Filmes

Livros

Séries

[Review] Wicked Beauty - Katee Robert

by - 19.6.22

[Review] Wicked Beauty - Katee Robert
Dark Olympus, #3
Autora: Katee Robert
Editora: Sourcebooks Casablanca
Páginas: 400
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Ela foi o rosto que lançou mil navios,
A beleza feroz no coração do Olimpo,
E ela nunca foi nossa para reivindicar.

*Uma recontagem moderna e quente de Helena de Tróia, Aquiles e Pátroclo que é tão pecaminosa quanto doce.*

Em Olympus, ou você tem o poder de governar... ou você é governado. Achilles Kallis pode ter nascido sem nada, mas quando criança ele jurou que iria abrir caminho para o círculo interno da cidade venenosa. Agora que um cobiçado papel foi aberto a qualquer um com força para reivindicá-lo, ele e seu parceiro, Patroclus Fotos, planejam competir e dobrar suas chances de ganhar.

Nem espere que a infame bela Helen Kasios faça parte do prêmio... ou pelo fogo complicado que queima no momento em que ela olha para eles.

Zeus pode ter decidido que Helen é dele para doar, mas ela tem seus próprios planos. Ela entra na competição como um dane-se para os Treze governantes intrometidos, efetivamente competindo por sua própria mão em casamento. Infelizmente, há quem prefira vê-la morta do que liderar a cidade. As únicas pessoas em quem ela pode confiar são aquelas em quem ela não consegue manter as mãos — Achilles e Patroclus. Mas ela pode realmente acreditar que eles têm seus melhores interesses no coração quando cada beijo roubado é um campo de batalha?

Wicked Beauty é o terceiro livro da série Dark Olympus, uma série de romances contemporâneos que se inspiram na mitologia grega, aqui acompanhamos Helen Kasios (Helena de Tróia), Achilles e Patroclus, conhecidos pela Ilíada de Homero, e o livro se resolve como um trisal!

📖Resenhas dos livros anteriores: Neon GodsElectric Idol

Por conta do último Ares ter morrido, a cidade de Olympus sediará uma competição para decidir quem será o próximo, em que qualquer um pode participar, Helen pretende participar para parar de ser um peão dos interesses dos outros, em que quase todas as pessoas próximas à ela tem um poder de governar a cidade, enquanto ela não tem nada, só tem um pequeno problema, Zeus coloca ela como prêmio da competição e quem vencer ganha o pacote: detentor do título de Ares e um casamento com Helen.
[Review] Wicked Beauty - Katee Robert

Essa condição não vai parar os planos de Helen e ela não é a única que vai fazer tudo que pode em uma competição que pode mudar a vida, um dos seus oponentes é Achilles, que trabalhou toda a sua vida para uma oportunidade dessas e arrastou o companheiro Patroclus nessa empreitada.

Falei nos volumes anteriores que a série Dark Olympus tinha bem mais cenas fofas do que eu imaginava e aqui a fofura se apaga um pouco a favor de mais hots e um sentimento que entra mais para o conceito de kindred spirits - que meio que se traduz para “almas afins” - em que até as trocas de coices são bem-vindas, por conta de entenderam o que funciona um com o outro e o que os motivam para seguir em frente.

Me diverti bastante com a dinâmica dos três quando as coisas estavam meio resolvidas e olha que geralmente eu gosto mais nas histórias a parte dos flertes e quando tudo está meio confuso ainda. A Helen é uma personagem feminina faca nos dentes de forma diferente que as protagonistas anteriores (e 1 cena me deixou sedenta para ler novamente algo com as irmãs Dimitriou, um beijo para Callisto), e do trio quem eu demorei mais para gostar foi o Achilles, mas foi coisa de uns dois capítulos a mais no máximo .

Como uma grande fã de pancadaria e o uso de armas brancas na ficção, estava bem curiosa em como aconteceriam as etapas do torneio para decidir quem seria Ares, e gostei bastante de como as situações funcionam para mais de um tipo de treinamento, o que me deixava bem empolgada para as cenas da Helen na competição.

Wicked Beauty se tornou o meu livro favorito dessa série e estou bem curiosa em relação a quais rumos Dark Olympus tomará.

Série Dark Olympus:
  1. Neon Gods
  2. Electric Idol
  3. Wicked Beauty
  4. Radiant Sin (em 2023)
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Tomara que ela tenha levado o título de Ares U_U os deuses sempre ferrando a helena sos
    Eu nunca li nenhum livro da série, mas achei bem interessante a ideia de usar mitologia grega como base. Que bom que ele se tornou seu favorito. :)

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu li Wicked Beauty, eu vi um post dizendo que na mitologia grega tratam mais a Helena como moeda de troca do que eu imaginava! Se soubesse tinha torcido por ela mais ainda!

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei a trama bem interessante.
    Ainda não li nada relacionado à mitologia grega, e com essa pegada mais adulta parece instigar ainda mais - já que os mitos são cheios de casos, traições, paixões, etc.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu vira e volta leio algo inspirado em mitologias, pra ter ideia essa é a segunda resenha do mês com livro inspirado na mitologia grega!

      Excluir
  3. Eu AMEI esse livro! O primeiro ainda continua sendo meu favorito, mas esse foi o melhor dos três até agora. Eu só achei que o final foi meio anticlimático… esperava uma reconciliação mais ~quente~
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Neon Gods tá quase mano a mano com ele, mas Wicked Beauty tá na frente! Também acho que faltou mais saliência no fim, era necessário um epílogo com pegação.

      Excluir
  4. Que bom que você gostou da leitura. Eu não conhecia essa série, mas fiquei interessada na trama em si, por ter um pezinho na mitologia grega. Em relação à questão do trisal, eu não sei se gostaria, pois é um clichê que não curto muito em literatura, mas talvez releve, só pelas cenas de "tiro, porrada e bomba", haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já nem acho que trisal é clichê??? Vejo bem mais menages rolando em livros de romance, do que livros se resolvendo como um trisal por exemplo.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader