Ilona AndrewsJulie OliviaLana PecherczykLivrosNatalie Zina WaslchotsP. Djèlí ClarkRetrospectiva DUJThais LopesZoulfa Katouh
Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2024
E chegamos à última postagem da Retrospectiva DUJ de 2024, a retrospectiva dos livros favoritos, falando em números foram 56 leituras de autores de 19 países de origem diferentes, sendo que fechei todos os continentes, com uma ajudinha do Volta ao Mundo DUJ.
Indicação das séries:
Esse livro abre a série de esquema de pirâmide Guardiões Fae, que se separa em trilogias e somente a trilogia "Temporada do Lobo" foi lançada no Brasil, ele sozinho eu não indicaria como leitura favorita do ano, mas essa série vem me ganhando a cada volume, pois o universo criado só expande e de forma muito legal!
O mundo da Kate Daniels é outro esquema de pirâmide que me enfiei com gosto e o arco principal terminei nesse ano, os volumes 9 e 10 foram 5 estrelas por motivos diferentes e saí bem satisfeita com essa série e com a certeza que não foi hora do adeus a esses personagens queridos ainda, pois tem mais um lote de livros para ler.
Pride - Lana Pecherczyk
Li 7 livros de 8 da série Os 7 Mortais esse ano e acho que fica claro que essa série (e autora) foram os vícios de 2024, estou adorando essa série de irmãos super heróis que nasceram para combater os sete pecados capitais em uma cidade caótica, Pride tem a minha dinâmica favorita entre os casais!
O refresco de histórias com super heróis estão nos livros e eu posso provar, quem gosta dos absurdos com um toque corporação de The Boys precisa conferir esse livro, a protagonista tinha uma mente com tendência de depravação e um computador e o caos foi instalado.
Minha leitura favorita do desafio Volta ao Mundo DUJ, Enquanto Houver Limoeiros retrata a guerra na Síria com um olhar puxado para o público de young adult é uma enxurrada de sensações, em especial a esperança.
O livro faz parte de uma tendência de fantasias que celebram a cultura de determinadas regiões (como Cidade de Jade, A Cidade de Bronze) e foi mais um hit no meu coração, além de ter uma estética steampunk que seria babadeira uma adaptação na mão do povo que anda fazendo a produção dos filmes de Mad Max.
Cada dia mais ganhando a moral de me fazer ler até a lista de supermercado, Julie Olivia trouxe esse cristal que celebra o outono, vibes de Gilmore Girls e é nostalgia pura dos anos 90, If It Makes you Happy é um romance com protagonistas mais velhos e é uma delícia de ponta a ponta!
Nas leituras favoritas sigo celebrando as dinâmicas favoritas e em Valkain traz o meu tipo favorito de protagonista nos livros que se passam no mundo de Filhos do Acordo!
Queria dizer que o mocinho literário favorito do ano é um lazarento com charme, que foi vilão na maioria dos volumes de uma série de livros de 10 volumes (sim é Kate Daniels que falei mais acima) e ganhou sua redenção nesse volume, eu perdi tudo com a dinâmica de Hugh D'Ambray com a Elara Harper.
6 Comentários
Ainda não li nenhuma dessas obras. A minha listinha de livros sai no post de sexta-feira no blog.
ResponderExcluirBeijos
www.luluonthesky.com
Vou conferir!
ExcluirJá tô com Enquanto houver limoeiros e Mestre dos Djinns na minha lista por influência sua xD
ResponderExcluirAcho que esse ano eu segui na minha meta de ler mais poesia, é um gênero que não está no meu cotidiano de leitura com facilidade, eu preciso pensar mais e colocar mais essa meta de leitura, mesmo que seja uma coisa que eu goste de ler, mas simplesmente não lembro xD
Garota do 330
Poesia vira e volta leio, mas nunca me arrebata!
ExcluirVou guardar as sugestões.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que bom!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.