[Review] Donut Fall in Love - Jackie Lau
Editora: Berkley
Páginas: 364
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse traduzida: O ator Ryan Kwok está de volta a Toronto após a turnê promocional de seu último filme, uma rom-com que está recebendo críticas menos do que estelares. Depois de anos de trabalho constante e da morte repentina de sua mãe, Ryan está tirando uma folga muito necessária. Mas enquanto tenta apoiar sua família, ele luta com sua perda e não sabe como falar com seu pai - que agora o persegue no Twitter em vez de encontrá-lo para comer juntos dim sum.A padeira inovadora Lindsay McLeod conhece Ryan quando ele derruba mais de duas dúzias de donuts especiais em sua padaria. O relacionamento deles está começando de forma complicada, mas não há como negar sua atração imediata. Quando Ryan se inscreve para um episódio de celebridade no Baking Fail, ele pede a Lindsay para ensiná-lo a assar e ela concorda.Enquanto Lindsay e Ryan passam um tempo juntos, trocando conversas sobre luto e tendo bubble tea, começa a parecer que eles estão cozinhando algo mais doce do que cupcakes na cozinha.
Ser o interesse amoroso em uma comédia romântica poderia ser o momento de sossego e alegria para a vida de Ryan, em que o sucesso ajudaria Hollywood a fazer mais filmes com protagonistas asiáticos, só que as críticas não foram tão boas e ele busca um pouco de sossego na sua terra natal, em Vancouver.
A soma de uma confusão que ele causou em uma padaria e o convite de ele participar do reality culinário Baking Fail fazem com que ele escolha a padaria em questão para ter umas aulas e não passar vergonha na rede nacional, aulas que ele faz com prazer, já que ficou a fim da padeira (a Lindsay McLeod) de cara.
O flerte que mais se sustenta em Donut Fall in Love é eles dois cozinhando juntos, com foco na Lindsay ensinando as coisas e babando no Ryan sendo totalmente caótico na cozinha tentanto aprender as coisas (basicamente a imagem do Simu Liu na cozinha, que eu coloquei no aesthetic), já fora desse ambiente eu não senti faíscas torando não.
Para mim o auge do livro são as referências às comédias do estilo sitcom (em especial as canceladas muito cedo) e aos realities shows de comida, a comédia que o Ryan participou eu assistiria e viraria uma fã ferrenha e reclamaria anos depois do cancelamento (um beijo para Selfie e A to Z, vocês nunca serão esquecidas!), o conceito dela é 10/10, a autora acertou demais a mão com esse ponto da história, se um dia ela virar roteirista de sitcom vou acompanhar é tudo.
Uma coisa que foi me ganhando aos poucos e nem prometia tanto no início, foi a relação do Ryan com o pai, pois o Ryan busca falar com ele e dar um pouco de conforto, mas é sempre tratado com patada, mas o senhorzinho no twitter entregava tudo (inclusive memes!) e eu adorei como o plot foi fechado.
8 Comentários
Oi, Giovana. Tudo bem? Que bom que você tenha se agradado deste livro. Parece uma leitura bastante agradável e interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Foi uma leitura bem adorável!
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirAdorei a capa desse livro - eu adoro que muitos livros estão saindo com capas fofas assim. Me interessei pela temática da história, deve ser caótica a confusão que ele faz nessa padaria. O aesthetic me ganhou, parece ser uma leitura muito prazerosa. Já salvei ^^
Beijos,
Três de Dezembro
Sim, eu também ando adorando essa moda nas capas!
ExcluirOi Giovana!
ResponderExcluirEngraçado como eu venho aqui e fico morrendo de vontade de saber ler em inglês! kkkk
Sempre é uma dica nova e que faz meu estilinho, rs.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Ai ai, pelo menos tem umas que eu surto e chegam aqui hein? Como eu O Amor não Morreu e Disque T Para Titias!
ExcluirOii Giovana,
ResponderExcluirsempre gostamos das suas indicações e anotamos, o livro tem capa bem fofinha! A história do jeito que gostamos..
Beijos
Não é? Super adorável!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.