Filmes

Livros

Séries

[Review] Midnight Ruin - Katee Robert

by - 25.8.24

[Review] Midnight Ruin - Katee Robert
Dark Olympus
, #6
Autora: Katee Robert
Editora: Sourcebooks Casablanca
Páginas: 336
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: *Uma recontagem moderna e escaldante de Eurydice, Orpheus e Charon*

Eurydice Dimitriou sempre foi a inocente, a protegida. Não mais. Ela finalmente está pronta para sair da longa sombra lançada por sua mãe e irmãs. Depois que seu ex partiu seu coração, ela está juntando os cacos na cidade baixa... com a ajuda de Charon, um homem por quem ela se sente atraída, mesmo que não tenha certeza se ainda tem coração suficiente para dar.

Charon Ariti é o braço direito de Hades há anos. Ele deu tudo para a cidade baixa, mas agora está pronto para levar algo para si. Mesmo sabendo que pode ser um erro, ele se sente atraído pela força oculta de Eurídice e por sua determinação em seguir em frente. Ele está muito feliz em dar a ela um tipo especial de educação... pelo menos até o ex dela ligar.

Orpheus Makos fará o que for preciso para consertar as coisas. Outrora o menino de ouro da cidade alta, agora ele perdeu tudo. Sua arte, sua fortuna, sua fama? Eles não são nada comparados ao amor em que ele não consegue parar de pensar. Ele fará qualquer coisa para recuperá-la... mesmo que isso signifique que ela não vá sozinha para seus braços. Mas com os inimigos atravessando a barreira vacilante do Olympus e chegando à cidade baixa em números cada vez maiores, um trio de corações partidos será a menor das preocupações desses amantes...

Midnight Ruin  é o sexto livro da série Dark Olympus da Katee Robert, uma série contemporânea de romances (com um pézinho no dark) inspirada na mitologia grega, aqui é o romance de Eurydice, Orpheus e Charon.

📖Leia a resenha dos volumes anteriores: Neon Gods • Electric Idol • Wicked Beauty • Radiant Sin • Cruel Seduction

O término de Eurydice e Orpheus ainda não é fácil para Eurydice, que anda querendo buscar algo a mais e Charon está aberto a ter ela do seu lado sob quaisquer condições, assim a resposta é ela ter um ponto final com Orpheus - que também não está bem - para eles evoluírem.
[Review] Midnight Ruin - Katee Robert

No lado político da coisa, Eris enxergou muito bem o potencial de Eurydice - que sempre foi uma grande protegida - para trabalhar em prol dos interesses de Olympus, e Eurydice consegue informações quentinhas de quem é a real ameaça nisso tudo.

A lista de conteúdos que tem nos livros que a autora sempre coloca na newsletter é enorme e ela não brinca com eles, puppy play por exemplo é mencionado aqui para Midnight Ruin e pensei que seria no pique de “só tinha uma cama” que às vezes só rende uma página do livro, e a primeira parte do livro gira em torno bastante disso.

Estou gostando bastante de como a autora vem fazendo as relações poliamorosas nessa série, dos três que tem relações poliamorosas rolando não teve um que achei mais sem graça. Também gosto dos outros livros, mas o lado do reinado de Hades e as irmãs Dimitriou é onde está o melhor tempero.

Gosto de histórias que os caçulas protegidos conquistam o seu espaço para brilhar, pois estão bastante em um lugar de comparação com outros que já estão em fases diferentes da vida, Eurydice mostra que veio da mesma forma de agir de forma impiedosa que as irmãs. Orpheus não veio nesse livro de forma alguma do jeito que eu imaginava (o que foi bom??) e adorei entender mais do Charon.

Série Dark Olympus:
  1. Neon Gods (Deuses de Neon)
  2. Electric Idol
  3. Wicked Beauty
  4. Radiant Sin
  5. Cruel Seduction
  6. Midnight Ruin
  7. Dark Restraint
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

12 Comentários

  1. Oi, Giovana! Que bom que esteja curtindo a leitura dessa série. Particularmente adoro Mitologia grega e o romance de eurydice, orpheus e charon é dos meus prediletos. Parece ser muito envolvente, né? Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais, ando encontrando muitos fãs desse romance ultimamente!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa com essa saga! Vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Não conheço essa obra parece interessante.
    beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. This sounds like a fun engaging series, kind of like the Hunger Games. I really enjoyed the HG books but the films not so much I feel like I am watching a music video. I think books like this and the HG are better suited to be adapted as series then movies.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loved the comparison, because I noticed that on the first book!

      Excluir
  5. Oi Giovana, refletindo enquanto lia sua resenha, reparei que nunca li nada que se inspirasse na mitologia grega. Gostei da trama e fiquei com vontade de ler, apesar de não estar consumindo muita fantasia ultimamente.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li umas coisinhas inspiradas na mitologia grega, especialmente o romance Hades e Persephone!
      E essa série não é fantasia, é um romance contemporâneo com um elemento de mistério que pode ser lido como fantasia.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader