaha
ExcluirEu adoro a proposta de Um Tom Mais Escuro de Magia!
Hey o/
ResponderExcluirAdoro explorar novos mundos e universos.
Me deixaram com vontade de ler De Volta Pra Casa mesmo eu não sendo muito fã de séries.
Boas leituras,
Karen Gabrieli | Apesar do Caos
E ficou com vontade logo daquela que não tem uma previsão certeira de acabar auhsuashuahs
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.