DL BooksFantasiaGuardiões FaeKindle UnlimitedLana PecherczykLivrosO Consolo de Garras AfiadasResenhaRomance
Livros | O Consolo de Garras Afiadas - Lana Pecherczyk
Autora: Lana Pecherczyk
Tradução: Erika Robles
Editora: DL Books
Páginas: 306
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Garras afiadas te mantém seguro.É a lição brutal que Thorne aprendeu como um jovem metamorfo lobo. Abandonado quando criança, virou alvo de um tio cruel e depois forçado a trabalhar para a implacável Ordem da Nascente, a raiva de Thorne era uma arma tanto quanto suas garras. Agora é um perigoso Guardião Fae: caça monstros, o inimigo humano e qualquer coisa que entre no seu caminho. Em uma missão para encontrar seu mentor, Thorne, de repente, se encontra unido a Laurel, a humana linda e determinada porém magoada que acordou de um tempo há muito passado.Um casamento forçado é algo que nenhum deles quer.Mas tudo que precisam.Passar tempo com ela o ensina que distância pode não ser algo bom. Aprender a amar vai significar tocar a superfície de suas almas, revelando verdades mais doloridas do que qualquer ferida. Se conseguir superar a mágoa, a dor e o orgulho, Thorne encontrará um novo uso para as garras… segurar firme e nunca a soltar.Mas quando um indivíduo sombrio do passado de Laurel a encontra, não são as garras do Thorne em jogo. São as dela. Se não a impedir de se vingar, ela custará a segurança do seu mentor e talvez desencadeará uma guerra. Se conseguir aprender a deixar o passado raivoso para trás, abrir seu coração e confiar em novos amigos, ele pode ser recompensado com mais do que uma vantagem na guerra em curso. Vai encontrar o amor.
O Consolo de Garras Afiadas é o segundo livro livro da série Guardiões Fae, uma série de romantasia da Lana Pecherczyk, também autora da série Os 7 Mortais.
Laurel acordou nessa nova era com faes com a ação pegando fogo - por causa dela aliás - em sua volta, assim temos um lote de novidades à sua frente: ela acordou em uma nova era e só tem a melhor amiga de conhecida, ela ganhou poderes, essa nova era com faes é guiada pela Nascente (a fonte de toda magia) e essa Nascente já lhe deu um companheiro para a vida toda de cara.
O companheiro (Thorne), só não está mais possesso com esse festival de eventos, pois Clarke - a sua madrasta - previu que Laurel é uma peça chave para ele encontrar o seu mentor que está desaparecido há 10 anos.
Gostei mais nesse livro do que no anterior de que a Laurel tem mais contrastes entre as eras do que a Clarke (protagonista do primeiro livro), e imagino que o motivo é que a Clarke já tinha poderes na sua era original, assim a Laurel tem bem mais coisas na sua bagagem para lidar e faz isso de cabeça erguida em todos os momentos. Achava que o Thorne seria mais chatinho no livro dele, mas é um emburrado compreensível e leal.
Acho que já dá para dizer que nessa série de livros da Lana as cenas de ação não são tão envolventes quanto poderiam e não lembro de isso ser um problema na outra série da Lana Pecherczyk, Os 7 Mortais. Reclamei que queria que tivessem tomado uma decisão mais definitiva sobre a Prime no livro anterior, mas achei que ela funciona melhor nesse livro (por mais que eu não tenha motivos para defender ela).
Comentei também anteriormente que parece que a autora pegou um monte de coisas que gosta e jogou nessa série de livros e fiquei com a sensação que ela está se divertindo com umas referências geek aqui e acolá e torcendo para o pessoal pegar, tem uma cena que é o Thor torcendo para pegar o Mjolnir todinha nesse livro!
18 Comentários
Oi, Giovana! Parece uma romantasia bastante envolvente e gostosinha de se ler,.né? Que bom que curtiu a leitura. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Sim, essa série está cada vez mais envolvente!
ExcluirVocê captou minha atenção no "romantasia" xD Eu acho legal quando consigo entender alguma referência escondida nas histórias, mas confesso que a maioria passa batido kkkkkkkkk
ResponderExcluirGarota do 330
O gênero do momento!
ExcluirEstou procurando um livro de fantasia que me chame a atenção, esse parece ser muito interessante. Você escreve muito bem as suas resenhas.
ResponderExcluirAdorei seu conteúdo, estou de volta ao blog depois de um tempo parado, fico feliz que pessoas como você ainda estão por aqui, isso me motiva mais ainda.
Beijinhos.
www.blogdalanne.pt
Obrigada e bem vinda de volta aos blogs!
ExcluirNão conhecia, mas vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBeijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Que bom!
ExcluirEu não conhecia esse livro, mas valeu conhecer agora rsrsrs
ResponderExcluirA autora tá trazendo coisas pra gente kkkkkkk
trazendo o Thor com o mjolnir kkkk deve ser engraçado ter identificado a cena, né?
beijos
Pâm - www.interruptedreamer.com
Foi muito!! A única outra vez que ela já fez isso foi e eu peguei foi o Henry Cavill de The Witcher no outro livro!
ExcluirNao conhecia, mas parece bom. A capa é beliíssima.
ResponderExcluirAdoro o conceito dessa capa!
ExcluirLooks like a good read. Will add this to my must reads!
ResponderExcluirNice!
ExcluirEu continuo tentando ler fantasia, esses dias foi com os reis do wyld, mas não rolou, vc já leu esse?
ResponderExcluirNão, mas já ouvi falar!
ExcluirOi! Parece que a série continua trazendo uma boa história, que bom. E gosto bastante quando temos referências nas histórias, é legal ficar encontrando as mesmas. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
É uma diversão à parte né?
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.