Filmes

Livros

Séries

Séries | A Vida Sexual das Universitárias

by - 14.1.22

Séries | A Vida Sexual das Universitárias
A Vida Sexual das Universitárias (The Sex Lives of College Girls) é uma série produzida pela Mindy Kaling e disponível no HBO Max, que fez um burburinho no final do ano passado e ficou entre as minhas séries favoritas de 2021 sem prometer.

Leighton, Kimberly, Whitney e Bela são 4 calouras da Universidade de Essex, que é conhecida pela sua diversidade - inclusive a busca de conhecer pessoas mais diversas fez com a Kimberly escolhesse essa universidade -, e juntos com os dilemas de serem quatro jovens adultas caóticas vivendo debaixo do mesmo teto, elas também lidam com seus dramas pessoais e claramente a vida sexual.

A nojenta das quatro, a Leighton, que eu tinha quase certeza que ia me estressar até pelos menos metade da temporada, foi me ganhando a cada cena, pois ela é a que mais tem a aprender ali, ela está aprendendo a ter amizades verdadeiras, a se abrir e ter relações com pessoas mais diversas que fogem do jeito e as expectativas que ela cresceu, e ainda assim ela tem muito material para crescer em temporadas futuras.

A Kimberly é um pouco mais resolvida, mas é totalmente caótica já que ela não tem tato algum e faz várias atrocidades sociais com a inocência da boa intenção. Certeza que em algum lugar da internet tem uma lista dos paralelos da Bela com a própria Mindy Kaling e eu amo as duas e pronto, a Bela é ligada nos 220, fala sobre sexo como se estivesse informando as horas e é divertida (ela está focando em escrever sobre comédia durante a sua graduação).

Gostei de como os pais são figuras presentes na série, e já quotando Ted Lasso: "I love meeting people's moms. It's like reading an instruction manual as to why they're nuts" ("Eu adoro conhecer as mães das pessoas. É como ler um manual de instruções para saber por que elas são malucas."), em que a relação que tem mais desenvolvimento é a da Whitney com a sua mãe senadora, em que ela vai entendendo sua mãe melhor e esse plot dá de 10 a 0 no plot romântico dela.

A série é bem curtinha, a maioria dos episódios têm por volta de 25 minutos, e amei como a série deu conta de juntar 4 meninas caóticas, desenvolver a relação de todas elas juntas, em duplas e de brinde cada uma por si só, colocar um tempero de romance e fazer eu gostar de todas - além de torcer para sair mais episódios para amanhã, por querer também um pouco mais dos secundários.

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: A série segue quatro alunas do prestigioso New England Essex College que dividem um apartamento juntas.
Classificação indicativa: +16
Disponível em: HBO Max
Duração: 1 temporada (10 episódios de 30 minutos).
Elenco: Pauline Chalamet, Amrit Kaur, Renée Rapp, Alyah Chanelle Scott, Gavin Leatherwood, Midori Francis, Betti, Renika Williams, Conor Donnally, Christopher Meyer

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

8 Comentários

  1. Oii Giovana, não conhecia essa série, mas parece ser uma série muito divertida uma ótima série para assistir com as amigas.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana,
    Estou com a HBO Max ativa, acho que vou conferir a série sim!
    Eu já tinha visto a indicação no aplicativo, mas não sabia exatamente o que esperar.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série foi uma baita surpresa para mim, me diverti muito com as meninas!

      Excluir
  3. Eu não tenho HBO Max, então não sabia da série. Mas gostei de saber mais sobre ela e que bom que te foi uma boa experiência, mesmo sem criar expectativas. Acho que isso torna até melhor, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo dessa série pelos portais sobre série aushaushaush a HBO nem precisou avisar no app.

      Excluir
  4. Oi Giovana,

    Eu não tenho o HBO, mas achei a proposta da série bem interessante.
    Quem sabe mais para frente não assisto.
    Vou deixar na minha listinha de séries para 2022.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que você aproveita quando sair a segunda temporada né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader