Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ 2019 | Séries

by - 26.12.19

Já que eu comecei a me divertir montando um melhores do ano com categorias bem específicas, decidi ao invés de listar as séries favoritas desse ano, jogar o melhores do ano em categorias bem específicas.
Tenho no quase falecido Filmow uma lista com os filmes e séries favoritos do ano e no Banco de Séries dá para ter uma noção de acordo com as notas do que gostei mais.
Melhor farofice em série: Buffy
A série com certeza pavimentou o caminho para as séries de fantasia juvenis e ainda acho bem mais densa, mas as farofices de Buffy é TUDO, melhor episódio musical, teve ondas de comercial, um pouco de universo alternativo e até episódio de terror (com vilão que saiu da galeria de Doctor Who) indicado a premiação grande.

📖 Leia também: Resenha de Buffy

Maior cagaço: Years and Years
Eu comecei a ver no início do ano e terminei só esses dias pois a música tema já dava cagaço imagina o resto, se não fosse o aspecto Black Mirror da série ela seria um baita documentário, pois as ações da política e da população dá pra ver na frente do nariz por aí.

Melhor Participação Especial a Troco de Bala: What We do in the Shadows
A galera reunida no episódio 7 é de cair o queixo.

Iti Malia: Pushing Daisies
Lee Pace em Pushing Daisies é uma coisa criminosa de tão fofa.
Final de Limpar a Pele de tão Bom: Runaways, Anne, Parks and Recreation e Why Women Kill
A terceira temporada de Runaways tá no coração, riquíssima no material da HQ e eu gostei tanto da forma que finalizaram as coisas!
Anne eu tenho minhas dúvidas se vi o final pois: lágrimas.
A temporada final de Parks and Recreation é muito boa e eu adorei o desfecho que até esfaqueia o lance de reboot ou revival que Hollywood adora.
Why Women Kill tem uma finale que faz mais pelo skin care que o meu sabonete de R$2,50, é isto.

📖 Leia também: 3 Coisas de Parks and Recreation Para Ter na Rotina
Melhor Véio da TV: Em série finalizada é o Ron Swanson (Parks and Recreation) que está entre os personagens favoritos gerais e em série atual é o Mr. Kim (Kim's Convenience), que é um querido é basicamente um SAC (serviço de atendimento ao consumidor) humano, que na teoria é o melhor serviço e na prática tem uns baita deslize.

📖 Leia também: Resenha de Kim's Convenience

Maiores Gargalhadas em Série: One Day at a Time  e On My Block me rir de chegar a gargalhar, e já  que eu me diverti bastante com Cine Holliúdy eu constatei esse ano que o humor latino é tudo.
A-WOMAN: Beth Ann (Why Women Kill), Renata Klein (Big Little Lies), Midge Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel), Leslie Knope (Parks and Recreation)
Acho que eu gosto de burguesas safadas & empoderadas, pois as três primeiras vão nesse perfil e tem um encosto de marido cada um em seu nível na escala de embuste, daí tem a Leslie Knope com um homem que presta (um beijo Ben Wyatt) e é um ícone da política e da boa vontade.

📖 Leia também: Resenha de The Marvelous Mrs. Maisel.
Melhor Bicharada em Série: His Dark Materials
Pantalaimon que é o camaradinha voz da sabedoria e Iorek Byrnison que é paizão nas horas vagas. (A raiva é tanta com a segunda temporada de Titans que eu me recuso a colocar o Krypto, que apareceu menos que devia).

Sofro: O que eu sofri com o episódio 7x4 de Parks and Recreation não está escrito no gibi, eu adoro a relação do Ron Swanson com a Leslie Knope e aqui bateu viu.

Angst: A cena da dança no episódio 3x5 de Anne foi palpável viu, a cena de dança de Orgulho e Preconceito está batendo palmas para essa aqui viu?

Menções honrosas às presepadas do ano: *insira aqui final de GOT que não vejo mas sei uma porrada de spoilers*, as demissões ridículas de American Gods, o uso horroroso de bigodes na minissérie Santos Dumont (The Musketeers e Wynonna Earp estão olhando de lado), a encheção de linguiça que tá The Flash.

Alerta de que as categorias da Retrospectiva DUJ são uma anarquia, categoria que ver por aqui dificilmente terá na retrospectiva dos livros ou filmes.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader