Filmes

Livros

Séries

4 coisas que aprendi a avaliar na minha busca por um notebook

by - 12.8.24

Estou na procura de um notebook para usar o Revit nele e nessa procura para não passar raiva com a velocidade de processamento dele ou com a quantidade de vezes que trava a pesquisa está sendo mais caprichosa do que quando comprei o meu computador de mesa, e aqui compartilho umas coisas que aprendi a avaliar na busca:

Memória RAM: Tinha uma ideia que quanto mais RAM, melhor, ela é ssencial para multitarefas. 8GB é um bom ponto de partida, mas 16GB ou mais é ideal para tarefas mais pesadas. Existem, ainda, modelos de notebook que não só permitem o upgrade de RAM, mas também contam com portas de acesso rápido.

Processador: Já vi algumas piadas sobre qualidade de processadores em computadores/notebooks e agora estou entendendo um pouco mais do assunto. Dizem que o processador é a "mente" do notebook e que Intel Core i5 ou i7 são boas opções para a maioria dos usuários.

Placa de vídeo: Já me estressei demais com a minha do computador e tenho uma ideia geral sobre isso, dizem que é fundamental para jogos e edição de vídeo, sempre bom verificar se a placa de vídeo escolhida é compatível com os jogos que você quer jogar ou vale a pena para os softwares que deseja.

Armazenamento: Nunca que eu chutaria que os SSDs são mais rápidos que HDs, mas todo dia é um aprendizado, eles também mais caros, então é bom combinar os dois para ter o melhor dos dois mundos.

Então, vocês tem alguma dica sobre pontos a se avaliar na hora da compra de um notebook? E não se esqueça de na hora das compras sempre conferir os cupons de desconto do site escolhido!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

14 Comentários

  1. Gostei das dicas, Gio. Pq nao entendo nada de notebook. Nem tenho, us o tradicional PC mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana! Suas dicas são de muita valia para quem precisa de um notebook novo. Particularmente quando preciso de um notebook novo a primeira coisa que avalio é o processador, pois é frustrante usar um notebook que tem constantes travamentos. Não dá né! O segundo ponto que avalio é a MEMÓRIA RAM. Sempre compro de no mínimo 16, mas prefiro o de 32, mas tenho consciência de que não são todos que podem comprar o de 32, pois é mais caro. Quanto ao armazenamento e placa de vídeo eu não dou tanta importância, pois não tenho costume de jogar games pelo notebook. Se você tem o costume de jogar pelo notebook/PC de mesa é aconselhável se atentar a placa de vídeo e o armazenamento. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha preocupação com placa de vídeo é o que ela impacta na renderização!

      Excluir
  3. São pequenos detalhes que fazem a diferença sabia?
    Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa tarde, querida!
    Vem aí evento do livro novo , é nessa sexta (16),
    com parte do valor sendo destinado a ajudar alguém diretamente impactado(a) pelas enchentes aqui no RS. Se puderes, chegue junto!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna, bom, eu precisei comprar um notebook recentemente porque o meu está desistindo de funcionar. Pra você ter ideia da idade dele, ainda está rodando o Windows XP, ou seja, de maneira alguma posso me conectar à internet por questões de segurança. Ele foi promovido à máquina de escrever chique.. haha.. Eu já conhecia sobre as configurações que você mencionou e está indo pelo caminho certo. Eu escolhi um modelo básico porque só uso para escrever e atualizar os blogs, então nada muito pesado. Se faço alguma edição é no Canva, então ele está se saindo bem. Acabo economizando nas configurações mesmo, mas descontos são sempre bem vindos.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para esses usos até um Chromebook funciona lindamente!

      Excluir
  6. Oi! E sempre bom fazer uma pesquisa mais detalhada antes de adquirir algo, especialmente coisas que são mais caras e queremos que tenham bastante tempo de durabilidade. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas e ainda por cima não é enganado por vendedores né?

      Excluir
  7. Isso faz toda a diferença, Gi. Pesquisei muito antes de comprar o meu e mesmo assim, poderia ter investido em um melhor pelo mesmo valor, o meu trava demais. Então, sem dúvida vale a pena fazer uma busca com calma.

    www.minutodabeleza.com
    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader