5 Inteligências Artificiais Favoritas dos Livros
Pensando em um dos meus personagens favoritos desse ano: o Murderbot, um robô assassino & noveleiro da série The Murderbot Diaries da Martha Wells, resolvi trazer uma listinha com as minhas 5 inteligências artificiais favoritas dos livros, em que não escolhi nomear como robôs favoritos, pois tem caso que é apenas um tablet engraçadinho mesmo.
Cinder - Marissa Meyer (Crônicas Lunares #1)
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
A Iko é a patroa das Crônicas Lunares e ganhou um spin-off em formato de quadrinhos, protagonizando a duologia Wires and Nerve, que com essa tendência das editoras estarem publicando graphic novels eu coloco fé que um dia vem aí.
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil - Becky Chambers (Wayfarers #1)
Público: Adulto • Leia a resenha • Compre na Amazon
Sinopse: A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL aborda, elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi que estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica.Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente ― ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos.A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida.Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.
Lovelace é a Inteligência Artificial da nave cheia de gente adorável e é mais um caso que pegou o protagonismo para si mesma mais adiante, já que protagoniza o segundo volume da série Wayfarers com uma nova roupagem (literalmente!)
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
Público: Adulto • Leia a resenha • Compre na Amazon
Sinopse: NÃO ENTRE EM PÂNICOArthur Dent já estava tendo um dia péssimo antes mesmo de a Terra ser demolida para abrir espaço para uma via expressa hiperespacial.E depois disso as coisas ficaram muito, muito piores.Com apenas uma toalha, um peixinho amarelo e um livro, Arthur vai ser obrigado a navegar por um universo hostil na companhia de alienígenas pouco confiáveis e viver as mais estranhas aventuras. Sua sorte é que o livro em questão é O Guia do Mochileiro das Galáxias...
Marvin é um androide ligeiramente paranóico que conversa muito bem com o tom de bizarrices torando que é O Guia do Mochileiro das Galáxias.
All Systems Red - Martha Wells (The Murderbot Diaries #1)
Público: Adulto • Leia a resenha • Compre na Amazon
Sinopse traduzida: Em um futuro de viagem espacial dominado por corporações, as missões planetárias devem ser aprovadas e fornecidas pela Company. As equipes exploratórias são acompanhadas por andróides de segurança fornecidos pela empresa, para sua própria segurança.Mas em uma sociedade onde os contratos são concedidos ao licitante mais baixo, a segurança não é a principal preocupação.Em um planeta distante, uma equipe de cientistas está conduzindo testes de superfície, obscurecidos por seu 'andróide fornecido pela empresa - um SecUnit autoconsciente que hackou seu próprio módulo governador e se refere a si mesmo (embora nunca em voz alta) como “Murderbot. ” Desprezando os humanos, tudo que ele realmente quer é ser deixado sozinho por tempo suficiente para descobrir quem é.Mas quando uma missão vizinha fica obscura, cabe aos cientistas e seu Murderbot descobrir a verdade.
Murderbot é o ícone que poderia ter escolhido a dominação mundial (as ferramentas para isso já vieram de fábrica), mas preferiu ser um noveleiro com gosto duvidoso, que se vivesse na nossa realidade não perderia uma série trash da CW ou do Syfy!
Aurora Ascende - Amie Kaufman & Jay Kristoff (Ciclo Aurora #1)
Público: Jovem Adulto • Leia a resenha • Compre na Amazon
Sinopse: O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis…Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!
O coitado do Magellan é apenas um tablet, mas o charme e o seu nível de inconveniência fazem valer muito a pena conferir o meliante acompanhando um bando de desajustados.
Então, vocês tem alguma inteligência artificial favorita dos livros, do tipo que dá vontade de criar com o melhor óleo disponível no mercado, já que não dá para alimentar com leite ninho?
14 Comentários
Magellan tem meu amor todinho! Eu pensei que veria o AIDAN aqui mas não sei se tu leu Illuminae Files... Iko tudo pra mim e Lovelace muito amorzinho!
ResponderExcluirhttps://www.balaiodebabados.com.br/
Opa li não, e ultimamente nem ando com muita vontade pois era para a Novo Conceito ter trazido essa trilogia né?
ExcluirAdorei o post. Acho que nunca li algum livro com uma ia predominante, talvez o mais perto foi com Qualityland. Desde sempre queria ler Cinder, acho que já vou aproveitar para pegar.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Não conhecia Qualityland, vou buscar informações!
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirQUE SAUDADE DA IKO. A maioral, ninguém acima dela mesmo! Eu queria muito terminar a duologia de graphic novel dela mas o 2 tá sempre custando um RIM.
Marvin é outro ícone, eu me tornei ele com o passar da idade.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Torço tanto para a Rocco pegar o embalo de publicações de HQs no Brasil e trazerem a da Iko!
ExcluirAll these books sound interesting.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Yes and they are so funny!
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Gostei bastante do post, você é muito criativa. Fiquei com vontade de conhecer as histórias destes livros de sua lista, uma vez que, não li nenhum deles. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Obrigada!! E todos são sci-fi com um bom toque de humor viu? Então se gosta de histórias com esse tom recomendo demais!
ExcluirThese books sound interesting. Thanks for sharing.
ResponderExcluirI followed your blog. Please be kind and follow back. :)
Annie,
Annies Food Diary
Yes, they are so funny!
ExcluirAh, eu gosto bastante do Marvin, as paranoias dele são sensacionais, haha. Quem eu gosto também é a Nuvem, de O Ceifador, ela ganhou meu coração.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Paranóias perfeitas para o caos que é o guia do mochileiro kkkkkk
ExcluirEu tinha vontade de ler O Ceifador, mas passou o hype da trilogia e ainda não li!
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.