Filmes

Livros

Séries

Retrospectiva DUJ 2019 | Livros

by - 1.1.20

Agora é a vez dos livros na Retrospectiva de 2019 do blog, e a lógica é a mesma do da Retrospectiva das Séries: as categorias tem parâmetro aleatório e não são garantias de serem vistas em ambas as categorias e a lista dos livros queridinhos do ano pode ser vista no Goodreads (já que o Skoob não inventa essas coisas).
Melhor Nome de Bicho: Django em Romance Concreto
Quando eu começo a falar de Romance Concreto o primeiro tópico é sempre que eu gosto da sonoridade de Django para se irritar com um cachorrinho, daí depois que eu me lembro de outras características do livro, como: é um chick-lit e tem um gentle giant!
Melhor Squad: Aurora Rising
Aurora Rising me inspirou para fazer uma postagem sobre os squads favoritos dos livros que eu só levantei quais são e nem rascunhei a postagem! (que Janeiro saia pelo amor!)
Melhor Tributo às Fanfics do Wattpad: Red, White and Royal Blue
Acho que é o livro mais falado de 2019 (cheio de prêmiozinho do Goodreads aliás), e ele tem tudo de bom das tropes das fanfics e dos romances, fora que me faz lembrar do conceito de Hopepunk que só vira um bônus.
Homem Que só Existe nos Livros: Rhys Morgan (Outmatched)
Satisfação pessoal de ler New Adult é de quando além de ser bom (não é todo dia que se acha), ele tem um homem que você só consegue achar nos livros de tão bom e/ou improvável.
Melhor Encerramento: Muse of Nightmares
Um beijo Laini Taylor, que trouxe tanta coisa de bom na finalização da duologia Strange the Dreamer que eu nem vi chegando (e berrei com certos possíveis crossovers).
Melhor Farofa: Belas Maldições (releitura)
A adaptação de Good Omens está na lista das séries favoritas do ano e a releitura de Belas Maldições só me fez enxergar tudo de forma diferente e me divertir mais ainda com o humor de Neil Gaiman e Terry Pratchett.
Farofa pra Fangirl: The Princess and the Fangirl
Esse livro é um ícone injustiçado de 2019, acho ele melhor que Geekerela - porém não foi trazido para o Brasil então a gente chora
Melhor Uso de Chat: Uma Monografia sobre Engarrafamentos
Um chat cheio de palavra chique e/ou grande e ainda consegue ser divertido e nada cansativo na leitura, fora que no início da história tem uma grande dominação no enredo.
Melhor Encontro de um Dia: O Sol Também é uma Estrela e Escrito em Algum Lugar
A fã de Antes do Amanhecer que está se segurando para ver a trilogia toda adorou demais o encontro de um dia de O Sol Também é uma Estrela, que é cheio de questionamentos e ligações belas (com umas que dão raiva no meio do caminho), já Escrito em Algum Lugar é aquela identificação doida com as situações que você não vê chegando.
Melhor Aparato Mágico: a tesoura de Spin the Dawn
Simplesmente queridinha pois lembrou de uma tesoura daqui de casa que a gente chama de Bombril pois 1001 utilidades (umas 995 utilidades são gambiarra, como usar como alicate ou chave de fenda #funfact)
Melhor Aparato Tecnológico: Magellan em Aurora Rising
O camaradinha tem quase os dois pés de características do C-3PO e eu sempre defendo droides (um beijo Iko de Crônicas Lunares).

Então é isso galera e feliz ano novo!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader