Ando notando que está rolando umas publicações de livros nesse ano do gênero realismo mágico (A Herança de Orquídea Divina, Antes Que o Café Esfrie e as histórias da Isabel Allende são alguns exemplos), então resolvi conferir as séries de tv que já assisti para ver se é um gênero que assisto bastante e notei que tenho umas boas indicações desse gênero!
Antes de continuar, 3 elementos essenciais do realismo mágico: se passa no mundo real, coisas sobrenaturais acontecem sem explicação e tem um tom mais poético e/ou lírico.
Being Erica
Duração: 4 temporadas (49 episódios de 45 minutos) • Classificação: 14 anos • Série finalizada • Resenha
Sinopse: Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após aceitar a proposta deste indivíduo, de nome Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos passados que acredita que lhe vexaram o presente. Assim, em cada episódio, Erica faz uma viagem ao passado, revive-o e modifica-o, alterando, por conseguinte, a sua vida presente e, por extensão, futura.
Dickinson
Duração: 3 temporadas (30 episódios de 30 minutos) • Classificação: 16 anos • Disponível em: Appletv+ • Série Finalizada • Resenha
Sinopse: Comédia estrelada por Hailee Steinfeld (Pitch Perfect, Bumbleblee) sobre a juventude de Emily Dickinson e seu mundo, explorando questões familiares, de gênero e da sociedade sob a perspectiva de uma escritora criativa que não se encaixa direito em sua própria época.
Dollface
Duração: 2 temporadas (20 episódios de 30 minutos) • Classificação: 10 anos • Disponível em: Star+ • Série finalizada
Sinopse: A trama de Dollface acompanha uma jovem que, após ser abandonada pelo namorado, deve se esforçar para reentrar no mundo das mulheres e restabelecer as amizades femininas que deixou para trás.
Com um visual cheio de cores pastéis, nessa série o principal elemento mágico é a conselheira com cara de gata, literalmente uma "cat lady" (senhora gata), que ajuda a protagonista lidar com o término de namoro e outros relacionamentos com umas pirações visuais com trocadilhos e expressões linguísticas torando.
Julie and the Phantoms
Duração: 1 temporada (9 episódios de 30 minutos) • Classificação: Livre • Disponível em: Netflix • Série finalizada
Sinopse: A série narra a história de Julie, uma adolescente de 15 anos que Abandona a música depois da morte de sua mãe. Tudo muda quando ela encontra os fantasmas dos integrantes de uma banda dos anos 90, Alex, Reggie e Luke trazem a música de volta pra sua vida.
Pushing Daisies
Duração: 2 temporadas (22 episódios de 45 minutos) • Classificação: 14 anos • Disponível em: HBO Max • Série finalizada
Sinopse: O Drama romântico que nos leva ao estranho mundo de Ned (Lee Pace), um homem capaz de trazer pessoas mortas de volta à vida através do toque. As pessoas que ele toca, entretanto, só podem ficar vivas por 1 minuto, e se não morrerem novamente, alguém próximo morre. Ned decide usar sua habilidade para resolver crimes. Ele e um investigador local trazem vítimas de assassinatos de volta à vida para descobrirem quem as matou, e assim receberem o dinheiro de possíveis recompensas. Mas quando Ned devolve a vida a um antigo interesse amoroso, as coisas começam a ficar complicadas.
Começando com o ponto mais importante: a beleza de Lee Pace nessa série chega a ser criminosa. Acho que Pushing Daisies deve ser a série mais lembrada quando falam de séries que são realismo mágico, o visual é muito bom e imaginativo, além de ter um romance delícia em que eles não podem se tocar, já que o protagonista tem o poder de reviver qualquer forma de vida com um toque, mas se tocar novamente esse alguém morre sem poder reviver novamente.
Schmigadoon!
Duração: 1 temporada (6 episódios de 30 minutos) • Classificação: 12 anos • Disponível em: Appletv+ • Série ativa • Resenha
Sinopse: Um casal descobre uma pequena cidade chamada Schmigadoon durante uma viagem de mochila. Eles descobrem que os cidadãos da cidade agem como se existissem em um musical dos anos 1940.
While You Were Sleeping
Duração: 1 temporada (32 episódios de 60 minutos) • Classificação: 15 anos • Disponível em: Viki • Série finalizada • Resenha
Sinopse: Uma mulher consegue ver acidentes que acontecem no futuro pelo seus sonhos e um promotor luta para parar esses sonhos de se tornarem reais.
Esse é o primeiro dorama que assisti (e só não fui devidamente atacada pelo dorameira vírus por ter assistido um dorama que não gostei meses depois e passei uma temporada sem assistir nenhum), eu adorei o clima dessa série, que acho inclusive que devo usar palavras chiques como etérea para descrevê-la.
12 Comentários
Eu não acredito até hj que a netflix não renovou a serie da julie, eu fiquei tão triste. Acho que eles fizeram besteira pq a série é boa demais!!!!
ResponderExcluirEssa foi das maiores sacanagens da Netflix!
ExcluirOi
ResponderExcluirdesses eu já assisti Dollface, pena que a série foi cancelada gostava dela, também assisti Julie and the phantoms até hoje não me conformo com o cancelamento dela, no passado eu assisti a versão original que é brasileira, Pushing Daisies eu lembro que passava nas madrugadas do sbt quando eu estava no ensino médio e até cheguei a assistir uns episódios aleatórios, mas nunca procurei mais sobre. Eu adoro dorama esse While You Were Sleeping eu não lembro se assisti, porque eu sempre procuro assistir os doramas da Suzy e do Jong Suk, existe vários doramas nesse estilo de realismo mágico, como histórias que se passam no mundo real só que tem fantasmas, sereias, se tiver interesse eu recomendo os doramas globin e Legend of the Blue Sea.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Queria tanto que Dollface tivesse uma terceira temporada. Tenho vontade de ver Goblin, mas sempre me esqueço dela quando busco algo novo para assistir.
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirDei um berro quando vi Pushing Daisies na HBO Max, vou maratonar nesse fim de semana até esquecer meu nome! Como eu AMAVA essa série, maior injustiça da história o cancelamento dela.
As outras eu conheço de nome, mas nunca cheguei a ver.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Ela valorizou demais o catálogo hahahaha
ExcluirA série foi cancelada na época da greve do sindicato de roteiristas né?
I haven't watched any of these series, but they sound wonderful.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
I love them!
ExcluirNossa! Pushing Daisies é bem antiga, eu assisti na tv a cabo, na época passava na Sony e eu amava essa série. Pena que acabou.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Não é não considerando que eu assisto velharias da década de 90 para frente aushausha
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Parecem seriados instigantes para se assistir, não é mesmo? Fiquei curioso. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
São uma delícia de conferir!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.