Entre os VéusFantasiaFogo e NévoaIndependenteKindle UnlimitedLivro NacionalLivrosResenhaRomanceRomance HotThais Lopes
Livros | Fogo e Névoa - Thais Lopes
Entre os Véus, #3
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 289
Avaliação:🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Rafaela ainda era uma criança quando invocou um demônio pela primeira vez, com um pedido simples: queria um amigo. E, durante muito tempo, teve o que queria - até que tudo deu errado. Presos por um acordo quebrado, eles se afastaram definitivamente, mesmo que Rafaela ainda carregasse a marca daqueles anos: os poderes que se tornaram seus por direito.Por anos, ela conseguiu evitar pensar no que aconteceu e construiu uma nova vida usando aquilo que ganhou. Mas agora Rafaela está vendo tudo desabar ao seu redor: seus amigos em risco, a cidade que aprendeu a chamar de lar sendo ameaçada e um problema que pode destruir seu mundo se não achar uma forma de contê-lo. E ela sabe qual é sua única chance: pedir ajuda para a pessoa que jurou que nunca mais teria por perto.
📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: Sombra e Luar ♦ Água e Fúria
Fogo e Névoa é o terceiro livro da trilogia Entre os Véus da Thais Lopes, o livro segue diretamente os acontecimentos de Água e Fúria, aqui Rafaela vai na busca de alguém que ela nem queria ver pintado de ouro, mas é "pintado" de cor vinho e atende pelo nome Meje, mas é a última chance de respostas para resolver a treta em Lua Azul.
Ô DJ solta Misunderstood do Bon Jovi! Durante a história um fica buscando tirar reação do outro e ambos fazem isso com um mal entendido na cabeça e a reação ajudava a entender que estavam corretos no que pensavam e a reação era basicamente esta:
(tá nem dando para chamar os dois de cabeça dura)
Fogo e Névoa demora a soltar faísca no romance (antes disso só tensãozinha) e tudo que eu queria era uns capítulos a mais com a dinâmica do último capítulo e do epílogo, em que nele tem uma cena que estou à beira de fazer fanart de tão ridícula de boa. Mas tem uma dinâmica que é tudo no início do livro, que vem do conceito de mãe de pet, que já não cansa em livro contemporâneo e é 10/10 em livros de fantasia, os camaradinhas que moram com a Rafaela são tudo o que eu preciso na minha casa quando chega o inverno (exceto a bagunça, pois já basta a minha).
Enquanto o ponto diferente no livro anterior em relação à trilogia foi as criaturas novas da mata e a relação com o rio, aqui o negócio diferentão fica com as visitas constantes para outros mundos que vem com o choque visual, seja com outros tipos de criaturas ou mundos com outras tonalidades, que resumindo são os filtros das séries de fantasia +16/+18 da Netflix.
Da solução da treta eu nem lembrava mais que o que foi feito em Sombra e Luar não era tão definitivo, e aqui amarra as coisas trabalhadas na trilogia, pois os mais bem informados só estão bem presentes agora - Marrein e Meje - e explica o porquê de Lua Azul ser um ponto de encontro de treta e de fonte de poder.
6 Comentários
Nunca li essa trilogia, mas só pela capa desse terceiro livro da para ver que a história é bem intensa. Legal você falar um pouco da diferença desse para os outros livros. Obrigado pela indicação.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Tá mais para rica em tretas! hahaha
ExcluirAmei essa capa, ainda não li a trilogia e estou bem curiosa.
ResponderExcluirAdorei a resenha e poder conhecer uma fantasia nacional
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Adoro o conceito das capas dessa trilogia!
ExcluirOi, Giovana!
ResponderExcluirAinda não conhecia a trilogia, eu sou a doida dos romances e saio procurando romance em tudo quanto é livro também kkk uma pena a dinâmica deles não ser tão boa
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Ela é de OK pra boa no início, mas lá no final é 10/10
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.