Graphic Novels | Crushing - Sophie Burrows
Crushing - Sophie Burrows
Páginas: 160
Editora: Algonquin Young Readers*
Avaliação: 💕💕💕💕
Sinopse: Ela está sozinha e em busca de conexão. Ele está sozinho e com medo de estender a mão.A vida na cidade grande significa estar cercado de conexões - estabelecendo-as, sentindo falta delas e ansiando por elas. Mas encontrar outra pessoa é realmente a resposta para seus problemas?Crushing, a estonteante história em quadrinhos de estreia de Sophie Burrows, é uma história contada em silêncio; uma história sem palavras, mas cheia de significado; uma história sobre solidão e amor.Dolorosamente belo, silenciosamente desafiador e cheio de sagacidade e sabedoria sutil, Crushing é uma meditação única sobre a condição humana no século XXI e um exame oportuno da vida adulta jovem em uma época de isolamento.
Nessa graphic novel a autora Sophie Burrows aborda os encontros e desencontros na cidade, a partir dos pontos de vistas de dois personagens um tanto solitários que a gente fica torcendo para se encontrarem e entrarem em uma relação, seja de amizade ou amorosa, com muitas ideias ruins vindas de ambos para construir relações no meio do caminho.
Nas notas do autor a Sophie Burrows menciona que se inspirou para fazer essa história em uma amizade dela que tem o hábito de a primeira coisa que leu no dia ser uma coluna no jornal que pessoas comentam sobre quem viu no dia anterior e se essa pessoa seria mencionada, coisa que me fez lembrar de uma das minhas páginas favoritas do Facebook há uns anos atrás, que era o Spotted do metrô/trem de São Paulo, em que contavam de seus crushes do transporte público que não tiveram a coragem de falar na hora.
As cores das ilustrações ficam bem misturadas entre as conhecidas como sendo as cores do romance e as associadas às cores da solidão, e o estilo da ilustração é bem "pega um lápis e desenha", que é algo que faz tempo que eu tinha visto, com toda essa expansão da ilustração digital, já que agora é raro até ver fanart feita à lápis!
Quando recebi o e-mail da confirmação da e-arc tinha uma foto da autora e ela me lembrou tanto a Josephine do Oh Wonder, que segue uma música da banda que para mim tem a mesma vibe da história: Oh Wonder - Lonely Star.
*E-book cedido em parceria com a editora.
8 Comentários
Oi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia essa GN, mas fiquei apaixonada na capa e na premissa. Parece uma coisa bem melancólica e ao mesmo tempo querida?? História pra me fazer chorar, provavelmente :v
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Sim vai bem nessa!! Tem todo um ar melancólico, mas quando se acertam as coisas fiquei com um coração quentinho!
ExcluirOi
ResponderExcluirnão conhecia, que bom que gostou dessa HQ e gostei das cores e da ilustração da capa.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Não é tudo bem adorável?
ExcluirAinda não conhecia mas fiquei mega curiosa para entrar nesse universo.
ResponderExcluirAmei a resenha
Beijinhos
renatacustodiog.blogspot.com
Não é bem um universo, pois é uma HQ do cotidiano.
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia, acho que deve ser uma graça a história e sim conforme você foi falando, também pensei no spotted hahahah
A capa chamou bastante atenção também. Espero ter a oportunidade de ler.
beijos
ttps://duquesaazarada.blogspot.com
Spotted é um conceito maior que carreiras hahaha
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.