Filmes

Livros

Séries

Livros | Ira (Herança de Sombras) - J. Bizatto

by - 1.10.18


Livros | Ira (Herança de Sombras) - J. Bizatto
Herança de Sombras, livro #3
Autora: J. Bizatto
Editora: Skull
Páginas: 321
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Samantha está mudada...Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos. No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais.Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados, vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa. E neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática, talvez seja a única forma de sobreviver neste novo mundo que se abriu para ela.Ou não.Mônica se nega a acreditar que não há outro jeito para sua prima, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancie da sua família. E em uma guerra pela alma e a vida de Samantha, a única certeza é a Ira.“Abrace sua face mais sombria”

Após os acontecimentos de Apocalipse, Samantha cai no mundo em busca de conhecimento, pois as aulas de Hilária não serviram lá para muita coisa, ela fez amizades na base da força e troca de favores com vampiros, lobisomens, leprechauns e entre outros. Nesse meio tempo a jovem se tornou a Bad Sam, em que ela usa seus poderes para todo lado para conseguir o que quer e ensinar umas lições, e quando não usa seus poderes as ameaças são verbais e ela está conseguindo desmoralizar geral com isso.

Por outro lado temos os pontos de vista de Mô, em que está vivendo seu conto de fadas com o seu namorado bruxo, o Rica, a primavera é a sua estação, e uma primavera com romance deixa essa menina nas nuvens! Mô também é a última pessoa a ter um pouco de fé na Bad Sam e quem segura as pontas na casa das Hoffer, em que tudo está quase indo para os ares.

Menina Sam está com a língua mais afiada que faca de sushi, o que traz um refresco na narrativa dela, mesmo eu sentindo falta da presença das estrelinhas, é curioso ver uma narrativa de alguém que está soltando o verbo sem remorsos, e aliás: é crime eu rir das piadinhas da Sam sobre o leprechaun vendedor de taças traiçoeiro? Bad Sam e o mundo cor de rosa da Mô: que contraste de vozes em um livro, enquanto uma é trevas a outra é luz.
Já tinha mencionado em resenhas anteriores da série que eu tenho uns probleminhas com os homens da série Herança de Sombras, com só o Tui ganhando o meu coração, mas que benção o ponto de vista bem cor de rosa da Mô! Rica mesmo claramente guardando uns segredos é um ótimo moço e o relacionamento dele com a Mô é muito bom, um está sempre ali para o outro e ele cumpre com afinco proteger as Hoffers com seus poderes.

Amo como o mundo da série Herança de Sombras vai ficando bem mais rico a cada livro, de ok tem bruxas nesse mundo, existem os caçadores correndo atrás delas, e agora: opa como qualquer série de fantasia urbana que se preze, também temos vampiras só na finesse, lobisomens leais, leprechauns, entre outras criaturas. Meu carinho vai para a criatura em questão que apareceu no final do livro, pois para mim é relacionada ao amor pelas ondas da Sam e eu quero ver demais o desenrolar disso. Ainda por cima, é uma série rica em segredos, como por exemplo o passado do pai da Samantha que é muito importante para a jornada dela como bruxa poderosa.

Ira, mesmo sendo um terceiro livro de uma série grande, traz um grande novo frescor à trama, nos apresentando novas criaturas do universo de fantasia urbana, trazendo um novo ponto de vista (o de Mô) com uma voz marcante e ousando em deixar a protagonista da série totalmente "Canarinho Pistola".

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader