Chloe GongFicção HistóricaFoul Lady FortuneLast Violent CallLivrosResenhaReviewThese Violent Delights
[Review] Last Violent Call - Chloe Gong
Autora: Chloe Gong
Editora: Margaret K. McElderry Books
Páginas: 240
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Da autora best-seller nº 1 do New York Times, Chloe Gong, vêm duas novas novelas cativantes sobre os eventos de Foul Lady Fortune e seguindo um elenco familiar de personagens da duologia These Violent Delights!Em A Foul Thing, Roma e Juliette se estabeleceram como chefes de uma quadrilha de armas clandestinas em Zhouzhuang, ganhando a vida da maneira que fazem melhor, enquanto permanecem anônimos em sua vida pacífica e tranquila. Mas quando eles ouvem sobre várias garotas russas aparecendo mortas em cidades próximas, eles decidem investigar - e finalmente descobrem que esse mistério está muito mais perto de casa do que eles jamais imaginaram.Em This Foul Murder, Benedikt e Marshall foram convocados por Roma para encontrar o esquivo cientista Lourens e trazê-lo para Zhouzhuang. O tempo é essencial a bordo do Expresso Transiberiano de uma semana, mas quando alguém é assassinado a bordo, Benedikt e Marshall convencem o oficial responsável a não parar o trem para que não sejam adiados. Em vez disso, eles fingem que são investigadores e prometem que podem resolver o assassinato, mas conforme se aprofundam, eles percebem que o assassinato pode ter ligações surpreendentes com sua própria missão…
Para quem chegou nessa parte do post sem conferir a sinopse: ela tem grandes spoilers da duologia que começou com Prazeres Violentos, por ser um spin-off com dois casais apresentados nesses livros sendo fofos e domésticos, com um sub-enredo deles resolvendo algum ponto.
Então quem não quer spoiler algum do que rolou entre Prazeres Violentos e Foul Lady Fortune (cronologicamente ocorre após o segundo, mas quem não quiser ler ele para ler esse pode!), não leia os parágrafos abaixo, pois um grande spoiler que fica subentendido em Foul Lady Fortune já chega derrubando a porta com a proposta de Last Violent Call, então aproveite a oportunidade de ser feito de otário e fuja de informações desse livro até chegar na vez de conferí-lo!
📖Leia também as resenhas dos outros livros da Chloe Gong: These Violent Delights (Prazeres Violentos) • Our Violent Ends • Foul Lady Fortune
As imagens acima estão presentes na edição americana de Last Violent Call, tanto em e-book (que foi a forma que li, pelo Libby) quanto em capa dura físico, sendo duas novelas em um box, cada novela com uma dessas imagens como capa.A Foul Thing
O primeiro segue Juliette e Roma, que estão vivendo longe dos problemas de Shanghai, mas ainda vivendo um estilo de vida próximo do jeito das gangues que cresceram: são chefes de uma quadrilha de armas, mas eles recebem um pedido de ajuda de pessoas que os reconhecem e eles concordam em ajudarem, por conta da vítima se parecer bastante com a irmã de Roma e a organização que está atrás dela se relacionar com o pessoal que criou os problemas da duologia These Violent Call
Esta é a minha favorita entre as duas e que clima mais saboroso desse casal vivendo o auge de seus momentos marido e mulher, eles vivem trocando flertes e se conhecem melhor do que nunca e ainda ficam surpresos com pequenos detalhes que empolgam os conjes, além de ser uma história super detalhada em como é a rotina doméstica deles, incluindo até acordos sobre como bater a porta para dizer que está chegando e se precisa de ajuda ou não.
This Foul Murder
A segunda história começa do ponto em que Benedikt e Marshall - também devidamente sendo um casal casado - pegando um trem para resolver seus negócios, porém um assassinato ocorre no trem e eles acabam ficando por conta de resolver o mistério, pois eles não gostariam de perder tempo com o trem parado e inventam que são investigadores particulares.
A história tem vibes divertidas com um grande jeito de mistério da Agatha Christie, por causa de todo esse lance de assassinato no trem, mas senti que o casal tem menos momentos gloriosos entre si do que na primeira novela. E ambas histórias acabam se conectando e fico me perguntando se o Ben e o Marshall terão algum papel importante para o próximo livro da autora nesse mundo (que será o último), ou se terá mais uma energia de fanservice.
O público dessas histórias ainda é jovem adulto, e por terem protagonistas com seus 20 e poucos, fica tudo bem no subtexto as questões que faria esse livro mudar direto para o público adulto, como um diálogo cortado na metade em que o Marshall vai começando a contar o tipo de fofoca que ele troca com a Juliette.
8 Comentários
Oi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirBoiei um pouquinho por estar por fora dessa série, mas achei legal que o spin-off aprofunde um pouco mais do dia a dia do casal e dê vislumbres da rotina diferente deles e da intimidade dos dois. Pela nota, deu pra ver que você curtiu. =)
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eu amei o conceito desse spin-off, principalmente pelos sustos que li na duologia hahaha
ExcluirThanks and keep sharing great idea.
ResponderExcluirStyle Ideas To Wear Pink To The Next Level
You're welcome :)
ExcluirWell written, thanks for sharing.
ResponderExcluirhttps://www.melodyjacob.com/
Thank you!
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Que bom que tenha curtido. Parece ser muito bom. Deu vontade de ler. Nunca li nada dessa autora. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Recomendo demais o Prazeres Violentos, que é o primeiro da autora e o único dela já publicado no Brasil!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.