Filmes

Livros

Séries

Contos | Estática Humana - Michelle Pereira

by - 4.1.20

Contos | Estática Humana - Michelle Pereira
Estática Humana - Michelle Pereira
Editora:
Páginas: 37
Compre em: Amazon
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Algo sombrio paira sobre a Avenida Insular nas noites de Natal...
Sharlenne não deveria ser policial. Mas, por ironia do destino, é ela que sempre está na cena de um crime violento naquela rua, exatamente nas madrugadas natalinas.
Entre o fim dos anos 80 e 90, um emaranhado de peças soltas desliza pela sua mente: mulheres, ligações telefônicas, cortes feitos a faca, pancadas na cabeça. Quando Evelyn, o membro mais jovem da corporação, cai, por acidente, na teia do assassino, Lenny torna-se a chave para salvá-la. Ou será que não?

No início não me agradou tanto a estrutura dos acontecimentos repetitivos, que pelos padrões pareciam ser tipicamente anuais e no Natal, porém estavam acontecendo em uma diferença de anos aleatória, fora que não haviam fragmentos (sejam recortes de jornais ou relatórios policiais) que preenchessem a lacuna desses espaços de tempo.

Porém para alegria da nação (ou só eu mesma), o conto entra em uma crescente de qualidade e tensão, sendo muito bem vinda a entrada de outros pontos de vista nos mini capítulos, que no final sugerem que nos Natais futuros os policiais pelas bandas da Avenida Insular ainda não devem ter sossego, mas ao menos o lance millennial de não atender telefones possa garantir alguma segurança.

Nessa entrada do mundo do suspense a Michelle Pereira já chegou manjando no lado grotesco das coisas, e se esse conto fosse mais encorpado (me dê mais umas 50 páginas nas costas), seria uma delicinha de mistério e suspense. Aliás foi de arrepiar os cabelos a curiosidade de onde vem a inspiração do conto, em que a recomendação do dia é verificar se a sua música favorita vem de uma lenda urbana.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Aeeee! Que bom que o conto agradou você, Gio!
    Foi meu primeiro trabalho com suspense, então não ficou lá tão bom. Agradeço pelas 4 estrelinhas e vamos voltar pra fantasia, que é onde eu escrevo melhor hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader