Filmes

Livros

Séries

Livros | Para Sempre Seu - Julia Braga

by - 20.8.22

Livros | Para Sempre Seu - Julia Braga
Autora: Julia Braga
Editora: Naci
Páginas: 224
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Thalita tem uma vida tranquila: trabalha rodeada pelo delicioso aroma de café e tem um namorado lindo e amoroso, Davi, por quem está apaixonada há três anos. Tudo bem que Davi não ganharia o prêmio “Melhor Namorado do Ano”, talvez seja um pouco distraído e se recuse a virar um adulto responsável; mesmo assim ele é o melhor que Tita poderia imaginar ao seu lado. No entanto, essas certezas são abaladas quando um rosto conhecido aparece casualmente na cafeteria onde Tita atende. Erick, uma paixão da pré-adolescência, ressurge em sua vida, e justamente no momento de maior crise em seu relacionamento com Davi. Como resistir aos encantos de Erick, um garoto muito presente que está sempre atento às necessidades e desejos de Tita, enquanto seu próprio namorado deixa tanto a desejar?

Após o sucesso de seu primeiro livro, Eu, Cupido, Julia Braga volta a nos envolver com uma história de perder o ar, seja por amor ou por suspense. Mesclando romantismo e muitas viradas, Para sempre seu encanta leitoras e leitores desde o primeiro suspiro.

Thalita está vivendo um relacionamento estável com algumas pedras no caminho, ela namora com Davi há mais de três anos e ele não é o maior exemplo de namorado ideal, ele não é muito atencioso e nem muito focado em tomar rumo na vida.

Então quando o namoradinho de infância (Erick) reaparece na vida dela e é um grande atencioso e entende muito bem ela, parece uma boa hora para pular para outra página na sua vida, o problema é que com Erick nem tudo será flores (e olha que tem muitas flores nessas páginas).

Conheci o trabalho da Julia Braga no Wattpad  - um beijo para Inconfidente, um dos meus favoritos que li por lá, que é uma parceria dela com a Mel Geve - então faço questão de conferir as novidades dela, e adorei conhecer "Para Sempre Seu", que começou como "Eterno" no Wattpad.

📖Leia também a resenha: Eu Cupido - Julia Braga

Livros | Para Sempre Seu - Julia Braga

Para Sempre Seu é uma mistura de romance com suspense, que enquanto dá umas pistas discretas no início da história de que ele terá uma pegada de suspense, ele só chega de verdade na segunda metade da história, em que as coisas só vão escalando e a protagonista vai desmorando por conta da existência de um stalker """apaixonado""" em sua vida

Inclusive Para Sempre Seu me fez lembrar de uma coisa que vira e volta me ocorre quando leio ou assisto suspenses (também ocorre em caso de histórias de sobrevivência, como Jogos Vorazes): esse personagem terminou a história com uma saúde mental lascada.

Notei em Eu Cupido e vi aqui também, como é interessante as avaliações que a Julia Braga faz em relação ao amor, e não apenas o amor romântico!! Há um prólogo no início mostrando uma visão do amor, então há o caos crescendo durante a história e um epílogo com uma visão diferente do amor à partir do que foi vivenciado no livro.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob 📖 Goodreads

Confira também:

20 Comentários

  1. Oi Giovana, tudo bom?
    Eu amooo encontrar autoras nacionais novas e se a Júlia mistura romance e suspense, nossa, já estou correndo para pegar o ebook no KU!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os títulos dela com a editora Nacional não estão no KU viu? Só os contos independentes!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não conhecia, mas já quero na minha vida! Quero saber qual é a avaliação sobre amor que você comentou. Fiquei curiosa.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comentei para não entrar em spoilers, mas se pegar a amostra dele na Amazon dá para conferir pelo menos a visão de amor do início do livro!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    A capa engana a gente porque achei que fosse ser um romance fofo hehe. Eu gosto dessa mistura de romance com suspense, então vou anotar a dica para conferir o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engana mesmo, mas recomendo procurar uma caveirinha entre as flores aushaushuah

      Excluir
  4. Oi! Eu estava em busca de uma opinião sobre este livro e adorei encontrar sua resenha, pois descobri que há suspense na obra e isso me atraiu demais. Vou conferir com certeza. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa nem indica isso né? O suspense só vai escalando na segunda parte!

      Excluir
  5. Ainda não li nenhuma obra dessa autora, fiquei curiosa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o trabalho dela! Gosto bastante de como as obras dela falam de amor.

      Excluir
  6. Oi, Gio! Tudo bom?
    Socorro que eu jamais pensaria nesse segundo plot pela capa. Podiam ter colocado algum elemento pra deixar ela mais suspeita, né? Vende muito um romance fofinho. A sinopse também quase não dá deixa disso. Eu ficaria um pouco frustrada KKKKKKKKKK mas fiquei curiosa pelo fator reviravolta!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elemento tem, só que está meio escondido: uma caveira entre as flores! Mas a sinopse fica devendo nisso sim.

      Excluir
  7. Eu amaria essa historia só pelo café. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu ainda não li nada da autora, mas tenho um livro dela na lista de desejados na amazon, fiquei curiosa com esse, ainda mais por ter um pouco de suspense.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo conhecer primeiro o trabalho dela nos contos, A Mariana Errada está no KU e é bem divertido!

      Excluir
  9. Oi Giovana, essa história que mistura amor com stalker e suspense... me deixou curiosa, viu? E o cheirinho de café? Amei esse detalhe também. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece uma obra elaborada ao ponto, não é mesmo? Que bom que curtiu. Eu fiquei curioso com este livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o início do livro nem parece que vai levar àquele final chocante!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader