[Review] Cruel Seduction - Katee Robert
Autora: Katee Robert
Editora: Sourcebooks Casablanca
Páginas: 384
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Ele era meu inimigo. Meu amante. Meu marido.E o único homem que jurei por todo o Olympus que destruiria.Aphrodite nunca hesitou em sujar as mãos perfeitamente cuidadas, e ela não vai começar agora - mesmo que isso signifique se casar com o inimigo número um do Olympus, o novo Hephaestus. Ela tem um plano perverso para manter seu novo marido mortal desequilibrado, seduzindo a única pessoa com quem ele parece se importar mais neste mundo: Pandora, uma mulher tão bonita quanto doce.No entanto, dois podem jogar o jogo da sedução, e Hephaestus fica muito feliz em colocar sua nova esposa em seu lugar. O ex dela, Adonis, parece que resolverá o problema. Também não faz mal que ele seja lindo como os anjos caídos.O único problema em usar a sedução como arma? Os corações são muito rápidos para se envolver. Com Hephaestus e Aphrodite trocando golpes venenosos que parecem muito com preliminares, as linhas ficam confusas e as emoções emaranhadas. Mas um coração partido pode ser a menor das suas preocupações. Com a agitação no Olimpo atingindo novos patamares, esses jogos de quarto podem ter consequências mortais para eles, sua cidade e todos que aprenderam a amar.
Cruel Seduction é o quinto livro da série Dark Olympus da Katee Robert, uma série contemporânea de romances (com um pézinho no dark) inspirada na mitologia grega, aqui é o romance de Afrodite e Hefesto, temperado com Adônis e Pandora também.
Para segurar as rédeas dos eventos de Radiant Sin, em que o novo Hephaestus virou o inimigo número de Olympus, Aphrodite sugeriu um casamento entre os dois em que ela se dedicaria a fazer a vida dele um inferno. O primeiro passo é se aproximar da Pandora, que é a melhor amiga dele, porém Hephaestus também sabe jogar esse jogo e Adonis entra na jogada.
O enredo de fundo da cidade voltou a me interessar, e me diverti com esse clima de que estão querendo matar todos os treze, pode rolar um ataque a todo momento e quem está por conta da segurança da cidade e principalmente dos treze está grandemente lascado, noite completa de sono para Ares ou Zeus? Nunca ouvi falar.
É muita relação romântica para ser desenvolvida durante o livro e se for pensar que se trata de um livro com quatro pontos de vistas virou basicamente uma partida de tênis de duplas, preste atenção desse lado, agora do outro, mudou quem saca, olha o voleio na rede!!! Mas quando todas elas já estavam bem encaminhadas eu comecei a me empolgar mais com a leitura.
A Aphrodite é uma brabíssima que é bem consciente de muitos aspectos da vida, sabe o que precisa fazer na posição que está e entende muito de jogos de percepção. O jeito da Pandora me fez botar fé no livro que vai focar nos outros filhos do Minos. Já Hephaestus e Adonis são personagens também no geral capazes, mas resumindo são tapete de mulher bonita.
Um ponto que fiquei querendo mais foi entender qual é a função do Hephaestus nessa Olympus moderna, pois só tem uma aparição dele no ambiente de trabalho e eu sigo muito na teoria que o problema geral da cidade poderia ter a solução no time que ele dirige.
Considero que Cruel Seduction trouxe de volta para mim a empolgação com a série Dark Olympus.
Série Dark Olympus:
- Neon Gods (Deuses de Neon)
- Electric Idol
- Wicked Beauty
- Radiant Sin
- Cruel Seduction
- Midinght Ruin (janeiro/2024)
4 Comentários
Olá! Eu sou muito fã de mitologia grega. Esse enredo me pareceu atraente. Sinto vontade de ler coisas assim. Agora, fiquei na dúvida se eles são deuses ou pessoas inspiradas nos deuses.
ResponderExcluirNão são deuses, mas o governo é bem Grécia antiga só que nos dias atuais (altas pataquadas existem, daí são noticiadas em redes sociais e etc)
ExcluirOi Giovana, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas achei interessante porque gosto de mitologia grega.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
O primeiro já tem no Brasil hein?
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.