Filmes

Livros

Séries

[Review] The Love Hypothesis - Ali Hazelwood

by - 7.11.21

[Review] The Love Hypothesis - Ali Hazelwood
Autora: Ali Hazelwood
Editora: Berkley
Páginas: 384
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Como uma candidata do terceiro a um Ph.D., Olive Smith não acredita em relacionamentos românticos duradouros - mas sua melhor amiga, sim, e foi isso que a colocou nessa situação. Convencer Anh de que Olive está namorando e a caminho de um felizes para sempre sempre exigirá mais do que truques mentais de Jedi ondulantes: os cientistas precisam de provas. Então, como qualquer bióloga que se preze, Olive entra em pânico e beija o primeiro homem que vê.

Esse homem não é outro senão Adam Carlsen, um jovem professor renomado - e um grande mal-humorado. É por isso que Olive fica positivamente chocada quando o tirano do laboratório de Stanford concorda em manter sua farsa em segredo e ser seu namorado falso. Mas quando uma grande conferência de ciência dá errado, colocando a carreira de Olive no bico de Bunsen, Adam a surpreende novamente com seu apoio inflexível e ainda mais inflexível ... a sua barriga tanquinho.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente perto da combustão. E Olive descobre que a única coisa mais complicada do que uma hipótese sobre o amor é colocar seu próprio coração sob o microscópio. 

Nem pretendia tanto ler The Love Hypothesis, mas o livro teve um boom tão grande (acho que ele e The Spanish Love Deception estão entre os mais falados do ano) e com uma nota tão boa no Goodreads fiquei curiosa.

Olive deu uma desculpa totalmente mentirosa para a sua melhor amiga se sentir tranquila e poder começar a sair com o seu ex, o problema é que ela vai atrás dela para conferir se Olive estava em um encontro mesmo no prédio em que fazem Ph.D., assim para manter a farsa Liv faz outra coisa duvidosa: beija o primeiro cara que vê pela frente para dizer que realmente estava com alguém
[Review] The Love Hypothesis - Ali Hazelwood

Que é simplesmente Adam, professor mais exigente e mal-humorado do campus, de brinde mais alto e mais musculoso. Liv tenta se desculpar e colocar tudo nos conformes, até mesmo preencher um formulário de abuso sexual se for de interesse dele, eles entram em um namoro falso, pois é algo que também é de interesse dele.

Em The Love Hypothesis tem o clichê que eu amo grumpy x sunshine, e uma coisa que eu gostei foi que por mais que para todo mundo ela seja sunshine e ele o grumpy, na relação dos dois o negócio foi totalmente diferente, Liv não perde oportunidade para dar patada e Adam é um amorzinho que come quieto.

Entrando no conceito de palavras que giram em torno da palavra “fã” que são importantes para The Love Hypothesis, achei bem legal essa história ter começado como uma fanfic Reylo (Rey + Kylo Ren de Star Wars) (nunca shippei e o meu apelo pelo Adam Driver se resume ao filme Frances Ha), pois é um mundo e uma situação bem diferente da dos filmes, além de fugir bem de profissões/lugares que são muito abordados em fanfics, livros em universidades são comuns, mas histórias com Ph.D. e personagens quase na quase do trinta são bem mais raros.

E a outra palavra chave do livro envolvendo fã é o fanservice, pois a Anh serviu muito nesse quesito, as cenas iniciais públicas do desenvolvimento da relação dos dois ela fez quase todo o trabalho de fanservice.

Livros com média muito alta no Goodreads (algo mais raro que no Skoob), ou eu lambo o chão que pisar ou eu fico “era só isso?”, The Love Hypothesis fica mais próximo do segundo, mas ainda aproveitei bem a leitura e me diverti bastante.

Infos: a protagonista do livro é demissexual e The Love Hypothesis será lançado em português no Brasil pela Editora Arqueiro em 2022, fonte: instagram da editora.

📋📋📋📋📋

Esse livro é para você?

Perfeito para fãs de: The Spanish Love DeceptionO AcordoThe Cheat SheetOutmatchedOs Números do Amor (todos os livros mencionados tem fake dating!)
Classificação indicativa: +17
Gênero: romance, chick-lit

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi, Gio! Tudo bom?
    Eu tenho um problema com esse livro: era fanfic Reylo. E eu sou anti-Reylo até a última gota de sangue da minha veia, o ranço fala mais alto que a releitura UHUHSAUHSAUHSAHUSAUHSA
    Ainda acho que vou acabar lendo pela representatividade demi, porém com ódio no coração :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushaushaushaushaushaushaush
      Não tenho ódio nesse nível, mas tem umas cenas em SW9 que eu gritei uns "ah não" sim viu?

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu estou querendo muito ler esse livro por causa do twitter, mas estou esperando a expectativa diminuir.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bom esperar a expectativa diminuir, pois se gostar a chance de surtos durante a leitura são maiores!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Fui pesquisar o que era Reylo hehe. Eu vi muita gente surtando quando a editora falou sobre esse lançamento por aqui e espero que seja tudo isso mesmo porque fiquei bastante interessada no livro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi tanto o termo Reylo de 2016 para cá (que é quando começou a pipocar as fanfics), que achava que era um termo mais difundido!! Vou detalhar no post.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader