Filmes

Livros

Séries

3 Séries de Livros com Bruxas no Protagonismo

by - 13.10.18

Dia das bruxas chegando e venho indicar três séries com bruxas que tem em comum outros fatores: são histórias bem família e tem o charme de refletir a cultura da região (ou daquela que vieram seus ancestrais).

As Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood

Só peguei para ler essa trilogia pois ganhei um bottom do primeiro livro e achei a capa muito linda! (aquelas)
Enfim, segundo as minhas memórias, o livro se passa no século 19, e fica em cargo da irmã mais velha proteger as outras duas da Fraternidade (um "governo" que prende possíveis bruxas). Alarme de relações conturbadas das irmãs, OTPs fofos e finais de livros para ficar espumando de raiva.
Sinopse do livro 1: No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas.Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo.Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade - braço feminino da Fraternidade -, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição.Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família.Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo - nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas.
Resenhas: Enfeitiçadas ~ Amaldiçoadas 

Brooklyn Brujas - Zoraida Cordova

A mitologia é toda puxada para o lado latino, sendo que todos os termos são em espanhol, aqui a família é bem mais unida, e as encrencas que as meninas se metem são mais astronômicas. As capas da série parecem bem conceituais, mas as da primeira e segunda edição de "Labyrinth Lost" são bem mais bonitas (pode conferir na resenha inclusive), esta trilogia não tem tradução em português.
Sinopse do livro 1: Nada diz "Feliz aniversário" como convocar os espíritos de seus parentes mortos.Caio de joelhos. Vidros quebrados, velas derretidas e o contorno de penas queimadas são tudo o que me cercam. Todo mundo que estava na minha casa e a minha família inteira se foram.Alex é uma bruja, a bruxa mais poderosa em uma geração e odeia magia. Na celebração do "Dia da Morte", Alex realiza um feitiço para livrar-se de seu poder. Mas não dá tão certo... Toda a sua família desaparece no ar, deixando-a sozinha com Nova, um garoto brujo com quem ela não confia. Um menino cujas intenções são tão escuras quanto as estranhas marcas de sua pele.A única maneira de recuperar sua família é viajar com Nova para Los Lagos, uma terra intermediária, tão escura como o Limbo e tão estranha como o País das Maravilhas.Beautiful Creatures mais Feita de Fumaça e Osso com uma infusão de tradição latino-americana nesta aventura de fantasia altamente original.
Resenhas: Labyrinth Lost ~ Bruja Born


Herança de Sombras - Juliana Bizatto

Ah como eu amo as relações das primas Hoffer! Em Herança de Sombras está bem marcado o regionalismo do sul, com termos que ainda não identifiquei direito, só entendo o sentimento (no caso: trolha) e os TUs para todo lado, os segredos dessa série só aumentam inclusive!
Sinopse do livro 1: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."
Resenhas: Luxúria ~ Apocalipse ~ Ira

Nas duas primeiras indicações há romances lésbicos, sendo nos dois casos as irmãs do meio (e eu achando que tinha poucas coincidência nessas histórias), para quem lê em inglês ou pretende começar, a Jessica Spotswood é curadora de algumas coletâneas com meninas que chutam bundas em contos históricos!

E aproveite para salvar o post no Pinterest:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader