Filmes

Livros

Séries

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

by - 15.8.23

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome
Estava lembrando de Sweethand que fez parte da minha meta de leitura de ler mais histórias de autores latinoamericanos e montei uma lista de livros que me deram tanta fome durante a leitura quanto ele! E nessa lista fui notando como protagonistas que trabalham em padaria e/ou são boleiros fazem sucesso no romance e que a comida também faz parte da criação de alguns mundos mágicos por aí.

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

Sob o Céu Açucarado - Seanan McGuire (Crianças Desajustadas #3)

Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: “ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. O QUE SIGNIFICA QUE PODE FUNCIONAR. VÃO, MEUS QUERIDOS, E TRAGAM SUA IRMÃ PERDIDA E DESPEDAÇADA DE VOLTA PARA CASA.”

Quando Rini aterrissa com um estrondo no lago atrás do Lar de Eleanor West para Crianças Desajustadas, a última coisa que espera descobrir é que sua mãe, Sumi , morreu anos antes que ela fosse concebida. Mas Rini não pode deixar que a Realidade fique no caminho de sua missão – não quando ela precisa salvar um mundo inteiro! (Uma situação muito mais comum do que se imagina.)

E, se não encontrar uma maneira de reconstituir sua mãe, Rini precisará salvar mais que um mundo: ela sequer terá nascido. Em um lugar sem magia, não há muito tempo antes que a Realidade perceba sua existência e a apague. Ainda bem que os estudantes estão bem acostumados com missões…

AVISO: PODE CONTER AMENDOIM
Nessa minha série queridinha (que a Morro Branco esqueceu no churrasco e está nem aí) o mundo alternativo feito de comida é apresentado nesse livro, em que é regido por uma confeiteira que faz tudo e os adolescentes queridos passam perrengue em um rio de refrigerante.

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

Donut Fall in Love - Jackie Lau

Público: Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse traduzida: O ator Ryan Kwok está de volta a Toronto após a turnê promocional de seu último filme, uma rom-com que está recebendo críticas menos do que estelares. Depois de anos de trabalho constante e da morte repentina de sua mãe, Ryan está tirando uma folga muito necessária. Mas enquanto tenta apoiar sua família, ele luta com sua perda e não sabe como falar com seu pai - que agora o persegue no Twitter em vez de encontrá-lo para comer juntos dim sum.

A padeira inovadora Lindsay McLeod conhece Ryan quando ele derruba mais de duas dúzias de donuts especiais em sua padaria. O relacionamento deles está começando de forma complicada, mas não há como negar sua atração imediata. Quando Ryan se inscreve para um episódio de celebridade no Baking Fail, ele pede a Lindsay para ensiná-lo a assar e ela concorda.

Enquanto Lindsay e Ryan passam um tempo juntos, trocando conversas sobre luto e tendo bubble tea, começa a parecer que eles estão cozinhando algo mais doce do que cupcakes na cozinha.
A história se passa no Canadá, e o casal se conhece quando o mocinho que é ator resolve ter umas aulas de culinária na padaria da mocinha para não passar vergonha em um reality show, a história é fofinha e tem um pai caótico presente (Falar dos sentimentos com o filho? Não. Virar twitteiro para encher o saco do filho? SIM).

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

Sweethand - N. G. Peltier

Público: Adulto • Compre na Amazon
Sinopse traduzida: Depois de um colapso público por causa de seu rompimento com o namorado músico traidor, Cherisse xingou os caras da indústria da música e os baniu namoros em geral por um tempo, preferindo se concentrar no crescimento de seu negócio de chef de confeitaria. Por alguns meses, Cherisse espera que isso distraia sua mãe o suficiente para parar de assediá-la sobre encontrar um cara, se estabelecer e ter filhos. Mas o lado casamenteiro de sua mãe continua se intensificando. Cherisse tenta agradar sua mãe, esperando que se ela fingir interesse nos solteiros elegíveis que ela continua jogando em seu caminho, ela estará fora de perigo, mas as coisas não saem como planejado.
 Acontece que pela primeira vez em anos, ela e Keiran King, o homem mais chato de todos, estão na ilha ao mesmo tempo. Evitá-lo é impossível, especialmente quando o amigo próximo de Keiran é quem vai se casar com sua irmã, e ele é o padrinho de sua dama de honra. Keiran não sabe o que fazer com Cherisse agora. Eles sempre bateram de frente. Para ele, ela sempre foi uma pirralha arrogante que busca atenção, mesmo quando ele secretamente nutria uma paixão por ela. Agora, com a irmã de Cherisse se casando com um de seus bons amigos, ele não pode escapar dela enquanto as atividades do casamento continuam os jogando juntos. 
Quando as coisas esquentam depois de uma noite chuvosa de diversão no quarto, os dois precisam descobrir se podem sobreviver à contagem regressiva dia do casamento, sem que isso vire uma receita para o desastre.
A autora é de Trinidad e Tobago, e o romance é mais um caso de mocinha com mão doce, mas o romance aqui é do ódio ao amor, que acontece quando os dois ficam próximos por serem encarregados de fazerem uns eventos de pré-casamento para os seus melhores amigos.

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

Make it Sweet - Kristen Callihan

Sinopse traduzida: Da autora best-seller do New York Times, Kristen Callihan, chega um romance encantador e emocional sobre a redefinição de sonhos e a descoberta de um amor improvável ao longo do caminho.

A vida para Emma não é boa. O mundo a conhece como Princesa Anya em Dark Castle , mas então sua personagem ganha o machado - literalmente. A cereja do bolo é encontrar o namorado na cama com outra mulher. Ela precisa de uma pausa, e o santuário chega na forma de Rosemont, uma linda propriedade na Califórnia que promete descanso e relaxamento.

Então ela conhece o igualmente lindo neto da proprietária, ex-jogador de hóquei e atual recluso Lucian Osmond, e ela vê sua própria dor e desejo refletidos em seus olhos.

Ele é charmoso quando quer, mas também é reservado e rude, com paredes protetoras tão grossas quanto as de Emma. Apesar da atração crescente, eles se evitam.

Mas então há um mergulho noturno improvisado, e as deliciosas tortas caseiras e bolos de creme de Lucian começam a chegar à porta de Emma, ​​tentando-a a saborear a vida novamente ...

Ao tentar ficar separados, eles apenas ficam mais próximos - e seus pedaços quebrados podem se tornarem inteiros.
Esse livro tem um legítimo Rodrigo Hilbert dos livros, pois o cara faz de tudo, inclusive comidas saborosas que foram descritas de uma forma que faltou muito pouco para esse livro descarrilhar para o lado 100% food p*rn. A mocinha é uma atriz famosa e o cara é um jogador de hockey aposentado.

5 livros que falam tanto de comida que me deram fome

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Público: Infantojuvenil • Compre na Amazon • Disponível no Kindle Unlimited
Sinopse: Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.
E vamos de um clássico maroto na lista, Alice no País das Maravilhas é uma fantasia de portal e a comida faz parte do sistema de magia do local.

Vocês já leram alguma dessas obras? Tem alguma recomendação de outro livro que lhe deram fome?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi Gio, da lista eu só li Alice. Não estou me lembrando de nenhum livro que tenha falado tanto de comida, a não ser as histórias que eu mesma escrevo.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sou eu que estou atraindo muitos romances com comida aushausha

      Excluir
  2. Gostei dessa lista pq amo sentir fome enquanto leio... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não, porque esses mencionados tem cada sobremesa maravilhosa que eu fico só na vontade!!

      Excluir
  3. Eu tenho um livro chamado "A casa de muitos caminhos", de Diana Wynne Jones. A protagonista está a toda hora comendo uma coisa gostosa. Puxa, isso me dava uma fome danada enquanto eu lia!
    E quando eu li Alice, eu ficava imaginando o gosto das coisas que ela comia, como o cogumelo. Hahaha. Abraço!
    Samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Diana Wynne Jones tô querendo ler O Castelo Animado esse ano!

      Excluir
  4. Oi Giovana, tudo bem?
    Eu só conhecia " Alice no País das Maravilhas", mas fiquei curiosa pelas tramas de "Donut Fall in Love" e "Sweethand".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Só li Alice, mas eu super toparia o chá da tarde maluco do Chapeleiro :P
    E todos os outros livros me dariam fome também, porque sou uma formiguinha e pelo visto todos falam muito em doces.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns deles me deixou triste quando fui em uma doceria após ler eles, pois os doces não pareciam tão gostosos quanto os das páginas :(

      Excluir
  6. Oi Giovana!
    Eu amoooo quando uma leitura é imersiva assim!
    Não li nenhum dos livros citados, mas certeza que vou comprar um docinho quando tiver pra lê-los, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses o único que li e conhecia é Alice no País das Maravilhas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader