Filmes

Livros

Séries

7 livros que me deixaram com vontade de viajar

by - 5.2.24

Hoje temos uma listinha de 7 indicações de livros que me deixaram com vontade de viajar, sejam destinos que nunca estiveram na minha lista de prioridades, ou aqueles que eu mal tinha a capacidade de apontá-los no mapa antes de conhecer os livros.

3 dicas rápidas de viagem:
  • Planeje com antecedência: pesquise sobre o seu destino, compare preços de passagens e hospedagens (os hotéis podem estar listados em sites como o Trip.com, que possuem cupons de desconto), faça um roteiro, verifique a documentação e o seguro-viagem necessários, e reserve tudo com antecedência para evitar imprevistos e economizar dinheiro.
  • Seja flexível: nem tudo vai sair como planejado, então esteja preparado para lidar com imprevistos, mudanças de planos, e até oportunidades inesperadas. Aproveite as surpresas e os desafios que a viagem pode trazer, e não se estresse com coisas que você não pode controlar, o planejamento é importante, mas não existe garantia de viagem perfeita.
  • Curta o momento: conheça novos lugares, pessoas, culturas, e sabores. Registrar tudo é importante, mas não fique preso ao celular ou à câmera.

Dessa Vez é Real - Ann Liang

Destino: China 🛪
A China já esteve na minha lista de prioridades antes? Não. Depois desse livro fiquei querendo viver um romance clichê na China? Sem dúvidas.
Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Quando todo mundo está assistindo, será possível encontrar o amor de verdade?

Eliza Lin, de dezessete anos, acabou de chegar em Pequim e sente falta de sua melhor amiga e da vida que deixou nos Estados Unidos. Agora, ela não só tem que se adaptar a uma nova realidade, mas também lidar com mais uma reviravolta: a redação que ela fez sobre ter encontrado sua alma gêmea na cidade viraliza da noite pro dia.

De repente, ela tem a aprovação de seus colegas, uma proposta de estágio em uma grande revista e um segredo gigantesco: Eliza inventou a redação inteira! Ela nunca sequer se apaixonou, que dirá ter um relacionamento. Desesperada para esconder a verdade, a garota faz um acordo com um ator famoso de sua turma, o charmoso e indiferente Caz Song. Nada como um namoro falso para despistar os curiosos.

Mas quando o relacionamento com Caz se torna um pouco convincente demais, todo o plano de Eliza é colocado em risco. Será que ela vai conseguir seguir adiante mesmo se isso significar partir o próprio coração?

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Destino: República Tcheca 🛪
Eu mal sei apontar a República Tcheca no mapa, mas Feita de Fumaça e Osso me faz querer ir lá.
Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.

O NOME DELA É KAROU. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

As Muitas Mortes de Laila Starr - Ram V. 

Destino: Índia 🛪
Na Índia a produção de entretenimento anda excelente (um beijo RRR), e com esse quadrinho colorido fiquei curiosa se encontraria tantas cores lá
Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Até a Morte está desempregada. Oi? Com a humanidade prestes a descobrir o segredo da imortalidade, o avatar da Morte é demitido e relegado ao mundo abaixo para viver os seus dias, agora finitos, no corpo de Laila Starr, uma jovem de vinte e poucos anos que vive em Mumbai. Lutando com sua recém-descoberta mortalidade, Laila busca uma maneira de ser colocada no momento e no lugar onde o criador da imortalidade nascerá. Será que Laila aproveitará sua chance para impedir a Humanidade de alterar de forma permanente o ciclo da vida ou a morte realmente se tornará uma coisa do passado?

O Gêmeo do Mal - Bruna Ceotto

Destino: Espírito Santo (BR) 🛪
O Espírito Santo não estava na minha lista de prioridades, mas com essa farofinha com vibes de Gossip Girl ele entrou na lista.
Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Como andam os preparativos para a próxima temporada do Jogo? Com nada planejado, é melhor nem atravessar os portões do colégio mais exclusivo da Ilha de Vitória. Afinal, uma Jogada bem-elaborada é a única maneira de ascender ao topo da hierarquia social entre adolescentes que já têm de tudo. É por isso que os Gêmeos Avelar se mantêm invictos no posto de Realeza: idênticos e inseparáveis, são imbatíveis no ofício de escandalizar a elite capixaba sem nunca serem pegos. Mas isso logo pode mudar. Quando Lucas descobre que seu novo sonho é incompatível com as obrigações na Corte, e Natan ainda não está disposto a abrir mão da Coroa, conseguiria um dos irmãos vencer sozinho pela primeira vez? E, em meio a segredos e traições, seria possível definir quem é o vilão?

Sweethand - N.G. Peltier

Destino: Trinidad e Tobago 🛪
Acho que entre os primeiros itens de uma lista de lugares a visitar sempre aparece Itália e algum lugar no Caribe, Trinidad e Tobago geralmente não é pensado no segundo item, mas com essa história anda merecendo
Público: Adulto • Compre na Amazon
Sinopse: Depois de um colapso público por causa da separação de seu namorado músico traidor, Cherisse rejeitou os caras da indústria da música e do namoro em geral por um tempo, preferindo se concentrar no crescimento de seu negócio de confeiteira. Quando a irmã mais nova de Cherisse revela que vai se casar em um Em poucos meses, Cherisse espera que isso distraia sua mãe o suficiente para parar de assediá-la sobre encontrar um cara, se estabelecer e ter filhos. Mas o casamento de sua mãe continua se intensificando. Cherisse tenta agradar sua mãe, esperando que se ela fingir interesse nos solteiros elegíveis que ela continua jogando em seu caminho, ela ficará fora de perigo, mas as coisas não saem como planejado. Acontece que pela primeira vez em muito tempo, ela e Keiran King, o homem mais chato de todos os tempos, estão na ilha ao mesmo tempo. Evitá-lo é impossível, especialmente quando o amigo próximo de Keiran é quem vai se casar com sua irmã, e ele é o padrinho de sua dama de honra. Keiran não sabe o que fazer com Cherisse agora. Eles sempre bateram cabeça. Para ele, ela sempre foi uma criança arrogante que busca atenção, mesmo quando ele secretamente nutria uma queda por ela. Agora, com a irmã de Cherisse se casando com um de seus bons amigos, ele não consegue escapar dela, pois as atividades do casamento continuam os unindo. Quando as coisas esquentam depois de uma noite chuvosa de diversão no quarto, os dois precisam descobrir se conseguirão sobreviver à contagem regressiva para dia do casamento, sem que isso se transforme numa receita para o desastre.

Gods of Jade and Shadow - Silvia Moreno-Garcia

Destino: México 🛪
O livro é histórico - o México dos anos 20 - e por eu ter vontade de conhecer o lado histórico do México está valendo!
Público: Adulto • Leia a resenha • Compre na Amazon
Sinopse: 'Esta é a fantasia histórica no seu melhor' SA Chakraborty, autor de The City of Brass Inspirado no folclore mexicano, Gods of Jade and Shadow é um conto mágico e extremamente imaginativo sobre a maioridade para fãs de Katherine Arden, Naomi Novik e Helene Wecker. A Era do Jazz está a todo vapor, mas Casiopea Tun está ocupada demais esfregando o chão da casa de seu avô rico para fazer mais do que sonhar com uma vida longe de sua pequena cidade no sul do México. Até o dia em que ela acidentalmente liberta um antigo deus maia da morte, que lhe oferece um acordo: em troca da ajuda de Casiopea na recuperação de seu trono, ele lhe concederá tudo o que ela desejar. Das selvas de Yucatán às luzes brilhantes da Cidade do México e às profundezas da escuridão de Xibalba, o submundo maia, a aventura de Casiopea a levará a uma perigosa odisséia através do país, além de tudo que ela já conheceu. O sucesso realizará todos os seus sonhos, mas o fracasso a fará perder para sempre...

Como Viver Para Sempre - Bruna Fontes

Destino: Costa Malva* 🛪
Costa Malva é um país fictício, mas com vibes saídas diretamente das ilhas da Península Ibérica, e fiquei querendo fazer um roteiro por aquelas bandas.
Público: Jovem Adulto • Leia a resenhaCompre na Amazon
Sinopse: Hanna Massoud, estudante de História da Arte na Universidade de Ventura, acreditava que estava destinada a mudar o mundo. Entre suas várias obsessões estava o amor por Emanuel Vicenzo, o maior pintor da história de Costa Malva, que conquistou esse título pintando uma das herdeiras da família Montserrat séculos atrás.

Vicenzo era uma figura misteriosa, e rezava a lenda que alguns de seus quadros se perderam ao longo do tempo, nunca sendo encontrados. Porém, quem melhor do que uma estudante determinada para conseguir desvendar esse grande mistério?

Hanna tinha certeza de que podia encontrar os quadros, mas precisava de ajuda. Quando tal oportunidade surgiu, ela percebeu que era Sabina Montserrat, uma das herdeiras da família no presente, quem poderia trazer as pistas necessárias sobre o passado. Mas convencê-la a ajudar não seria fácil.

Hanna e Sabina nunca se deram muito bem. Pelo contrário, viviam discutindo nos corredores da universidade. Mas é nessa união improvável que se esconde a chave para responder a pergunta que não queria calar pelos últimos quinhentos anos: o que aconteceu com os quadros de Vicenzo? E pior: O que aconteceria agora que Hanna e Sabina não conseguiam parar de pensar uma na outra?

Então, tem algum livro que deixou vocês com vontade de visitar algum lugar específico, ou até chegaram a realizar esta vontade? Têm alguma dica de viagem?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi Giovanna, estou com vontade de viajar tem tanto tempo, mas não tenho dinheiro e tempo, por isso viajo através dos livros. Muitas pessoas falam bem de Feita de Fumaça e Osso, ele está na minha lista de leituras para 2024.

    Até mais!
     Relatos da Lih

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhuma dessas obras, mas gostei da dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante essa lista. Já tive essa sensação algumas vezes e recentemente, estava já com planejamento de viagem a um local e ele foi retratado no livro que estou lendo com muitos detalhes. Tive uma sensação única que que iria aproveitar a viagem de um outro modo, mais intenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom achar livros caprichados em alguma descrição né? Teve um que me marcou pela qualidade da descrição das roupas!

      Excluir
  4. Oi Giovana, o único lugar da sua lista que já visitei é o Espírito Santo, não ele todo, mas alguns destinos tradicionais dos mineiros. Ler também me dá essa vontade de visitar o lugar onde se passou a história, mas ainda não tive a oportunidade de visitar um lugar depois de ler. Já aconteceu duas vezes, com Guarapari (ES) e Paraty (RJ), mas visitei as cidades antes de ler, então não tive o gostinho de "caçar" os personagens pela rua.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o caso mais recente que rolou comigo de visitar depois de ler foi em Santos!

      Excluir
  5. Oi, Giovana! Muito interessante sua postagem. Não li nenhum dos livros que citou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Giovana! Puxa, uma lista de países super legais. Eu tenho muita vontade de conhecer o mundo. Queria, como escritor, ter minhas obras traduzidas para esses países e visitá-los para sessões de autógrafos. rsrsrs... mas como sou apenas um ilustre desconhecido, isso não passa de um sonho beeem distante. Mas eu tenho muita vontade de conhecer a China, principalmente depois de ler "O Problema dos Três Corpos", do chinês Cixin Liu. Tenho vontade também de conhecer outros países da lista, como a República Tcheca e a Índia. Os outros países listados são interessantes, nunca cheguei a pensar em visitá-los. Tanto lugar bacana no mundo pra gente visitar, né? Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou anotar as dicas e vou conferir. Bonita publicação. Bju

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader