Filmes

Livros

Séries

[Review] Super Fake Love Song - David Yoon

by - 28.10.20

[Review] Super Fake Love Song - David Yoon
Autor: David Yoon
Editora:  G.P. Putnam’s Sons Books for Young Readers*
Páginas: 308
Avaliação: 🌟🌟🌟 (3,5)
Sinopse: Do autor best-seller de Frank e o Amor, surge um romance contemporâneo da YA, onde um caso de identidade equivocada inicia uma série de eventos (falsos) que podem levar ao amor (real).

Quando Sunny Dae - nerd autoproclamado total - conhece Cirrus Soh, ele não consegue acreditar no quão legal e confiante ela é. Então, quando Cirrus confunde o quarto do irmão mais velho de Sunny, Gray - com suas guitarras elétricas e pôsteres de rock - pelo próprio, ele meio que acidentalmente acaba dizendo que ele é o cantor de uma banda de rock.

Antes que ele perceba, Sunny está metido até os joelhos na mentira: ele amarra seus melhores amigos em seu esquema, implorando para que eles formem uma banda falsa com ele e começa a usar os rejeitos de rock and roll de Gray. Mas de jeito nenhum ele pode convencer essa garota incrível a pensar que ele é legal, certo? Quando Sunny está prestes a se arrumar, Cirrus pede para vê-los tocar algum dia. *Engole em seco*.

Agora, há apenas uma coisa a fazer: falsifique até você conseguir.

Há uma nova família de origem coreana na cidade de Sunny Dae e seu pai faz questão que ele apresente a Cirrus Soh (a única adolescente da família) à escola para a garota não ficar perdida, nisso eles se conhecem primeiro na casa de Sunny. Ao apresentar a casa dele à Cirrus, ela acaba achando que o quarto do irmão mais velho dele que é rockeiro é o quarto de Sunny, e já que ele queria impressioná-la, não a desmente e vai fundo na mentira tentando bancar o rock star e continuar sendo amigo dela ou até algo a mais.

O bom desenvolvimento no livro fica para o Sunny e a família dele, que reavaliaram as necessidades da vida. Pena que os pais aparecem pouco, chamar os filhos de Sunny Dae (sunny day = dia ensolarado) e Gray Dae (gray day = dia nublado) não é pra poucos e devem ter se divertido demais fazendo isso. 

O personagem Jamal - um dos melhores amigos do Sunny - tem umas várias semelhanças com o Jamal de On My Block (mesmo nível de grito, menos engraçado, basicamente um xerox) e eu adoro a praticidade de nem precisar me preocupar com fancast que ele já cai de paraquedas.

Por um lado Super Fake Love Song dá uma estranheza o começo da amizade de Sunny com o cara que fazia bullying com ele, mas conforme ia desenrolando eu senti um calorzinho semelhante de quando assisti My So-Called Life, mostrando as interações entre personagens que não deveriam ser amigos na teoria, mas garantiram cenas maravilhosas.

As respostas profundas dos personagens nos diálogos, que geralmente eram cheias de críticas sociais vira e volta me fazia lembrar demais do estilo de escrita do John Green (com uma pitadinha de politicagem à la Ray Tavares), só que sem gente branca a rodo, mas o lance do interesse amoroso não ser tão bem desenvolvido também está presente.

Não sei se a minha preguiça com o Super Fake Love Song é por conta do estilo John Green ou eu comprando cada vez menos as ideias vindas de histórias Young Adult.

*E-book recebido em parceria com o Edelweiss, Super Fake Love Song será lançado dia 17 de novembro.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Eu amei a resenha, estou querendo ler Frank e o amor desde que soube do livro e agora já quero esse também.
    Acho muito bom esses livros de poc no mercado, pois podemos conhecer um pouco de outras culturas baseado nas ações dos personagens.
    A capa está linda
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! É muito bom ver as diferenças culturais na rotina deles!

      Excluir
  2. Oi, Giovana!

    Eu gosto bastante de young adult, mas não sou 100% fã também da escrita do John Green, então fiquei dividida hahaha mas num geral fiquei curiosa com a premissa, ainda não conhecia a obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green já gostei mais, mas chega de adolescente filosófico!!

      Excluir
  3. Parece ser um romance que dá um quentinho do coração, eu gosto muito de YA mas não sei se esse me convenceria também hahaha narrativas mais leves assim eu prefiro assistir do que ler! Porém essas capas lindas me ganham muito fácil KKKKK
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim narrativas leves funcionam tanto lendo quanto assistindo, mas eu ando querendo protagonistas mais velhos para ambos!

      Excluir
  4. Oi Giovana,
    Confesso que não é um livro que chama muito minha atenção, mas essa pegada John Green com Ray Tavares foi bem diferente. kkkkk Não esperava essa mitura não.
    E por ser em inglês, a chance de eu me aventurar na leitura é quase zero, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem parece que é possível né? kkkkkkk
      Mas coloca as críticas sociais da Ray com os adolescentes filosofando do John Green que dá nisso aqui!

      Excluir
  5. Olá, Giovana.
    Eu vi muitas resenhas negativas desse livro do Frank por isso nem me interessei em ler. E pelo jeito não vou querer ler esse também. Sou uma das que não gosta do Green e se lembra ele vou passar longe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha visto resenhas negativas do outro livro do Frank e fui fundo nesse, mas o lado John Green desanimou tanto!

      Excluir
  6. Eu também tinha recebido a ARC pelo Edelweiss, mas quando fui baixar estava negada... tipo wtf...
    Mas pelo que você comentou, talvez eu não teria curtido muito e foi melhor assim kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não tivesse ido rápido no gatilho teria acontecido o mesmo comigo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader