Filmes

Livros

Séries

Livros | Fogo e Névoa - Thais Lopes

by - 1.11.20

Livros | Fogo e Névoa - Thais Lopes
Entre os Véus, #3
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 289
Avaliação:🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Rafaela ainda era uma criança quando invocou um demônio pela primeira vez, com um pedido simples: queria um amigo. E, durante muito tempo, teve o que queria - até que tudo deu errado. Presos por um acordo quebrado, eles se afastaram definitivamente, mesmo que Rafaela ainda carregasse a marca daqueles anos: os poderes que se tornaram seus por direito.

Por anos, ela conseguiu evitar pensar no que aconteceu e construiu uma nova vida usando aquilo que ganhou. Mas agora Rafaela está vendo tudo desabar ao seu redor: seus amigos em risco, a cidade que aprendeu a chamar de lar sendo ameaçada e um problema que pode destruir seu mundo se não achar uma forma de contê-lo. E ela sabe qual é sua única chance: pedir ajuda para a pessoa que jurou que nunca mais teria por perto.

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: Sombra e LuarÁgua e Fúria

Fogo e Névoa é o terceiro livro da trilogia Entre os Véus da Thais Lopes, o livro segue diretamente os acontecimentos de Água e Fúria, aqui Rafaela vai na busca de alguém que ela nem queria ver pintado de ouro, mas é "pintado" de cor vinho e atende pelo nome Meje, mas é a última chance de respostas para resolver a treta em Lua Azul.

Ô DJ solta Misunderstood do Bon Jovi! Durante a história um fica buscando tirar reação do outro e ambos fazem isso com um mal entendido na cabeça e a reação ajudava a entender que estavam corretos no que pensavam e a reação era basicamente esta: 
(tá nem dando para chamar os dois de cabeça dura)

Fogo e Névoa demora a soltar faísca no romance (antes disso só tensãozinha) e tudo que eu queria era uns capítulos a mais com a dinâmica do último capítulo e do epílogo, em que nele tem uma cena que estou à beira de fazer fanart de tão ridícula de boa. Mas tem uma dinâmica que é tudo no início do livro, que vem do conceito de mãe de pet, que já não cansa em livro contemporâneo e é 10/10 em livros de fantasia, os camaradinhas que moram com a Rafaela são tudo o que eu preciso na minha casa quando chega o inverno (exceto a bagunça, pois já basta a minha).

Enquanto o ponto diferente no livro anterior em relação à trilogia foi as criaturas novas da mata e a relação com o rio, aqui o negócio diferentão fica com as visitas constantes para outros mundos que vem com o choque visual, seja com outros tipos de criaturas ou mundos com outras tonalidades, que resumindo são os filtros das séries de fantasia +16/+18 da Netflix.

Da solução da treta eu nem lembrava mais que o que foi feito em Sombra e Luar não era tão definitivo, e aqui amarra as coisas trabalhadas na trilogia, pois os mais bem informados só estão bem presentes agora - Marrein e Meje - e explica o porquê de Lua Azul ser um ponto de encontro de treta e de fonte de poder.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Nunca li essa trilogia, mas só pela capa desse terceiro livro da para ver que a história é bem intensa. Legal você falar um pouco da diferença desse para os outros livros. Obrigado pela indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei essa capa, ainda não li a trilogia e estou bem curiosa.
    Adorei a resenha e poder conhecer uma fantasia nacional
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana!

    Ainda não conhecia a trilogia, eu sou a doida dos romances e saio procurando romance em tudo quanto é livro também kkk uma pena a dinâmica deles não ser tão boa

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader