Filmes

Livros

Séries

Livros | Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid

by - 17.1.22

Livros | Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Alexandre Boide
Editora: Paralela*
Páginas: 368
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Os quatro filhos de Mick Riva são conhecidos e admirados por toda Malibu. Mas não só pelo pai famoso. A cada ano os quatro dão uma festa épica para comemorar o fim do verão ― e a de 1983 promete. Ela dura apenas algumas horas, mas é suficiente para mudar a vida deles para sempre.

Malibu, agosto de 1983. É o dia da festa anual de Nina Riva, e todos anseiam pelo cair da noite e por toda a emoção que ela promete trazer.

A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Talvez Hud também esteja tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma menina que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos ― e convidado ― especiais.

Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos ― até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.

Malibu Renasce é o nem tão novo livro da Taylor Jenkins Reid no mesmo universo de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six, em que segue principalmente a vida dos filhos de Mick Riva - Nina, Jay, Hud e Kit -, o mesmo Mick que foi um dos maridos da Evelyn Hugo (possivelmente ele está no top 3 trastes dela).

📖Leia também as resenhas dos outros livros da Taylor: Os Sete Maridos de Evelyn HugoDaisy Jones & The SixDepois do Sim

Malibu Renasce tem uma estrutura simples e instigante, em que intercala o desenvolvimento da família Riva, mostrando o início do relacionamento com June, o casamento e os primeiros anos de relacionamento, até os quatro filhos ficarem adultos, misturando com os preparativos da maior festa de Malibu que é sediada por eles, tudo isso caminhando para o maior suco do caos.

Livros | Malibu Renasce - Taylor Jenkins Reid
O livro demorou para funcionar comigo e eu estava quase batendo o martelo com a certeza de que a cada livro da Taylor Jenkins Reid que eu vou lendo eu vou gostando menos (adorei Evelyn Hugo, tenho quase certeza que a adaptação de Daisy Jones vai funcionar para mim mais que o livro, e Depois do Sim não achei lá essas coisas), mas o drama foi me ganhando bem na segunda parte da história.

Não vejo serventia nenhuma os plots das pessoas que foram para a festa, mas já que serviram muito bem para criar o clima de caos da festa, dando uma experiência mais “3D” e estou longe de querer reclamar disso.

Dos plots abordados no livro, o meu favorito é o da Nina, em que quem é filho mais velho pode sentir o baque das decisões dela, além do plot dela ser o que tem mais camadas, como o assédio, um casamento bosta e o peso de uma tonelada nas costas.

Todo dia eu me pergunto se alguém se importa com o Mick Riva, se ele só aparece para ser um grande traste? Gosto de arcos de desenvolvimento, e o tanto que ele aparece para não chegar a lugar algum desanima muito.

Malibu Renasce serviu para eu ter um freio sobre querer conferir tudo que a Taylor Jenkins Reid publica, pois nem tudo funciona comigo, mas ainda assim olhar com carinho as novidades, pois o lado de drama dela é o puro sabor.

*Ebook cedido em parceria com a editora via Netgalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Fiquei mega animada com a sinopse porém a animação foi passando durante a resenha. Tô numa fase de livros de fantasia, para mim conseguir ler outro livro que não seja do universo ele terá que me prender do inicio ao fim.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca que dou conta de entrar numa vibe de um gênero só, tenho que ficar revezando!

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Menina, meu post da semana é sobre esse mesmo livro! Tô louca pra ver sua opinião sobre a minha opinião hahaha! Mas quero te dar um abraço pelas críticas feitas, porque eu tava me sentindo um ET por não curtir o livro tanto assim. Achei ele bom, mas só isso, sabe? Bom. Não achei que vale o hype todo não. E, apesar de diferentemente de você eu ter amado Depois do Sim, também pisei no freio sobre querer ler tudo da autora.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu só não me sinto ET quando acontece de eu não gostar de livro hypado, é porque em algum momento vou achar gente com opinião igual (que nem agora!!!! uhull).
      Essa pisada no freio é pela sanidade!!

      Excluir
  3. Oi, Gio! Tudo bom?
    A Bibs não gostou das mesmas coisas que você, então já vou pra ele com uma expectativa mais baixa. Acho que nem a TJR vai se superar, Daisy Jones e Evelyn Hugo são inalcançáveis. Mas se for um draminha bom pra dar uma espairecida já vale.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Evelyn Hugo é mais inalcançável, pois a leitura Daisy Jones não funcionou tanto comigo, mas sei que vai me abalar todinha na adaptação da Amazon Prime, pois amo séries do formato.

      Excluir
  4. É ruim quando não conseguimos nos entrosar com o livro, né? Não conheço a autora, mas fiquei curiosa para conhecer o trabalho dela! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Comecei a ler ano passado, mas parei bem no começo mesmo por achar chato. Fiquei tão chateada que só li Evidências de uma traição e ainda não li Para sempre interrompido com medo. Esse ano vou tentar ler de novo, pq gosto muito da autora rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Para Sempre Interrompido não me chamou muito a atenção pela sinopse, mas parece que tá bem adiantada a adaptação né? Quando sair eu reavalio se vale a pena hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader