Alison SherlockCamila DornasElle KennedyHelen HoangJ R R TolkienLeigh BardugoListaLivrosMarissa MeyerSilvia Moreno-GarciaThais Lopes
Indicando Livros à Partir de Frases de Para-choque de Caminhão
A quarentena está levando os meus neurônios embora, mas as ideias farofas ainda estão batendo na porta e hoje vou indicar livros à partir de frases de para-choque de caminhão, que mostram que o diploma de brasileiro em marketing não serve apenas para ser criativo para dar nome aos seus comércios.
Claro que a única indicação possível é Os Números do Amor da Helen Hoang, em que a frase da capa já diz tudo: "Nem a mais exata das ciências é capaz de prever por quem vamos nos apaixonar", a protagonista tem asperger e eu adoro a relação do casal.
📖 Leia também: Resenha de Os Números do Amor
"Ainda sou criança, só troquei o brinquedo" |
A indicação específica para essa frase é o Carswell Thorne e a sua nave, a Rampion, das Crônicas Lunares - em que ele é o interesse amoroso do 3º livro que é Cress, mas a série todinha é muito amor e ele está presente em quase tudo.
📖 Leia também: Resenha de Cress
"Aos que falam de mim pelas costas, obrigado. É sinal que estamos sempre na frente..." |
A indicação de Six of Crows da Leigh Bardugo é principalmente por conta do Kaz Brekker, que à todo momento parece que vai levar uma rasteira e sempre tem uma carta, ou seja está sempre na frente. Ainda por cima ele já deve ter falado uma frase que exale a energia dessa frase (deu até vontade de reler Six of Crows para conferir).
📖 Leia também: Resenha de Six of Crows
"Pobre é igual pneu, quanto mais trabalha mais liso fica" |
A indicação é The Village Shop For Lonely Hearts da Alison Sherlock, em que a loja tem papel importante na história e a má gestão dela faz com que o povo trabalhe demais e continue liso e acumulando as dívidas, isso melhora durante o livro e para mim o trator que vai parar na loja tem os pneus carecas.
📖 Leia também: Resenha de The Village Shop For Lonely Hearts
"Deus é joia, o resto é bijuteria" |
Gods of Jade and Shadow da Silvia Moreno-Garcia é a indicação, pois o deus da morte da mitologia maia não quer ser joia, mas acaba sendo e ainda traz várias riquezas para a vida da protagonista (não necessariamente dinheiro).
📖 Leia também: Resenha de Gods of Jade and Shadow
"Em baile de cobra sapo não dança" |
O mocinho de Água e Fúria da Thais Lopes é um homem-cobra, é óbvio que aqui rola um baile de cobra, o vilão do rolê não é um sapo mas ele dança sim (e não estou falando de tango ou salsa).
📖 Leia também: Resenha de Água e Fúria
"Não há estrada longa quando há algo que se busca" |
Essa frase pede que a indicação seja um livro que tenha uma road-trip, e a escolha é 100 Canções Para Salvar Sua Vida da Camila Dornas, em que Alicia e Natasha viajam em uma kombi por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para entender melhor uma grande amiga que morreu no ano anterior.
"No dia que chover mulher quero uma goteira na minha cama" |
Ver essa frase de para-choque enquanto lia The Play da Elle Kennedy não dá para ter outra resposta né? A indicação serve para todos os livros da série Off-Campus e de Briar U, pois a música "quando eu era neném não tinha talco mamãe passou açúcar em mim" serve para todos os protagonistas masculinos e está chovendo mulher para eles.
"Devagar mas tô na frente" |
Levei uma vida para ler O Hobbit, o negócio foi devagar mas um dia finalizei e é o indicado, e por curiosidade não demorei tanto para ler A Sociedade do Anel, então acho que não dá para eu reclamar da escrita do Tolkien?
Então é isso, o meu nível de bizarrice com listas chegou a outro nível e é possível que exista uma segunda edição com novos para-choques!
12 Comentários
hahahahhaha
ResponderExcluirQue ideia genial! Realmente tem alguns livros que combinam demais com as frases de parachoque, impressionante isso. E sua ideia tem nada de farofa, foi bem criativa por sinal! Amei! kkk
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Fiquei em choque com o resultado final do post, deu certinho as respostas!
ExcluirOi
ResponderExcluirque legal o poste, desses ai eu não li nenhum, mas tenho interessem em ler números do amor, meu pai é caminhoneiro, mas acho que ele não tem mais frase no dele.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Os Números do Amor foi uma leitura bem divertida, espero que tragam a continuação.
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTOU RINDO MUITO!
ADOREI a TAG! Deu até vontade de responder.
Deu até saudade de reler Briar U, você citou The Play, mas nem é tanto pela obra, né? O Hunter em toda a série foi beeeeeeeeem galinha! kkkkkk
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Sim! hahahaha
ExcluirSó coloquei ele por ser a leitura atual, pois valeria qualquer um kkkkkkk
Meu Deus, que post mais legal, eu amei hahahaha.
ResponderExcluirAdorei as indicações, muito criativo.
Amo O Hobbit.
Beijinhos
Renata
Adoro O Hobbit mas sofri para ler viu?
ExcluirSocorro, eu amei muito esse post. Amei as sugestões de livros e em como combinaram com as frases
ResponderExcluirBeijos
http://www.dearlytay.com.br/
Combinaram bem né?
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirMenina adorei a tag. Sou dessas que fica lendo os para-choques dos caminhões porque tem uma frases super criativas hehe. E adorei as que você escolheu e super encaixou com os livros. O Kaz é um dos meus personagens queridinhos da vida hehe.
Prefácio
Eu também leio, tira o tédio de estar na estrada!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.