Filmes

Livros

Séries

[Review] If It Makes You Happy - Julie Olivia

by - 19.9.24

[Review] If It Makes You Happy - Julie Olivia
Autora: Julie Olivia
Editora: -
Páginas: 470
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Meu novo vizinho parece ter tudo planejado. Garoto de ouro de cidade pequena? Certo. Pai solteiro extraordinário? Certo. Belos antebraços de padeiro? Eu não os notei, juro.

Eu, por outro lado, não tenho nada planejado.

Acredite em mim, eu não pensei que assumir a pousada dos sonhos da minha mãe em Copper Run, Vermont, seria fácil. Deve ser um bom lugar para me curar depois do meu divórcio. Mas, aparentemente, meus scones pertencem ao lixo junto com minhas habilidades de conversa fiada. Como bem apontado por ninguém menos que Cliff.

Cliff é inescapável. Ele sabe exatamente o que as pessoas precisam, sempre. Seu charme, a maneira como ele usa flanela e até mesmo seus doces, fazem com que não querer ser amigo de Cliff e suas filhas seja bem difícil.

Amigos? Eu posso fazer amigos. Isso é seguro.

Exceto que estou saindo em três meses para passar a pousada para minha irmãzinha e conseguir a promoção em Seattle pela qual tenho trabalhado.

Então me pergunte por que estou pensando em beijar meu vizinho gostoso.

If It Makes You Happy é o novo lançamento da autora Julie Olivia, que tinha a minha curiosidade com os seus livros sobre um grupo de amigos que trabalha em um parque temático e fui ganhando a minha atenção a cada livro novo.

📖Leia também a resenha de: All Downhill With You • Off the Hook

Michelle está vivendo duas situações difíceis em um momento só, ela perdeu a mãe e se divorciou de um relacionamento de 5 anos, a mãe deixou a hospedaria para a sua irmã, mas Michelle vai aproveitar para cuidar da hospedaria por alguns meses enquanto a irmã se forma e assim respira um pouco na cidadezinha de Copper Run.
[Review] If It Makes You Happy - Julie Olivia

Lá ela encontra o vizinho (muito bonito) Cliff, um padeiro querido da cidade e também divorcidado que não tem limites e já faz ela se sentir da família em questão de 5 minutos, mesmo ela sendo uma mulher fechada eles se tornam melhores amigos facilmente, inclusive ela conta com ele para fazer sucesso na hospedaria, já que ela não é uma pessoa aconchegante, e a amizade não é o único sentimento da jogada.

Esse livro deixa bem claro como os romances da Julie Olivia costumam ter protagonistas mais velhos, aqui ambos estão no início da casa dos 30 anos e estão divorciados, ele vem de um casamento de mais de uma década e tem duas filhas, enquanto ela saiu de um casamento de 5 anos e ficou com o cachorro dessa relação, o ícone Rocket.

A autora prometeu vibes bem When Harry Met Sally e também de Gilmore Girls, a cidade do livro é Stars Hollow todinha e é uma delícia de conhecer a dinâmica dos novos vizinhos da Michelle. 

Além de todo esse tempero saboroso, o livro se passa em 1997 e para os apaixonados pela década de 90 pode sair bem feliz com essa leitura com a nostalgia presente nas páginas, e como é um padrão meu catar oportunidade de mencionar a série quando eu falo da década de 90, If it Makes you Happy me lembrou bastante das vibes da série My So-Called Life.

Sou do time comédia romântica bem leve e engraçadinha, mas fica o aviso que além de entregar isso a autora costuma colocar um drama do tipo para a gente ficar triste e feliz na mesma hora e a reta final desse livro é bem assim (o epílogo é muito sacana de um jeito bom e eu já falei que o Rocket é um ícone?)

*E-ARC recebida via Pen Pal PR

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Bluesky📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader